Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Orçamento Corinthians x Palmeiras

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 117º

Corinthians 13.310 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/06/2019 às 16:56
Por Corinthians minha vida (@alyssonnunes)

Alguém consegue explicar?

A receita total do Corinthians prevista para 2019 passa em torno de 399,061 milhões. Isso, incluindo receita de TV e bilheteria.

O Palmeiras em seu orçamento informa que arrecadará 561 milhões, isso sem incluir receita de televisão. Com a TV (Levando em consideração que fecharam por apenas 10 Mi a menos) chegaria a mais ou menos 791 milhões.

Então são 791 milhões deles contra 399 nossos (mas ainda temos que retirar bilheteria que não vem para o clube) então chegamos a: 323 milhões. Ou seja, bem mais que o dobro do que recebemos. Como pode isso?

Até onde sei as maiores receitas dos clubes são: PATROCÍNIO, TV, BILHETERIA E VENDAS DE JOGADORES.

TV e Bilheteria estamos no mesmo patamar ou superior, venda eles não vendem ninguém, e patrocínio estamos muito atrás, mas não justifica toda essa diferença.

Não estou aqui para elogiar porco nojento não, até porque acho que esses dados deles são bem mentirosos e há uma grande lavagem de dinheiro, mas que é estranho faturarem o dobro é.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcos Pinheiro

Marcos 169 posts

@marcos.pinheiro6 em 19/06/2019 às 14:56

A verdade e que se n para de roubarem o cuble isso vai fica é pior

Foto do perfil de Gean Rocha

Ranking: 4.264º

Gean 661 posts

@gean.rocha em 19/06/2019 às 14:39

Irmão, você bota na conta a exclusividade da crefisa em 132 milhões (podendo chegar com premiações). Valor fixo 100 milhões.

No Brasil único clube que recebe isso são eles, devido ao fato de:
Ela ser torcedora;
Ela quer assumir a presidência;

Outros times, como exemplo: São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, athletico pr, atlético mg, CORINTHIANS e mais alguns outros clubes, fecharam o patrocínio com bancos ONLINES, onde o valor do patrocínio refere-se diretamente a contas abertas.

País passa por uma crise enorme, onde o outro 'rico' dito pelos jornalistas, Flamengo, sobrevive mais da venda de jogadores (Paqueta, Vinicius Jr e etc) do que com outras rendas, como patrocínio ou bilheteria, até porque eles não possuem estádio.

Infelizmente, Palmeiras tá um ponto fora da curva, mas o presidente do Atlético mg, solicitou a CBF/FIFA o fair play financeiro, alegando que o Palmeiras está gastando demais e deixando o mercado desproporcional.
PSG, CITY, Barcelona e Chelsea, mais recentemente passaram ou poderão passar pelo fair e ficar impedidos de contratar no período de 2 anos.

Foto do perfil de Felipe Alves Feitosa

Ranking: 1.585º

Felipe 2.056 posts

@felipe.alves.feitosa em 19/06/2019 às 14:30

Lá a tia Leila paga o que quer para ajudar o clube(valor alto)

Aqui recebemos o que o pessoal quer pagar(bem menos que o valor de mercado ao patrocinador master).

Já começa por aí.

Lá o presidente bateu o pé, fechou com o IE. E queria o mesmo valor que Corinthians e Flamengo, tanto fez que a Globo aceitou.

Aqui, somos sempre que na teoria ganhamos mais com cota de TV, porém só temos jogos de quinta, sábado, domingo a noite etc. Globo, CBF e FPF só nos f...

Lá a bilheteria é dividida.

Aqui não vemos o dinheiro.

Foto do perfil de Vinícius Sacco

Vinícius 19 posts

@vinicius.sacco em 19/06/2019 às 14:28

Lavagem de dinheiro, conhece?

Publicidade

Foto do perfil de Neto

Ranking: 3.242º

Neto 949 posts

@jurandir.neto em 19/06/2019 às 14:28

Sei lá ainda creio que fazer um negócio, quase uma aliança entre empresas, somar força de logomarcas conhecida seja um dos caminhos. O Rosenberg embora muito criticado tinha ideias, ambiciosas nesse sentindo dentro do contexto atual do Corinthians, as possibilidades geradas pela Arena e outros parceiros mais. Quando diversas empresas olham um negócio rentável elas investem, mas pra isso precisa preparar o terreno. O Palmeiras nada de braçada porque um mecenas aportou dinheiro lá atrás. Eles pactuaram uma gestão profissional entre situação e oposicao do clube e a partir de então se livraram das dívidas bancárias e pagaram o mecenato o que foi fundamental. Após puderam investir e bom, todos sabem o resultado. Unir parceiros que nos fortaleçam é fundamental. Corinthians precisa de uma gestão de alguém com visão grande, bilionária, que tenha o tamanho finaceiros do clube. Esses caras estão acostumados a lidar com gestão e pressão, além de aproveitar bem as oportunidades. Com certeza saberiam fazer bons negócios ou vocês acham que todo rico é rico só porque roubou alguém? O mundo tá mudando muito rápido e quem não acompanha fica pra trás.

Foto do perfil de Almir Fortes

Ranking: 3.393º

Almir 893 posts

@almirsccp em 19/06/2019 às 13:54

Desculpe, mas as informações que colocou aí não estão corretas. Em relação a TV, o que o Palmeiras assinou por último é apenas em relação a uma modalidade de transmissão. Realmente eles estão com mais receitas em relação ao patrocínio e receita de bilheteria, esta temos até mais, mas não vai para o caixa do clube. Resta também a questão do sócio torcedor. E a questão gira também em torno do deficit anteirior, emquanto eles estão com as dívidas sanadas, garças o Nobre, isso não ocorreu no Timão. A diferençasd de receita não é a que você colocou, mas sei te falar em números corretos, ok

Foto do perfil de Leandro Leonardo

Ranking: 4.525º

Leandro 612 posts

@leandro.leonardo1 em 19/06/2019 às 13:45

Bilheteria fixa toda com eles sócio torcedor dela também nada de 50 % o negócio é que alguns ficam com raiva porque os caras estão em uma situação muito superior a nossa contas em dia patrocínio top o nosso patrocinado master foi de 12 milhões e já pegamos os outros 12 do próximo ano a culpa disso tudo é da quadrilha do seu Andrés ainda tem otário que defende ele

Foto do perfil de Leandro Jorge

Leandro 19 posts

@lelebrasa em 19/06/2019 às 13:33

Na verdade e qua lavagem da grana da credfisa fala mais alto, eles e que estão fora da realidade..

Nosso uniforme parece macacao de F1, porque não esta fácil conseguir patrocínio, depois da saída da caixa piorou