Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A Hora de Demitir o Mancini é Agora

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 3.811º

Marcos 769 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/02/2021 às 01:26
Por Marcos Vinicius Gonzales (@marcos.vinicius.gonz)

Sei que o Mancini nos ajudou muito, ele tirou leite de pedra com essa equipe fraca que temos hoje. Com o agravante de que o time vinha sendo mal treinado pelo Coelho, o Mancini teve muito trabalho, e conseguiu seu principal objetivo, que era evitar o rebaixamento.

Muitos defendem que o Mancini deve continuar no cargo, não só pelo mérito de ter contribuído pela não queda à série b, como também pela ideia de que o técnico tem que ter longevidade, eu respeito a opinião de quem pensa assim, porém, eu vejo o Mancini se perdendo nesses últimos meses, ele tem escalado muito mal o time, e substituído pior ainda, apesar das poucas opções que ele tem. Tem insistido na escalação de jogadores que repetidamente estão jogando muito mal, e não dá chance para outros atletas.

Por isso, eu penso que o melhor momento de substituir o Mancini é agora, que está se iniciando a temporada 2021. O Corinthians merece um treinador em um patamar mais elevado, e que efetivamente, utilize os garotos da base com sabedoria. Posso estar errado e respeito opiniões, mas defendo a contratação do Cuca de imediato.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fabio Rodrigues

Ranking: 2.348º

Fabio 1.357 posts

@lost9 em 26/02/2021 às 01:36

O cara deu chance pra todo mundo menos para o Luan...

Pra mim...isso me parece pessoal...

Outra coisa essa mania de técnico brasileiro...de dois meias não jogar junto

Se ele fosse mais esperto tentaria colocar cazares e luan juntos

Mas o ego do mancini foi la pra cima...infelizmente se perdeu

Foto do perfil de Wesley Henrique Baldini

Wesley 146 posts

@leli0 em 26/02/2021 às 03:36

Não resolve tirar o Mancini. Qualquer outro técnico vai ter que 'tirar leite de pedra' e, depois de conseguir o feito vai ter que escalar jogadores que supostamente a diretoria/empresario escolhe.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio Salvio Rezende

Ranking: 2.718º

Antonio 1.165 posts

@antonio.salvio.rezen em 26/02/2021 às 09:37

Mancini deve continuar. Ele fez de tudo pra salvar o Timão de mais um vexame.Para sua continuação, ele deverá repensar certos conceitos. Não escalar jogadores pelos treinos e pelo vigor físico, caso de Ramiro. Este cara é muito ruim, não tem habilidade, só sabe correr desembestado, perdendo gols. Descartar Luan, Otero e outros que não têm qualidade suficiente pra jogar no Corinthians. Saber escolher na base os melhores meninos e formar uma equipe vencedora.

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 207º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 26/02/2021 às 08:04

Não concordo. Agora começa uma nova temporada, um novo ciclo. Na antiga, ele teve um ótimo início, nos tirou do rebaixamento, e teve um final regular.

Agora é hora de avaliar novamente o trabalho dele. Tem que afastar quem não vai fazer parte do time e reformular o elenco, dando espaco para a molecada e nos jogos ir mesclando os experientes com a nova geração. Se fizer isso, terá meu apoio.

E resultado é importante. Precisa montar um time competitivo e que jogue bem.

O paulista é pra isso. Se não der resultado ou o time não evoluir, troca.

Foto do perfil de Eder Linhares

Ranking: 1.564º

Eder 2.075 posts

@eder.linhares em 26/02/2021 às 07:55

Demitir Mancini. Vai contratar quem? Mano Menezes, Luxemburgo, Dunga, são sempre os mesmos nomes. Vão falar técnico estrangeiro. Os únicos que ganharam alguma coisa, pegaram caminho meio andado. Único treinador que faria o Corinthians alcançar objetivos maiores com esse elenco seria o Tite, mas esse não volta tão cedo.

Foto do perfil de Tyler Durden

Ranking: 58º

Tyler 18.300 posts

@guilherme.silva148 em 26/02/2021 às 07:54

Mano, por que demitir?

Mentalidade de torcedor de time pequeno, tudo é culpa do técnico? Você já quer o 5° técnico diferente desde novembro de 2019?

Ficar trocando de técnico não nos leva a lugar nenhum...

Publicidade

Foto do perfil de João Campelo

Ranking: 1.088º

João 2.884 posts

@joao.campelo em 26/02/2021 às 07:53

É isso. O trabalho dele é razoável. Arrumou um time que jogava futebol de rebaixado para um time que joga futebol de meio de tabela. Foi eliminado pra um time de série B na Copa do Brasil, foi humilhado pelo Flamengo e Palmeiras e não conseguiu classificar pra pré - Libertadores.

Treinador de time mediano pra pequeno. Não tem capacidade para tocar um projeto de reformulação com a base. Insiste em jogadores péssimos, faz substituições horríveis, não dá oportunidade pra base, tem medo de mexer nos medalhões e toda coletiva é o mesmo papinho que não muda nada. Fora Mancini.

Foto do perfil de Regis Algusto

Ranking: 533º

Regis 5.174 posts

@regis.algusto em 26/02/2021 às 06:30

Cita um.nome. Mas que tenha condições financeiras dentro do Corinthians

Foto do perfil de Julio Cesar Rosa Galdino

Ranking: 667º

Julio 4.382 posts

@julio.cesar.rosa.gal em 26/02/2021 às 01:58

Tem que mandar embora para ontem, querendo ou não mano Menezes nessa parte de restruturação é muito bom em montar time, não esqueçam que o time de 2011,2012 que foi campeão de tudo o mano que contrato a maioria, e em 2014 chego e reformulou o time, mandou alguns medalhões embora e no ano seguinte o Tite deu continuidade e fomos campeões de novo... Para mim é o melhor nome para o Corinthians no momento é o mano.