Fórum do Corinthians

[OPINIÃO IMPOPULAR] [NERD] Fãs da Marvel são como fiéis da Universal

Foto do perfil de Kike

Ranking: 648º

Kike 4002 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/12/2021 às 23:21
Por Kike Delongre Arabat (@kikothegiant)

Com todo o respeito ao fiéis da Universal e, reforço, a intenção não é debochar da religião ou da fé em si.

Estou apenas comparando um principio do hype em torno do novo filme do Homem Aranha.

Quando o filme do Edir Macedo foi lançado, os fieis da igreja foram instruídos a vender ingressos na fila do cinema. Eu mesmo fui abordado por um deles com uma desculpinha pra lá de esfarrapada. Resultado: ingressos esgotados e salas vazias. Notoriamente foram gastos recursos pra comprar os ingressos pra declará-lo um sucesso de bilheteria.

Bom, eu vejo um pouco desse espírito no hype do Homem-Aranha que vai sair já, já.

Calma. Eu sei que o filme é esperado. Mas a ideia de Aranhaverso é recente, vem dos games e do longa animado que fez enorme sucesso (e que eu ainda não consegui terminar de assistir, sei lá, pra mim, não colou). E eu sei que tem muitos jovens que cresceram vendo o Andrew Garfield e o Tobey Maguire e, claro, abraçaram o Tom Holland. Ter os 3 num filme é uma ideia super legal, concordo. Mas viram o contexto da história?

Peter fica triste porque o JJ Jameson - peraí, ele não é do universo do Tobey e ele não apareceu no outro filme, quando nem se ouvia falar de multiverso direito? - entrega o vídeo do Mysterio, contando que ele é o Aranha. Aí, ele pede para o Dr. Estranho pra fazer um feitiço pra que os outros esqueçam que ele é o Aranha. E o Estranho topa - o que levou muitos a reacender a obsessão pelo personagem Mephisto, pelo visto, furada outra vez. O Peter fica enchendo o saco durante o feitiço e num lance sessão da tarde, mais pra filme dos Trapalhões, ele atrapalha o Estranho, o feitiço sai meio esquisito e um portal pras outras dimensões se abre, trazendo Octopus, Duende Verde e sabe-se lá quem mais para o universo do Aranha da Marvel, do Tom Holland.

Na boa, por mais que o próximo filme do Estranho seja 'Dr. Estranho no Multiverso da Loucura', dá muito a impressão que o Renato Aragão é que teve a ideia pra esse filme. Muito longe das adaptações família da Marvel, mas mesmo assim coerentes e bem organizadas da 1a Saga.

E onde entra o espírito 'Sou Universal' dos fãs da Marvel - que até andaram brigando em fila de ingresso mundo afora, com direito a chute na cara de nerd caído no chão e tudo o mais? É que o ano da Marvel foi bem RUIM. Viuva Negra, Shang-Chi e as séries da Marvel passam longe de agradar o próprio fã, que dirá o fã casual, que é quem sustenta o MCU. Os fãs da Marvel se mostram muito mais torcedores do estúdio do que fãs, que sabem olhar para o que a empresa faz de forma analítica e pedir por qualidade. Pra eles, é questão de honra salvar o ano da Marvel com esse filme do Homem-Aranha que, até agora, pouco prometeu de fato, pelo trailer e pela história proposta.

Em tempo: muito do marketing e da estratégia de há 3 seguiu os moldes de, este sim, um grande sucesso - um sucesso que muito dificilmente, de verdade, será superado no genero dos Super heróis deste ano, mas que, sabemos, ao menor sinal de algo positivo sobre Homem Aranha 3, será esquecido ou relegado a segundo plano: Liga da Justiça de Zack Snyder.

Com 4 horas de duração e lançado só na HBO Max, o mundo se viu obrigado a reavaliar como um filme é considerado sucesso e, na estatística gerada pelo filme, ele produziu 384 bilhões de interações, envolvendo exibições e engajamentos midiáticos de todo tipo.

Em tempo, mais uma vez: não se trata de competição, estou apenas comparando o terreno de ambos os filmes e como um deles já se saiu, conforme informação lançada essa semana. Aguardemos o Aranha.

355 visualizações e 35 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Henrique Kohji

Ranking: 3.052º

Henrique 935 posts

@henrique.k em 03/12/2021 às 12:31

Shang chi foi daora

Foto do perfil de Rodrigo Garcia Dos Santos

Ranking: 10.267º

Rodrigo 142 posts

@rodrigo.garcia.dos.s em 03/12/2021 às 13:42

Meu Deus, onde o ano da Marvel foi ruim?
Você aparentemente é daqueles que tem que rivalizar sempre DC x Marvel, Messi x CR7, ou aproveite o melhor dos dois ou curta apenas o que você goste, mas não tente jogar sua opinião como uma verdade kkkkkkkk

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos Alexandre

Ranking: 2.061º

Marcos 1457 posts

@marcos.alexandre21 em 03/12/2021 às 15:19

Filmes da Marvel, em sua maioria, são todos mais do mesmo, salvo raríssimas exceções, como Soldado Invernal, por exemplo.

Publicidade

Foto do perfil de Cicero Diego Martins

Ranking: 1.255º

Cicero 2259 posts

@cicero.diego.martins Apoiador em 03/12/2021 às 15:09

Kkkk? Os caras da Marvel trabalham um filme já pensando 10 filmes na frente e você quer comparar com os filmes ridículos do malandro do Edir Macedo? Essa questão do multíverso já aconteceu nos quadrinhos, se o filme vai ser bom ou ruim eu não sei, mas acho que vai fazer muito sucesso.

Foto do perfil de Rafael Amorim

Ranking: 176º

Rafael 9716 posts

@rafael.amorim4 Apoiador em 03/12/2021 às 14:35

Quanta baboseira com base em trailer. Tu nem viu o filme ainda e já decretou?

Calma, jovem. Relaxa. Não se da veredito antes de conhecer o que se está falando.

Sei que essa geração nativa digital se acostumou com discussões vazias e rasas pelo Twitter, onde a interação é extremamente limitada na comunicação por número de caracteres.

Mas faz o exercício de esperar, ver, refletir e aí sim dar sua opinião.

Foto do perfil de Forrest Gump

Ranking: 713º

Forrest 3652 posts

@fforrest em 03/12/2021 às 14:25

Amigo.

Sinceramente, é só não assistir filmes da Marvel.

Ninguém obriga ninguém a assistir.

A época em que só conseguia assistir a um filme novo na TV por semana(na tela quente - depois de 3 anos que estreou no cinema) já passou faz tempo.

Se o cara tiver tempo, dinheiro, vontade, um cinema próximo, deixa o cara ser feliz.

Eu, particularmente, assisto DC, Marvel, Harry Potter, etc. Com o mesmo entusiasmo (diversão).

Se for bom, legal, valeu a pena.

Se for ruim vou fazer o que? Xingar muito no Twitter?

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 771º

Fabiano 3464 posts

@fabiano.lima7 em 03/12/2021 às 13:45

Acompanho a marvel desde criança e eles têm uma quantidade gigastesca de heróis e viloes, mas o que faz sucesso mesmo é homem-aranha, capitão América, hulk, homem de ferro, thor e os x-man que inclusive foi o que levantou a marvel novamente, pois assim como foi no passado esqueceram dos personagens bons e tentam emplacar esses meia boca e estão cometendo o mesmo erro até estragando o homem aranha

Foto do perfil de Jack Wayne

Ranking: 4.650º

Jack 538 posts

@sulivans em 03/12/2021 às 13:40

Até a péssima fase do clones é mais digna de respeito que esta história massaroca que inventaram pra trazer os vilões e os miranhas - o tal 'multi verso'.

Mas é passatempo... Caça níquel.

Não dá pra levar a sério.

Foto do perfil de Reijr10 Junior

Ranking: 3.206º

Reijr10 881 posts

@junior333 em 03/12/2021 às 12:29

Foto do perfil de Marcelo Santos Soarez

Ranking: 4º

Marcelo 46367 posts

@marcelaolhp em 02/12/2021 às 23:47

Assiste a serie eletric dreams na TV a cabo. Também era no amazon vídeo. Eletric dreams ficção cientifica. O criador dessa serie, também tem livros de ficção cientifica, distopia e um pouco de romance

Para quem gosta de livros, como eu

x