Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Apresentação do goleiro Ivan, especulado no Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Atum

Ranking: 94º

Atum 14.912 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/01/2022 às 08:51
Por Atum Seco (@timao.loco.sanguibao)

Como não vi nenhum post sobre, e eu não conheço nada sobre ele, e vejo muita gente dizendo que ele é um bom goleiro, queria colocar aqui as info que achei e quem souber mais coloca nos comentários, ativa o sininho e da o like no canal..

- Segundo Transfermarkt ele esta avaliado em 2,5mi euros o que da aproximadamente 15 milhões de Reais.

Segundo outro site o passe esta em 3,5mi o que faz o valor do seu passe passar de 21milhoes.Já para o exterior, a cláusula está fixada em 5 milhões de euros (R$ 31,1 milhões)

- Nascido em 2-7-97 na cidade de Rio das Pedras, o cidadão tem 24 anos e mede 1,94m

-O goleirao de fato é o maior ativo da Ponte Preta, mas atualmente possui um pequeno imbroglio onde mesmo tendo 100% dos direitos, o valor da venda já esta comprometido para pagamento das dividas, entenda o casio, digo..

https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/100percent-dos-direitos-da-ponte-acao-de-bloqueio-e-comprometimento-pos-venda-entenda-a-situacao-de-ivan.ghtml 100% dos direitos da Ponte, ação de bloqueio e comprometimento pós-venda: entenda a situação de... 100% dos direitos da Ponte, ação de bloqueio e comprometimento pós-venda: entenda a situação de... Reportagem do ge preparou uma sequência de perguntas e respostas para esclarecer as principais dúvidas sobre o goleiro, considerado o maior ativo do atual... ge.globo.com

O goleiro, que desde pequeno foi tratado como joia do clube tem passagens pela seleção brasileira sub-23 e pela seleção principal.

Muito esforçado também, veja esse texto sobre a sua infância..

'Com um metro e oitenta e três de altura, o garoto já se destacava na equipe Sub 13 da época, onde o maior atleta tinha um metro e sessenta e cinco de altura.

Naquela época, o menino chegava a realizar o trajeto de 20 km de seu bairro Batistada até o Estádio Rio-Pedrense, de bicicleta ou até mesmo a pé, para não perder os treinamentos. Naquele mesmo ano venceu todas as competições que participou inclusive a Copa Rocha Netto – 2010. A equipe foi Campeã Invicta, tendo como destaques o Artilheiro e Ivan, o goleiro menos vazado da competição (apenas dois gols sofridos em nove jogos).'

Fonte https://riodaspedras.portaldacidade.com/noticias/cidade/conheca-a-historia-do-riopedrense-o-goleiro-ivan-quaresma-4147 https://riodaspedras.portaldacidade.com/noticias/cidade/conheca-a-historia-do-riopedrense-o-goleiro-ivan-quaresma-4147 riodaspedras.portaldacidade.com

Inclusive o fidamãe já defendeu uma penalidade contra o Corinthians, sacramentando a vitória da Macaquina sobre nós.

Recentemente Ivan foi especulado no Flamengo e São Paulo.

AGORA O MAIS IMPORTANTE...

Enquanto eu dava uma de "Xeroque Holmes" e pesquisava acabei encontrando essa matéria de dezembro de 2021 do site, Futebol Interior, onde diz que o clube vendeu os direitos do atacante, e adivinhem quem será o novo empresário do atleta? Ele mesmo, o bom e velho Fernando Garcia, velho conhecido da torcida corinthiana, a matéria diz que ele seria moeda de troca, leiam abaixo:

'o presidente eleito da Ponte Preta, Marco Eberlin, confirmou nesta sexta-feira que o goleiro Ivan já não pertence ao clube, sem direitos sobre seu atestado econômico (ex-passe). O fato, inclusive, era frequentemente comentado nos bastidores do Majestoso, porém, sem confirmação dos dirigentes.

O goleiro, na verdade, ao longo dos últimos anos vinha sendo fatiado e negociado em partes para servir como recursos financeiros. Maior parte do seu atestado liberatório estaria nas mãos do empresário Fernando Garcia, que também passou a ser seu procurador.
A venda teria acontecido na gestão do presidente José Armando Abdalla, que renunciou ao cargo em 2020. E teria sido feita por Gustavo Valio, então vice-presidente, e agora parceiro do próprio Eberlin.

“Eu não sei direito como ficou isso, mas parece que ele (Ivan) não é mais da Ponte Preta” – confirmou Eberlin ao microfone da Rádio Bandeirantes de Campinas, agora à tarde.

Ivan, portanto, deixa de ser moeda da Ponte Preta. Resta saber se ele vai continuar em 2022 ou se vai trabalhar em outro clube.'

SÓ MAIS UM DETALHE QUE EU JÁ IA ME ESQUECENDO:

Ponte Preta anunciara em breve MATHEUS MATHIAS, como o próprio já adiantou em entrevista. Logo, será isso uma coincidência? Venda de direitos? Moeda de troca? Matheus Mathias? Fernando Garcia?

Sigo buscando novas informações!

Vai, Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Daniel Júnio

Ranking: 4.564º

Daniel 604 posts

@daniel.junio2 em 06/01/2022 às 09:44

Ótimo texto, parabéns. Se chegar, e se por um milagre pensarem em tirar a titularidade do Cássio, é o que tem mais bagagem... Mas é um grande SEEEE...

Foto do perfil de André

Ranking: 5.052º

André 524 posts

@andre.marcon em 06/01/2022 às 23:30

O Ivan é bom jogador, promissor. Mas cada ano que ficar jogando Série B vai reduzindo as possibilidades de se desenvolver a nível de Europa, seleção, etc.

Logo uma mudança pra cá seria excelente para o seu desenvolvimento. Mas posição de goleiro é cruel, nem o Donelli jogou 5 partidas no ano, imagina com mais um no páreo pra disputar.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bravoxx_

Ranking: 6.140º

Bravoxx_ 392 posts

@willian.adriel.moral em 08/01/2022 às 23:05

Matheus Jesus também foi pra lá

Foto do perfil de Clicio Souza

Ranking: 813º

Clicio 3.708 posts

@clicio.souza em 08/01/2022 às 23:02

Garcia, compra baratinho. Depois vende para o Corinthians bem carinho, logo depois o emprestam pra Ponte e a lavagem de dinheiro fica limpa.

Como nos tempos e termos do Dav'ó.

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 415º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 08/01/2022 às 17:33

Só refugo vai aceitar vir para o Corinthians pra ser reserva até o Cássio decidir se aposentar oficialmente

Foto do perfil de Nelson Fiel

Ranking: 319º

Nelson 7.321 posts

@nelson77 em 08/01/2022 às 12:20

É uma excelente contratação, se vier, acompanho ele e não podemos deixar ele ir para rivais, que querem ele há muito tempo.

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Fomtran

Rafael 113 posts

@rafael.fomtran em 07/01/2022 às 19:01

Se vir, que seja titular, Cássio não dá mais.

Foto do perfil de Matheus Miguel

Ranking: 364º

Matheus 6.569 posts

@matheus.miguel em 07/01/2022 às 12:14

Léo Santos foi pra lá também e se não me engano Matheus Jesus também

Foto do perfil de Mateus Corrêa Gabriel De Oliveira

Ranking: 3.977º

Mateus 724 posts

@mateus.correa.gabrie em 07/01/2022 às 11:14

Tomara que venha

Foto do perfil de Sérgio Santana

Ranking: 1.873º

Sérgio 1.751 posts

@sergio.santana.de.ca em 07/01/2022 às 08:12

Além do Matheus, parece que o Léo Santos foi para a Macaca também