Fórum do Corinthians

Como na minha opinião(imagino de quase maioria) será a temporada do Corinthians com Sylvinho

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel Jesus

Ranking: 414º

Gabriel 5085 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/01/2022 às 21:55
Por Gabriel Jesus (@gabriel.jesus20)

Baseado no que vimos desde sua chegada será a mesma apatia de sempre e seu esquema engessado

*Bem provável que seja Assim*: um time que depende exclusivamente de sua Individualidades

Afinal tem muito craque pra decidir jogos vai ganhar muitos assim(msm não jogando o máximo porque causa de seu técnico)

E se o adversário anular o Coletivo e as indivulidades não aperecer ficará escancarada a limitação do atual técnico.

*Ex: derrotas em jogos Grandes e até em alguns jogos pequenos na temporada passada.

*

E também veremos os setoristas(não todos)passando paninho e muitas vezes apenas pelo resultado e não dizendo do trabalho fraco

Ai vai do torçedor de ter a sua opinião e vê o trabalho fraco. Ou de ir na onda dos porta voz e da diretoria.

A Proteção mais bizarra que já vi no Futebol para um técnico fraco, paneleiro, arrogante e sem reportorio tatico.

Emfim se tem uma esperança, ela é 100% nos reforços(embora na maioria das vezes esse tipo de trabalho é mais punido do que premiado).

Só irão acordar quando for tarde.

775 visualizações e 24 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcos Nserr

Ranking: 912º

Marcos 2712 posts

@marcos.nserr em 17/01/2022 às 22:17

Sou otimista no seguinte ponto:

ELE VAI CAIR ANTES DE ABRIL!

De resto vai ser isso aí mesmo. Uma mula incompetente!

Foto do perfil de Jorge Luiz Neves Bezerra

Ranking: 3.425º

Jorge 684 posts

@jorge.luiz.neves.bez em 17/01/2022 às 22:31

Esse foi o planejamento da Diretoria para 2022, eu sei que vão falar que e apenas para compor números e em tese eu concordo, mais com o ' treinador ' que temos, esses números condizem e muito com a realidade.

Brasileirão: 7º lugar
Paulistão: semifinal
Copa do Brasil: oitavas de final
Libertadores: oitavas de final

Sylvinho, por favor mostra que estamos enganados e agora com pré-temporada de e treino secreto e etc... Faz esse time render, ou então calça a sandália da humildade e vaza.

Porque aturar você mais um ano vai ser phoda.

A história se repete

Sobre a demissão do sylvinho do lyon

Uma das grandes contradições surgiu com má utilização de Lucas Tousart. Em resumo, Tousart não é um jogador que brilhe com a bola nos pés e o problema até foi identificado por Juninho antes do início da temporada. “Precisamos de um outro perfil na frente da defesa, alguém mais fino tecnicamente, que goste da bola e que faça sua equipe jogar, um líder. Lucas Tousart possui um perfil mais físico”, disse o diretor. Se o olhar do ídolo do Lyon foi correto, a escolha de Sylvinho em utilizar o mesmo como titular na posição que necessitava de alguém de perfil específico foi inadequada.

Além da escolha de seu primeiro volante, outro aspecto da organização ofensiva foi fatal para a queda de rendimento da equipe: o posicionamento dos laterais. Talvez inspirado pelo trabalho realizado na seleção do Brasil, Sylvinho quis levar uma estrutura semelhante para o OL. A linha de quatro e o primeiro volante tiveram responsabilidade direta na construção, com os laterais tendo pouca liberdade para assumir uma altura maior em seu posicionamento, enquanto os cinco restantes (meias centrais, interiores e centroavante) aguardavam a chegada da bola em alturas mais avançadas.

Sem a qualidade individual para a prática do jogo de posição, o futebol do Lyon ficou caracterizado pela pobre produção ofensiva. As instruções, principalmente as que foram passadas aos laterais, acabaram se tornando contraproducentes e a busca pela solidez defensiva acabou por engessar o jogo da equipe por completo. A expressão individual de jogadores que conseguiam um desempenho satisfatório no passado foi apagada sem a compensação da mecânica, do funcionamento do sistema de uma forma mais efetiva em todas as fases do jogo.

Com um produto final insuficiente, o conteúdo envolvendo o jogo da equipe francesa foi piorando a cada jogo. As expulsões de Youssouf Koné e Thiago Mendes contra Montpellier e Bordeaux, respectivamente, jogaram o desempenho da equipe para baixo, a pressão pós-perda não funcionou de forma consistente como nas primeiras rodadas e assim o time também começou a ceder no aspecto defensivo, expondo a dificuldade de alguns jogadores como Joachim Andersen, um zagueiro anticompetitivo no contexto físico da Ligue 1. Com a fase negativa, Sylvinho foi obrigado a mudar e consequentemente acabou desistindo de suas ideias no meio do processo. Desde a tentativa de colocar Jeff-Reïne Adélaide no 4-2-3-1 contra o Zenit, a escalação extremamente conservadora na derrota contra o Paris Saint-Germain até a combinação confusa de perfis para o jogo frente ao Brest foram pontos determinantes para indicar que o treinador havia perdido o caminho na utilização do elenco.

Qualquer semelhança e mera coincidência

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 3º

Nery 51391 posts

@douglas.nery em 19/01/2022 às 09:29

Mesmo não gostando do Sylvinho vou torcer muito pra ele dar certo.

Publicidade

Foto do perfil de Ivan Ferreira Da Rocha

Ranking: 1.420º

Ivan 1838 posts

@pereba.junior em 19/01/2022 às 07:14

Para quem assistiu de verdade todos os jogos do Brasileirão, e analisou desempenho, entrosamento, tática, compactação viu que esse time está muito longe de tudo isso. E mesmo diante de adversários menores o time não mostrava padrão de jogo, e se não corrigiu o time com 38 rodadas e semanas cheias para treinar, pela lógica não vai arrumar o time em 15 dias, 30 dias ou mais 3 meses.

Foto do perfil de Cristiano Schimidt

Ranking: 10.590º

Cristiano 107 posts

@cristianoschimidt em 18/01/2022 às 11:15

Esqueçam de título com este aprendiz

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 40º

Felipe 19700 posts

@lipao88 em 18/01/2022 às 10:30

Infelizmente é o que parece mano!

Foto do perfil de Pedro Henrique

Ranking: 9.753º

Pedro 127 posts

@pedro.henrique261 em 18/01/2022 às 10:08

E o Flamengo campeão brasileiro com o Rogerio Ceni? Mérito do Rogério? Ou por lá eles podem contar com as individualidades dos craques sem problema? Agora até ter muito craque no time virou problema pra vocês? Esse fórum e seus 'espessialistas'...

Foto do perfil de Francisco Geraldo

Ranking: 10.750º

Francisco 103 posts

@francisco.geraldo em 18/01/2022 às 10:08

Olha, me desculpe, mas os jogadores foram contratados para isso, usar seu talento. E não ganham pouco para isso. Coletivo não exclui a individualidade.

Foto do perfil de Douglas Fernando Blanco

Ranking: 587º

Douglas 3963 posts

@dougaooo em 18/01/2022 às 00:40

Tragedia

Foto do perfil de Prime Med

Ranking: 1.287º

Prime 1995 posts

@prime.med em 18/01/2022 às 00:40

Te adianto como vai ser Corinthians esse ano

Esquema 4 1 4 1, time totalmente lento na transição no contra-ataque, buracos na defesa, lateral e zagueiro, time vivendo de lampejos de jogadores, fora de casa o cenario vai ser pior ainda, time male male dara 2 chutes ao gol, pra terminar, quem quiser ganhar do Corinthians e só subir as linhas e marcar pressão

Foto do perfil de Elton Gomes

Ranking: 301º

Elton 6269 posts

@hellton em 17/01/2022 às 22:21

Também acho que vai continuar dependente das individualidades e ainda bem que tem né, porque até outros tempos aí nem tinha coletivo e muito menos individual.

x