Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ei você, defensor da contratação do Diego Costa, chega aí!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Rafa

Ranking: 397º

Rafa 6.302 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2022 às 09:58
Por Rafa El (@rafa.el.grande)

Salve Nação!

Tópico longo, mas quero entender de uma vez por todas o que vocês pensam pra serem tão favoráveis nesta contratação. Bora lá?!

Bom, antes de comentarem algo, deixa eu trazer algumas opiniões minhas sobre o que vocês iriam falar:

##########

'Ah você tá falando então que o Diego Costa é pé de rato?!'

Nunca disse isso e jamais irei dizer. O cara é top. Chegou como titular numa seleção de elite europeia e isso não foi à toa. Ele seria o centroavante ideal pra nós por td a raça que ele demonstra, mas o ponto determinante é sua continuidade em campo. O Sylvio só sabe trabalhar com centroavante, então precisamos de um cara que jogue o máximo possível pra não termos que depender de Jô em campo!

##########

'Se você é contra o Diego Costa você merece ver aquela imagem de substituição do Roger e Jonathas'

Vocês já pararam pra pensar que ele se machucando seria substituído pelo Jô? É praticamente a msm coisa dessa imagem que vêm circulando o fórum ultimamente! Não sou à favor de Roger e muito menos o Jhonatas porque um só soube ser jogador de time pequeno e o outro nem isso conseguiria, mas precisamos contratar CERTEIRO pra não acabar vendo uma substituição tão ruim quanto era em 2018!

##########

'Para de reclamar porque é a Taunsa que vai pagar os salários'

Parece que a torcida no fórum não se lembra da MSI, né? Já pensou se essa Taunsa 'quebra' ou inventa de rescindir o contrato? Quem teria que arcar com esse custo enorme seria o Corinthians porque ele trabalharia aqui e não lá na Taunsa! Não estou torcendo pra que isso aconteça, mas experiências do passado nos deixa a lição pra ficarmos espertos. Se ele entregasse o retorno que se espera um alto salário desse, até que ainda vale a pena. Mas não vale o risco devido à alta probabilidade de nos deixar na mão por lesões...

E, uma outra opinião pessoal minha: se eu fosse a Taunsa, pago o salário do Diego Costa, ele continua se machucando e não traria o retorno de marketing que eu espero, eu faria de td pra rescindir esse vinculo! E vocês? O que faria nessa situação hipotética?!

##########

'Ele vai cansar de tanto fazer gol por aqui'

Os números dele nos últimos 5 anos nos diz o contrário. Focando nos atléticos, tanto o de Madrid quanto o de Minas: eram times organizados, com bons técnicos e possuíam excelentes nomes em seus elencos e, nem assim, ele conseguiu fazer mais que 10 gols por temporada!

##########

'Tudo que ele precisa é de uma boa pré temporada pra não se machucar tanto'

Engraçado é que ele teve várias pré-temporadas completas no Atlético de Madrid, um clube que possuí recursos e medicina de primeiro nível, e isso não impediu dele se machucar tanto!

##########

'Ah mas já recuperamos vários jogadores'

Os últimos foram Pato (menos grave) e Renato Augusto (muito grave), a MUITOS anos atrás. Desde então, saíram vários membros da comissão técnica (Ex: Bruno Maziotti) e a atual é triste de ver: treinos ridículos (Ex: treino de goleiro), contusões não mapeadas no elenco profissional (Ex: Giuliano nesse final de ano) e jogadores 'irrecuperáveis' (Ex: Vilson e Léo Santos). Então, por td isso, não vejo motivos pra acreditar que Diego Costa viria e seria 'recuperado' até antes da liberta...

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.025 posts

@timao.sc em 20/01/2022 às 10:06

Estava pensando em fazer um post justamente assim, pra argumentação convincente de trazer DC seria um bom negócio dentro e fora de campo...por tudo que você falou...pensando em sequência de jogos importantes, tem jogadores aí importantes que em reta final não pode sair do time...como confiar num cara que não joga um jogo inteiro a 2 anos...é algo meio lógico que não é um bom negócio pra ninguém...

Foto do perfil de Odair Rodrigues

Ranking: 1.037º

Odair 3.031 posts

@odair13 em 20/01/2022 às 10:26

Esse negócio de patrocínio pagar o salário me fez lembrar dos nossos vizinhos o São Paulo.

Trouxeram o Daniel Alves para ser o cara do time, pra vender camisas e que o salário seria pago pelo patrocinador.

E agora estão com uma dívida que vão parcela por um bom tempo...

E quem garante que isso não vai acontecer aqui com o Diego Costa.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jose Geraldo

Ranking: 1.503º

Jose 2.136 posts

@jose.geraldo8 em 22/01/2022 às 01:52

Ainda bem que este não vêm para o Corinthians

Até quê enfim uma certeira da quadrilha organizada alojada no Corinthians.

Vamos de mantuan e jô mesmo, porquê nem cavani e muito menos o mordedor de orelha.

E

#vaiCorinthians

Foto do perfil de Claudenilson Augusto Pereira

Claudenilson 9 posts

@claudenilson.august1 em 21/01/2022 às 23:50

Vai passar vergonha na Libertadores si não contratar um atacante bom Jô não aguenta mais é outro Vagner Love

Foto do perfil de Claudenilson Augusto Pereira

Claudenilson 9 posts

@claudenilson.august1 em 21/01/2022 às 23:45

Infelizmente não vai vir ninguém

Só vergonha?

Foto do perfil de Fábio De Gouveia Pereira

Ranking: 1.588º

Fábio 2.050 posts

@fabio.de.gouveia.pe1 em 21/01/2022 às 21:37

São bons argumentos e gosto mais da ideia de um atacante que possa num futuro próximo trazer ganhos para o clube com um salário desse deve ter alguns jogadores promissores por aí é só aguardar a oportunidade de mercado

Publicidade

Foto do perfil de José Carlos

José 43 posts

@jose.carlos122 em 21/01/2022 às 21:24

Sai fora Corinthians contrata um mais novo que aguenta o pique

Foto do perfil de Rogerio Marinho De Azevedo

Rogerio 64 posts

@rogerio.marinho.de.a em 21/01/2022 às 20:58

Ele não é mesmo de antes este cara não o jogador com cara de Corinthians... Deus Nos livre dele não ser mais um Adriano ou Pato da vida já avisei e falo de novo nosso temi merece coisa melhor

Foto do perfil de Tiago De Souza Kanatvick

Ranking: 2.233º

Tiago 1.445 posts

@kanat em 21/01/2022 às 18:04

Se for um 9 como cavani valia sim o investimento mais o diego costa e imprevisível infelizmente não vale o esforço números ruins demais..

Foto do perfil de Maicon Nobrega Alexandre

Maicon 9 posts

@maicon.nobrega.alexa em 21/01/2022 às 18:02

Cara é o seguinte sou Corinthiano, e que eu penso sobre isso é eu não o Contrataria para o Corinthians. Pra mim não serve para jogar no Clube Grande que é o nosso Corinthians, e outra se ele quisesse jogar no Corinthians ele já tinha aceitado a Proposta. E entendemos que o Cavani também pediu para esperar, porém ele ainda tem contrato com Man Utd. E o Diego não tem contrato com nenhum outro clube, porém eu não vejo como uma Grande Contratação e outra a Diretoria está indo bem nas sua Contratações e não pode ficar a esperar um jogador decidir se ele quer ou não jogar no Clube. Se a Taunsa vai pagar e se ele não quer vir ou prefere ficar esperando, pra mim ele que fique eu iria atrás de quem jogar no Corinthians e de preferência de fora, já que é a Taunsa que vai pagar. E sem contar que eles iriam pagar todo o Salário do jogador que eles acham que deve pagar.agora se for o Diego o Corinthians tem que pagar 30% do seu Bolso.não vejo vantagem nisso para quem diz que quer enxugar a folha do clube.