Fórum do Corinthians

Estou sim muito feliz com o Corinthians...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 9º

Cirio 35067 posts

@tibas em 11/08/2014 às 07:52

Corinthians 1 X Robinho Zero, Corinthians 1 x Globo Zero, Corinthians 1 X Sardinha zero.

Qualquer uma dessas brincadeiras com o placar do jogo de ontem seria valida, mais como sei que para muitos ainda não está bom, só quero lembrar que com a vitória de ontem o Corinthians atingiu 4 pontos dos seis disputados fora de casa.

Enquanto que o super Cruzeiro que teve mesma sequencia de dois jogos fora de casa, arrematou apenas 2.

O que se for analisar apenas por enquanto, estaria hoje o Corinthians melhor que o time mineiro. E Ponto.

Mas para muitos ainda não está bom.

Mas bom mesmo foi o jogo de ontem, apesar de muita pouca bola rolando, graças a mania irritante de jogador brasileiro ficar de “viadagem “ em tudo quanto contato físico em campo, ficar de mimimi com o juiz por tudo quanto é falta apitada. Quem vê pensa que jogador conhece o mínimo de regra.

Bom enquanto teve jogo, o Corinthians foi superior, pelo simples fato que é um time que sabe se defender, e não se apavora quando recebe pressão.

Ainda falta em minha opinião, um pouco mais de velocidade na retomada dos contra ataques, ainda acho um time muito preso, e diria até com medo de arriscar.

Isso é culpa do treinador, que a meu ver faz até aqui um ótimo trabalho, mas tem por característica o DNA defensivo, aja visto a infeliz opção por Guilherme Andrade, que de novo quase entrega a rapadura, a ponto de ter sido quase engolido por Cássio.

Entrou Ferrugem, que não é nem um Carlos Alberto, mas ontem entrou com uma coisa que estamos pedindo a muito tempo, VONTADE DE GANHAR, e o cabeça de fósforo como diziam na minha terra, foi bem, e mudou a cara do jogo.

Jogo esse que teve um pouco de coragem de Mano, ao tirar um volante e preencher o meio de forma ofensiva com RA.

Antes que me venha falar a bobagem de que ganhou no sufoco de um time com um a menos.

Só lembro para os entendedores de futebol, que o SCCP jogou ontem com um a menos o tempo todo, ou alguém aí em sã consciência pode acreditar que tanto Guilherme Andrade, quanto o Sr.Romarinho, acrescentam alguma coisa de útil no SCCP hoje.

O Corinthians se torna hoje um time muito forte em seu sistema defensivo, o que caracterizou o sucesso de 2012, defesa forte, ataque econômico, e jogando com o regulamento, NÃO, NÃO ERA O MESMO técnico.

A mesma coisa que o de hoje faz, o de ontem também, só que o de hoje não presta. Cobram-se goleadas como se antes só ganhássemos de 5 a Zero.

Não se apoia mais o Corinthians, se apoia o ego de se satisfazer tendo razão onde não existe, que é no futebol.

Hoje o SCCP, está entre os 4 primeiros, tendo a melhor defesa, e o melhor aproveitamento fora de casa entre todos os 20 times. Ainda conta com o fato de ter um única derrota.

E o que me deixa mais confiante, é que o próprio técnico, reconhece as falhas e onde pode melhorar, sinal que está mais perto do torcedor do que ele pensa.

Só é uma pena o torcedor, insistir e se manter afastado do Corinthians.

Muitos aqui falam em fiel torcedor, isso e aquilo, ajude o clube nisso e naquilo.

Para mim só marketing ufanista, pois na hora do vamos vê mesmo, cadê a torcida.

VAI CORINTHIANS...

1.055 visualizações e 48 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 266º

Bruno 6146 posts

@brunosaito em 11/08/2014 às 08:30

Falou tudo. Nossa torcida tá chata demais, reclama de tudo, é muito mimimi. Quer ver show todo jogo, como se no passado recente tivesse sido assim...Deve ser reflexo da Copa, só pode. Acham que todos podem jogar como a Alemanha, por exemplo. Se fosse fácil, simples, eles não teriam levado anos pra conseguir! Pra mim, cada jogo é uma história e os fins justificam os meios. Ganhamos 3 pontos ontem? Então a história foi perfeita, ponto. Agora vamos ter 2 jogos em casa, grande chance de arrematar 6 pontos.
Foto do perfil de Vanderley Dias Kelnox

Ranking: 1.092º

Vanderley 2033 posts

@vandik em 11/08/2014 às 08:51

Ganhar um clássico é sempre bom, mas fica aquela impressão que o time pode jogar muito mais do que tem jogado.

Alguns jogadores estão numa fase ruim, rendendo pouco e como disse o Jorginho, no futebol de hoje um time não pode entrar com um ou dois jogadores a menos. Se não está numa boa fase tem que, pelo menos, ocupar espaços, correr, dar combate.

Alguns jogadores, como o Jadson e Luciano por exemplo, precisam levar um choque para ver se acordam. Do Romarinho nem falo mais nada. Passou da hora do Corinthians emprestar ele para o ABC de Natal. Lá tem sol, praia, baladas. Ele vai ser feliz lá.

De resto nossa defesa está muito firme, os laterais estão se acertando (principalmente agora com o Ferrugem). Nossos volantes são de bom nível, o Renato Augusto está evoluindo (finalmente) e o ataque anda sofrendo porque a bola chega pouco.

No frigir dos ovos somos um time, nem maravilhoso, nem fraco, e temos condições de nos mantermos no G4 ou até lutarmos pelo título se o time evoluir.

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Alayete

Ranking: 2.847º

Rodrigo 741 posts

@rodrigorj em 11/08/2014 às 13:33

Impressionante ver tanta gente discordando e reclamando desse tópico. Sério que são torcedores do Corinthians? !

Ok, até acho que de futebol jogado o Cruzeiro ainda tá na nossa frente, mas estamos em fase final de reformulação do time e falta pelo menos uma peça ainda no ataque.

Comparando com o Cruzeiro, acredito que somos melhores ou do mesmo nível no meio campo e na defesa. Mas estamos com 1 ataque inferior ao deles, porque então jogaremos tão ofensivamente assim se não temos 1 ataque tão forte?

O Mano está aproveitando as características do elenco. Formando um time forte defensivamente mas mais ofensivo do que o do Tite.

Espero a contratação de 1 atacante ainda pra pedir um time mais ofensivo. E acho que por tudo que passamos no ano passado e nesse início de ano, o trabalho vem sendo muito bem feito e até agora com breves altos e baixos, só vejo o time evoluir!

Só lembrando que faltam 24 jogos até o fim do brasileirão! Tempo suficiente pra deixar o time pronto e arrasando no final do campeonato.

Sou torcedor e acredito!

VAI CORINTHIANS!

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Junqueira

Ranking: 1.608º

Rodrigo 1414 posts

@rodrigo.junqueira em 11/08/2014 às 13:17

Embora eu respeite o post, não posso me eximir de verificar que o time foi taticamente inferior durante todo o primeiro tempo, quando ainda estava 11x11.

O econômico time de 2013, que critiquei pela inofensividade, era mais organizado que o atual. Claro que o Mano está há muito menos tempo que o Tite e merece crédito e paciência. Só não dá pra fingir que não vi o que vi, e creio que críticas construtivas em nenhum momento afastam meu coração do Timão.

Foto do perfil de Beto Sccp

Ranking: 27º

Beto 24792 posts

@hebert.ribeiro.de.me em 11/08/2014 às 11:41

Fala amigão!

Eu me considero um dos chatos que acha que o Corinthians passa sufoco as vezes de forma desnecessária.. Nosso time é MUITO melhor e pode mostrar MUITO mais..

Pra mim, o time de hoje não será o time que estará em campo quando a gente for hexacampeão no fim do ano, pra mim esse time vai ter R.A. E Lodeiro e não Jadson (que oscila muito) e Petros (que é volante e não meia como diz o Mano Menezes).

Mas a gente tá no caminho certo!

Abraço!

Foto do perfil de Ronaldo Juniior

Ranking: 151º

Ronaldo 9075 posts

@ronaldoo em 11/08/2014 às 11:34

E #VaiCorinthians

Foto do perfil de Renato Lima

Ranking: 21º

Renato 28245 posts

@renatoj em 11/08/2014 às 11:22

Tem que ser valorizada essa vitória, ganhar lá não é fácil, eles tavam invictos na vila até ontem

O time pode não ter jogado bem, mais foi competitivo

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 304º

Rodrigo 5652 posts

@r.braga em 11/08/2014 às 11:14

Eu reclamo sim. Mas não de não golear. Reclamo de jogadores não se comportarem como time grande. E o que mais ando reclamando é o Corinthians se considerar o maior das americas e não fazer um pingo de esforço pra mudar essa vergonha que é futebol brasileiro e arbitragem. Se o clube vai ser conivente com tudo isso então resta eu pegar meu chapéu e ir embora. Porque só eu sei a raiva que esta me dando toda essa nojeira de CBF/STJD. O futebol deixou de ser diversão e se tornou estresse. Vou ver o Timão e vou continuar reclamando enquanto tiver saco pra isso.
Foto do perfil de Marcio Calvo

Ranking: 359º

Marcio 5029 posts

@neurotico em 11/08/2014 às 10:56

Manooo...

Foi um típico Jogo do CORINTHIANS!

Sofrimento o jogo todo...Muito nervosismo, e no final fomos presenteados com o Belo Gol de Cabeça do Nosso Zagueiro!

Eu sofri o jogo inteiro, na hora do Gol gritei muito em casa e acordei minha filha!

Isso É Corinthians!

Refente aos Críticos? Que se danem! Se acostumaram com um time Vencedor que teve um ciclo finalizado..

Um novo Time vencedor está sendo montado.

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 88º

Marcelo 11855 posts

@marcelo.franco em 11/08/2014 às 10:15

Pelo começo:

O Cruzeiro teve 2 gols LEGÍTIMOS anulados contra o Criciúma.

O 'entendedor' de futebol aqui não pode levar a sério o argumento que jogávamos com 10 porque tem um ou outro jogador que não acrescenta nada!

Isso é culpa do Corinthians e seu treinador que escalam esses jogadores. O Santos também tem seus refugos e problemas.

O jogo foi 11x10 por 48 minutos. E nesse tempo todo o Santos teve 3 chances de marcar, contra 2 Corintianas.

Eu particularmente NUNCA cobrei goleada. Eu cobro bom futebol.

E isso é produto raro no SCCP, quase inexistente!

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 5º

Ligia 11773 posts

@corinthianagoes em 11/08/2014 às 10:11

Olá Círio! Eu fiquei contente ontem, e imagino os pais, que foram os presenteados.Entre os mais exigentes, os pessimistas, entendedores natos e coerentes, os sempre insatisfeitos, eu me enquadro nos otimistas de coração e de alma, que sempre acredita que vitória foi mérito e a merecemos.Beijos mil!

Foto do perfil de Jorge Oenning De Souza

Ranking: 1.062º

Jorge 2081 posts

@jorge.oenning.de.sou em 11/08/2014 às 10:07

Desculpa ai... Mas se satisfazer com esse futebol medíocre?

Qual o lance de perigo que teve o Corinthians?

Qual jogada ensaiada teve?

Qual tabela entre jogadores que resultou em algo de perigo?

Acho que não assisti o mesmo jogo... Pois só vi duas cabeçadas em lances de escanteio e um chute do ferrugem!

Se vocês se contentam num jogo medíocre, com um jogador a mais, e ainda levar sufoco, me desculpem, mas eu discordo totalmente disso!

Onde o Timão jogar ele tem de imprimir o ritmo de jogo e não ficar se acovardando e levando pressão!

Corinthiano quer um time com raça e que jogue pra cima, e não que fique na retranca como time pequeno!

VAI CORINTHIANS!