Estou sim muito feliz com o Corinthians...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #9 @tibas em 11/08/2014 às 07:52

Corinthians 1 X Robinho Zero, Corinthians 1 x Globo Zero, Corinthians 1 X Sardinha zero.

Qualquer uma dessas brincadeiras com o placar do jogo de ontem seria valida, mais como sei que para muitos ainda não está bom, só quero lembrar que com a vitória de ontem o Corinthians atingiu 4 pontos dos seis disputados fora de casa.

Enquanto que o super Cruzeiro que teve mesma sequencia de dois jogos fora de casa, arrematou apenas 2.

O que se for analisar apenas por enquanto, estaria hoje o Corinthians melhor que o time mineiro. E Ponto.

Mas para muitos ainda não está bom.

Mas bom mesmo foi o jogo de ontem, apesar de muita pouca bola rolando, graças a mania irritante de jogador brasileiro ficar de “viadagem “ em tudo quanto contato físico em campo, ficar de mimimi com o juiz por tudo quanto é falta apitada. Quem vê pensa que jogador conhece o mínimo de regra.

Bom enquanto teve jogo, o Corinthians foi superior, pelo simples fato que é um time que sabe se defender, e não se apavora quando recebe pressão.

Ainda falta em minha opinião, um pouco mais de velocidade na retomada dos contra ataques, ainda acho um time muito preso, e diria até com medo de arriscar.

Isso é culpa do treinador, que a meu ver faz até aqui um ótimo trabalho, mas tem por característica o DNA defensivo, aja visto a infeliz opção por Guilherme Andrade, que de novo quase entrega a rapadura, a ponto de ter sido quase engolido por Cássio.

Entrou Ferrugem, que não é nem um Carlos Alberto, mas ontem entrou com uma coisa que estamos pedindo a muito tempo, VONTADE DE GANHAR, e o cabeça de fósforo como diziam na minha terra, foi bem, e mudou a cara do jogo.

Jogo esse que teve um pouco de coragem de Mano, ao tirar um volante e preencher o meio de forma ofensiva com RA.

Antes que me venha falar a bobagem de que ganhou no sufoco de um time com um a menos.

Só lembro para os entendedores de futebol, que o SCCP jogou ontem com um a menos o tempo todo, ou alguém aí em sã consciência pode acreditar que tanto Guilherme Andrade, quanto o Sr.Romarinho, acrescentam alguma coisa de útil no SCCP hoje.

O Corinthians se torna hoje um time muito forte em seu sistema defensivo, o que caracterizou o sucesso de 2012, defesa forte, ataque econômico, e jogando com o regulamento, NÃO, NÃO ERA O MESMO técnico.

A mesma coisa que o de hoje faz, o de ontem também, só que o de hoje não presta. Cobram-se goleadas como se antes só ganhássemos de 5 a Zero.

Não se apoia mais o Corinthians, se apoia o ego de se satisfazer tendo razão onde não existe, que é no futebol.

Hoje o SCCP, está entre os 4 primeiros, tendo a melhor defesa, e o melhor aproveitamento fora de casa entre todos os 20 times. Ainda conta com o fato de ter um única derrota.

E o que me deixa mais confiante, é que o próprio técnico, reconhece as falhas e onde pode melhorar, sinal que está mais perto do torcedor do que ele pensa.

Só é uma pena o torcedor, insistir e se manter afastado do Corinthians.

Muitos aqui falam em fiel torcedor, isso e aquilo, ajude o clube nisso e naquilo.

Para mim só marketing ufanista, pois na hora do vamos vê mesmo, cadê a torcida.

VAI CORINTHIANS...

1.055 visualizações e 48 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Bruno S. #199 @brunosaito em 11/08/2014 às 08:30

Falou tudo. Nossa torcida tá chata demais, reclama de tudo, é muito mimimi. Quer ver show todo jogo, como se no passado recente tivesse sido assim...Deve ser reflexo da Copa, só pode. Acham que todos podem jogar como a Alemanha, por exemplo. Se fosse fácil, simples, eles não teriam levado anos pra conseguir! Pra mim, cada jogo é uma história e os fins justificam os meios. Ganhamos 3 pontos ontem? Então a história foi perfeita, ponto. Agora vamos ter 2 jogos em casa, grande chance de arrematar 6 pontos.

Vanderley Dias Kelnox #837 @vandik em 11/08/2014 às 08:51

Ganhar um clássico é sempre bom, mas fica aquela impressão que o time pode jogar muito mais do que tem jogado.

Alguns jogadores estão numa fase ruim, rendendo pouco e como disse o Jorginho, no futebol de hoje um time não pode entrar com um ou dois jogadores a menos. Se não está numa boa fase tem que, pelo menos, ocupar espaços, correr, dar combate.

Alguns jogadores, como o Jadson e Luciano por exemplo, precisam levar um choque para ver se acordam. Do Romarinho nem falo mais nada. Passou da hora do Corinthians emprestar ele para o ABC de Natal. Lá tem sol, praia, baladas. Ele vai ser feliz lá.

De resto nossa defesa está muito firme, os laterais estão se acertando (principalmente agora com o Ferrugem). Nossos volantes são de bom nível, o Renato Augusto está evoluindo (finalmente) e o ataque anda sofrendo porque a bola chega pouco.

No frigir dos ovos somos um time, nem maravilhoso, nem fraco, e temos condições de nos mantermos no G4 ou até lutarmos pelo título se o time evoluir.

Últimas respostas

Cirio Castre #9 @tibas em 12/08/2014 às 15:21

Estou não, é que é verdade, aqui debatemos tudo, resultado, forma de jogar, e acredite, até penteado de jogador já o povo falando por aqui.

Marcelo #66 @marcelo.franco em 12/08/2014 às 15:20

" "

Agora você só está divagando...

Publicidade

Marcelo Franco #66 @marcelo.franco em 12/08/2014 às 15:20

Agora você só está divagando...

Cirio #9 @tibas em 12/08/2014 às 13:12

" "

Não só os meios meu caro, mas os fins também.

Estão atrelados.

Cirio Castre #9 @tibas em 12/08/2014 às 13:12

Não só os meios meu caro, mas os fins também.

Estão atrelados.

Marcelo #66 @marcelo.franco em 12/08/2014 às 05:26

" "

Claro que sim. Mas não dá para discutir (conversar) sobre resultado. Ele é imutável.

O que dá para fazer num fórum de futebol é falar sobre jogadores, jogadas, treinadores, times e etc..

O resultado é, como você bem disse, o fim. Penso que o motivo de todos estarmos aqui é para discutir os meios.

Marcelo Franco #66 @marcelo.franco em 12/08/2014 às 05:26

Claro que sim. Mas não dá para discutir (conversar) sobre resultado. Ele é imutável.

O que dá para fazer num fórum de futebol é falar sobre jogadores, jogadas, treinadores, times e etc..

O resultado é, como você bem disse, o fim. Penso que o motivo de todos estarmos aqui é para discutir os meios.

Cirio #9 @tibas em 11/08/2014 às 21:23

" "

Meu amigão, mas no final quem decide o campeão é justamente a soma dos Resultados favoráveis, e não o número de boas atuações.

Cirio Castre #9 @tibas em 11/08/2014 às 21:23

Meu amigão, mas no final quem decide o campeão é justamente a soma dos Resultados favoráveis, e não o número de boas atuações.

Marcelo #66 @marcelo.franco em 11/08/2014 às 12:46

" "

Como desde sempre, minha existência aqui se resume a discutir FUTEBOL e não RESULTADO, é claro que importa na parte técnica, relativa a produtividade em campo, ao futebol jogado, a anulação de 2 gols do Cruzeiro é relevante.

Você discute a campanha, o resultado, o número frio da tabela de classificação, e nos números, eram 11x10 em campo.

Marcus Tamoloco #1.227 @marcosamorim em 11/08/2014 às 17:26

Concordo Juliana, este ano o Mano melhorou muito, mas quem fica devendo às vezes são alguns jogadores!

#VAICORINTHIANS

Juliana #241 @juliana.fernandez1 em 11/08/2014 às 09:01

" "

Pra mim você é um dos torcedores mas sensato nesse site, tem umas pessoas aqui que não vai não dá pra aturar! Criticar tudo que o Mano Faz falam que o Mano é um retranqueiro, medroso, burro, eu discordo pelo único motivo time montado no começo do ano, Brigando pra ser campeão tivemos esse ano vários, exemplo de reformulação Palmeiras, Flamengo, botafogo e ai o que si passa com eles não vão não jogam perigoso os 3 cair esse ano, O Coritnhians tá exelente campanha maravilhosa e pode ter certeza Copa do Brasil e Brasileiro é nosso e pensar que ano passado nem nos classificamos pra Libertadores!

Rodrigo Alayete #2.120 @rodrigorj em 11/08/2014 às 13:33

Impressionante ver tanta gente discordando e reclamando desse tópico. Sério que são torcedores do Corinthians? !

Ok, até acho que de futebol jogado o Cruzeiro ainda tá na nossa frente, mas estamos em fase final de reformulação do time e falta pelo menos uma peça ainda no ataque.

Comparando com o Cruzeiro, acredito que somos melhores ou do mesmo nível no meio campo e na defesa. Mas estamos com 1 ataque inferior ao deles, porque então jogaremos tão ofensivamente assim se não temos 1 ataque tão forte?

O Mano está aproveitando as características do elenco. Formando um time forte defensivamente mas mais ofensivo do que o do Tite.

Espero a contratação de 1 atacante ainda pra pedir um time mais ofensivo. E acho que por tudo que passamos no ano passado e nesse início de ano, o trabalho vem sendo muito bem feito e até agora com breves altos e baixos, só vejo o time evoluir!

Só lembrando que faltam 24 jogos até o fim do brasileirão! Tempo suficiente pra deixar o time pronto e arrasando no final do campeonato.

Sou torcedor e acredito!

VAI CORINTHIANS!

Rodrigo Junqueira #1.201 @rodrigo.junqueira em 11/08/2014 às 13:17

Embora eu respeite o post, não posso me eximir de verificar que o time foi taticamente inferior durante todo o primeiro tempo, quando ainda estava 11x11.

O econômico time de 2013, que critiquei pela inofensividade, era mais organizado que o atual. Claro que o Mano está há muito menos tempo que o Tite e merece crédito e paciência. Só não dá pra fingir que não vi o que vi, e creio que críticas construtivas em nenhum momento afastam meu coração do Timão.

Marcelo Franco #66 @marcelo.franco em 11/08/2014 às 12:46

Como desde sempre, minha existência aqui se resume a discutir FUTEBOL e não RESULTADO, é claro que importa na parte técnica, relativa a produtividade em campo, ao futebol jogado, a anulação de 2 gols do Cruzeiro é relevante.

Você discute a campanha, o resultado, o número frio da tabela de classificação, e nos números, eram 11x10 em campo.

Cirio #9 @tibas em 11/08/2014 às 10:51

" "

Bom amigão, quanto ao Cruzeiro e os erros de arbitragem no jogo deles, só posso dizer que erros acontecem com todos, o Corinthians que o diga. O time azul está entrando em uma fase de normalidade, onde vai jogo a jogo, se igualando ao padrão do campeonato, ou seja de fraco para bom.

Bom futebol é o que todos querem, mas não tem como não dar valor a atual campanha, e outra não adianta se descabelar, que contrata o técnico não sou eu nem você, e o que o mantem no cargo é a campanha, que até aqui é positiva queiram ou não.

Outro fato, se temos um jogador improdutivo, jogamos sim com um a menos, ontem ficou nítido que o Robinho, pesado e lento, adorou jogar em cima do Guilherme Andrade, e ontem o mano queimou de vez o jogador, e com razão, pois o bicho não sabe nem cobrar um lateral decentemente.

E não vou ficar criando crise só porque o técnico não é do meu agrado, ainda temos muito para evoluir, e mostrar o padrão de futebol tipo Alemanha, que todo mundo quer.

Beto Sccp #20 @hebert.ribeiro.de.me em 11/08/2014 às 11:41

Fala amigão!

Eu me considero um dos chatos que acha que o Corinthians passa sufoco as vezes de forma desnecessária.. Nosso time é MUITO melhor e pode mostrar MUITO mais..

Pra mim, o time de hoje não será o time que estará em campo quando a gente for hexacampeão no fim do ano, pra mim esse time vai ter R.A. E Lodeiro e não Jadson (que oscila muito) e Petros (que é volante e não meia como diz o Mano Menezes).

Mas a gente tá no caminho certo!

Abraço!