Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E o outro lado da moeda?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcela

Marcela 75 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/09/2014 às 01:45
Por Marcela Jussara (@marcelafiel)

Olha, depois do jogo, pensei bastante sobre o nosso treinador.

Primeiramente, quero deixar bem claro que não gosto do Mano Menezes!

Acho ele antipático, reclamão e taticamente parece que ele não consegue fazer o time jogar tocando a bola até o ataque adversário. Faz 1 ano e meio que o Corinthians sai jogando dando chutão para o ataque.

Mas e o outro lado da moeda?

O Mano Menezes pediu há 3 meses atrás um atacante. Ainda foi bem claro 'depois não adiantar chorar'. E o que aconteceu? Não trouxeram ninguém e ainda venderam o Romarinho.

Foi pura incompetência da diretoria não conseguir contratar um atacante após meses.

E isso obrigou o Mano a escalar o Romero numa posição e função que ele não está acostumado. Num campeonato bem diferente do que ele estava acostumado a jogar, é completamente normal ele não render.

Obrigou a Malcom, com apenas 17 anos, entrar de titular numa partida dura. Ele é habilidoso, bom jogador, agressivo e ágil... Mas ainda é uma criança. Tem porte físico de criança.

E o nosso elenco, é o melhor do campeonato? Eu sinceramente acho que não. Acho que o Corinthians tem o 3º ou 4º melhor elenco do Brasileirão. E que posição estamos na tabela? Vagando entre terceiro e quarto lugar.

Sei lá, não gosto do Mano Menezes, mas não acho que mudando de treinador, com esse mesmo elenco, o time vai melhorar.

O que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jaime Francelino De Oliveira Junior

Jaime 150 posts

@buiutimao em 11/09/2014 às 07:27

Acho que trocar de treinador agora não vai mudar nada, não temos um time pronto ainda... Não se faz uma reformulação de um time campeão do mundo de um dia para o outro.

Temos um bom elenco sim que ainda precisa de atacantes, acredito que esse time vai render muito ainda, só tem que trabalhar mais...

Foto do perfil de Michel Fenty

Ranking: 391º

Michel 6.380 posts

@michel.fenty em 11/09/2014 às 02:22

Belo raciocínio...

Foto do perfil de Eduardo Ribeiro

Ranking: 3.583º

Eduardo 832 posts

@eduardo.ribeiro16 em 11/09/2014 às 01:06

Concordo plenamente com você!

Foto do perfil de Neyjhy A.b.

Ranking: 1.653º

Neyjhy 1.975 posts

@neyjhy em 11/09/2014 às 00:49

Isso eu falei no paulista, essa diretoria incompetente não reforçou o ataque como deveria...Agora este presidente 'PAMONHA' E SUA diretoria 'MOLENGA' diz aos 4 ventos que não tem dinheiro para contratações...Mas é óbvio que não vai ter! Pagando salário para Pato deitar no SP, Sheik jogar no Botafogo, Douglas no Vasco, e o Ramires também no Botafogo, entre outros jogadores...Isso dá quase 1 milhão de reais por mês pagando salários de jogadores que estão emprestados para outras equipes...LAMENTÁVEL! Nos últimos dois anos o PAMONHA do 'Mário Dorme' gastou mais ou menos 80 milhões em contratações, e vem com essa conversa mole agora que o Corinthians está quase no vermelho! Se chegou nesta situação, muita culpa é sua e da diretoria que você colocou ai no Corinthians!

O Corinthians não pode com os investimentos, receitas, arrecadações que tem ter um time tão mediano como esse! O técnico é fraco, mas sem atacantes de qualidade fica difícil entrar na briga pelo título!

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Ribeiro De Oliveira

Gabriel 27 posts

@biel08 em 10/09/2014 às 23:59

não acho um péssimo treinador mais que é muito medroso e retranqueiro isso é
Foto do perfil de Leandro Dariva

Ranking: 6.777º

Leandro 335 posts

@leandro.dariva em 10/09/2014 às 23:08

Com essa diretoria que temos, é até perigoso a uma altura dessa do campeonato pensar em trocar o técnico. Vamos rezar por uma Libertadores, pois honestamente acho que é o que temos pra esse ano. Copa do Brasil, quem sabe. Mas que trocassem, por exemplo, imagina quanto tempo ele iria demorar pra se ambientar ao clube, conhecer o elenco, treinar novos esquemas, e ainda mais, se virar com os jogadores que temos aí. Concordo que trocar agora que já colocaram o Mano, pois mais que seja retranqueiro, é dar um tiro no pé. Especialmente porque nós torcedores queremos resultados, imagina se iríamos ter paciência de esperar um técnico novo mostrar o seu trabalho!

Foto do perfil de Rafael Amorim

Ranking: 107º

Rafael 13.921 posts

@rafael.amorim4 Apoiador em 10/09/2014 às 23:01

Basta assistir a um jogo do SP ou do Cruzeiro, que têm elencos do mesmo nível do nosso, que verás o trabalho de bons treinadores e o do nosso fraco treinador.

A diferença é abissal, especialmente em futebol jogado - nem vou falar em resultados, porque ambos estão em nossa frente e a tendência, ao menos nesse momento, é que aumentem a diferença.

Um cara que está desde o começo do ano, teve praticamente todos os jogadores que quis. Dispensou o Pato, que hoje está brilhando no SP, contratou quem ele queria e não deu nem padrão de jogo para o time? A gente não sabe nem como joga o Corinthians...se num 4-2-3-1, se num 4-4-2, se num 4-3-3.

E o principal: é um time que não valoriza EM nada a posse de bola, mas em nada mesmo. Pode ser contra o Bragantino ou contra o Internacional, a gente dá a bola ao adversário e fica ali, tentando contra-atacar. Assim qualquer time fraco acaba gostando do jogo, já que fica com a bola todo o tempo.

Na minha opinião, sei que não é a de muitos, o Ralf não tem espaço num meio-campo técnico, simplesmente porque ele não é um jogador técnico. Com a bola temos um a menos no meio-campo e esse papel de marcação pode muito bem ser diluído entre os outros jogadores do time, não precisa de um cara que SÓ marca como ele.

Bem, é isso, acho que esse ano já foi para o saco em termos de Brasileirão, o máximo que iremos brigar será pela 4a vaga e torcer muito para nenhum brasileiro papar a Sulamericana. Na CdB também não vejo muito futuro, em que pese ser muito mais viável que o Brasileiro.

Foto do perfil de Everton Lima

Everton 9 posts

@tonnn em 10/09/2014 às 22:40

Também não gosto da maneira que o Corinthians joga atualmente...Isso é característica do treinador.

Gostaria muito de ver o Demitido técnico argentino Gareca no Timão... É um técnico ousado e gosta de ter o time ofensivo atacando sempre, porém no Palmeiras ele não tinha o elenco t~em o Corinthians...