Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E o outro lado da moeda?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcela

Marcela 75 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/09/2014 às 01:45
Por Marcela Jussara (@marcelafiel)

Olha, depois do jogo, pensei bastante sobre o nosso treinador.

Primeiramente, quero deixar bem claro que não gosto do Mano Menezes!

Acho ele antipático, reclamão e taticamente parece que ele não consegue fazer o time jogar tocando a bola até o ataque adversário. Faz 1 ano e meio que o Corinthians sai jogando dando chutão para o ataque.

Mas e o outro lado da moeda?

O Mano Menezes pediu há 3 meses atrás um atacante. Ainda foi bem claro 'depois não adiantar chorar'. E o que aconteceu? Não trouxeram ninguém e ainda venderam o Romarinho.

Foi pura incompetência da diretoria não conseguir contratar um atacante após meses.

E isso obrigou o Mano a escalar o Romero numa posição e função que ele não está acostumado. Num campeonato bem diferente do que ele estava acostumado a jogar, é completamente normal ele não render.

Obrigou a Malcom, com apenas 17 anos, entrar de titular numa partida dura. Ele é habilidoso, bom jogador, agressivo e ágil... Mas ainda é uma criança. Tem porte físico de criança.

E o nosso elenco, é o melhor do campeonato? Eu sinceramente acho que não. Acho que o Corinthians tem o 3º ou 4º melhor elenco do Brasileirão. E que posição estamos na tabela? Vagando entre terceiro e quarto lugar.

Sei lá, não gosto do Mano Menezes, mas não acho que mudando de treinador, com esse mesmo elenco, o time vai melhorar.

O que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rinaldo Montanari

Ranking: 3.658º

Rinaldo 812 posts

@rinaldo em 08/09/2014 às 12:19

Eu concordo em alguns pontos. Quanto às saídas de chutão ontem no jogo eu vi ele reclamando com o Felipe por fazer isso, que ele queria que saíssem tocando a bola. Até o comentarista falou.

Acho que não temos técnico atuando hoje no Brasil que mude esse esquema, sinceramente não trocaria o Mano, porque acho que não mudaria nada. O Romero é um ótimo jogador, mas como sempre nego aqui acha que o cara tem que estourar logo de cara, já tem um monte xingando, querendo que vá embora... Pelo amor, não acabamos de presenciar um vexame histórico da seleção na copa? Esse vexame é um reflexo exatamente dessa postura. Se não vence manda todo mundo embora e começa de novo... Lembrem que a seleção alemã, que foi campeã, também foi duramente criticada, pediram a cabeça do treiandor diversas vezes, mas não mandaram, mantiveram o trabalho, melhorando onde tinha que ser melhorado, e foi isso que fizemos nas temporadas de 2011 e 2012, tivemos um resultado histórico na nossa linda história.

É fácil criticar o treinador, criticar um ou outro jogador, mas é difícil entrosar um elenco, como você mesma citou, o Romero por exemplo tem que se adaptar ao futebol diferente, com ritmo de jogo diferente. O Malcom também, pra render vai demorar e ter que ter trabalho e sequencia. Eu sinceramente estou cansado de entrar aqui porque é só corneta... Quando ganha é tudo lindo, fulano jogou demais, tem raça, tem vontade, ai não ganha o cara é folgado, tem que ir embora... O mano não presta...

Eu nem falo mais nada, peçam mesmo a cabeça do mano e entrem nessa onda de querer que mande o cara embora, ai o planejamento que está em andamento vai por água abaixo, vem outro cara e ele será ótimo até não render um ou dois jogos, ai a mídia já ascende o paviozinho pra todo mundo começar a querer que o cara saia... E assim vamos levando o futebol brasileiro para o fundo do poço, mendigando um título estadual aqui e outro ali...

Mas, Marcela, eu acho que temos um bom elenco, precisamos trabalhar, senão não teremos resultado. Tem muita gente que acha que a diretoria tem que ter uma varinha de condão e resolver o problema do dia pra noite... Pra mim esse monte de chororô é tão sem credibilidade que já vi um monte de gente criticando o 'magic jadson' (que eles mesmos apelidaram) e dizendo que fomos burros de ter trocado ele no pato (que 99% das pessoas que entram nesse fórum pediram a cabeça) porque está fazendo gol lá na bicharada...

Entrar nessa pilha nem vale a pena.

Aliás, muito bom seu post.

VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Rodrigo Junqueira

Ranking: 2.277º

Rodrigo 1.414 posts

@rodrigo.junqueira em 08/09/2014 às 12:32

O Mano precisou só da metade (19) das partidas que o Tite precisou, ano passado, pra fazer 24 gols. O Tite vez 27 gols em 38 partidas. Não vejo o Mano como retranqueiro, mas também não é ousado.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Carlos Dos Santos

Ranking: 3.220º

Luiz 955 posts

@lula10 em 11/09/2014 às 18:35

Eu acho que o planejamento esta sendo feito só não estou gostando com a venda do melhores como vai fazer uma base se o melhores vão embora e pra trazer se tornao mais caros eu acho que esta politica de vender e comprar tem que ser revista pela nossa diretoria, o mano pediu vários jogadores e nenhum foi contratado esse pessoal são digno de do com poder que o Corinthians tem perder jogadores por diferenças bem pequena de valores...

Foto do perfil de João Santos

João 26 posts

@joaodossantos em 11/09/2014 às 12:15

Todos tem culpa

Foto do perfil de Ronaldo Francisco Alves

Ronaldo 105 posts

@ronaldo.francisco.al em 11/09/2014 às 12:14

Continuo batendo na tecla GOBBI deveria antecipar sua saída e levar junto MANO, e contratar alguém com kbça diferente chega de retranca

Foto do perfil de Edson Teo.

Ranking: 4.782º

Edson 568 posts

@edsonteo em 11/09/2014 às 11:05

Concordo... O mano 'e fraco, mas o elenco do Timão 'e mais fraco ainda! O PROBLEMA ESTA NA DIRETORIA... POVO INCOMPETENTE!

Publicidade

Foto do perfil de Salvador Alves De Souza

Ranking: 1.349º

Salvador 2.359 posts

@meutimao.com em 11/09/2014 às 09:44

Falta ousadia no MANO e até mesmo raça as vezes(nem sempre, mas ficam de salto alto em certas partidas e por isso perdem)nos atletas eles têm que rastar a bunda na grama como dizia o Tite e até porque não existe técnico no mundo que inventou algo contra ferrolhos quando ganham é goleada de 1x0, quando não empatam, este é o mau do Timão 'RETRANCAS' e quando há a mistura de retranca com time médio, crescendo é claro, dá nisso, mas não é tudo perdido o MANO só tem que jogar como time médio todos que jogam contra jogam por uma bola e o Timão idem, até os atletas adquirirem confiança, porque ninguém ganha do Cruzeiro em seu campo, portanto essa equipe têm qualidade sim.

Quanto aos garotos temos que dar tempo ao tempo e apoiá-los quando jogam o Malcom, vai ser um grande jogador, mas tem que ter sequência não é do dia pra noite que fazemos craques, hoje não temos nenhum Pelé, fenômeno ou Romário que se firmam aos 17 e dão show.

Quanto às criticas têm gente da imprensa infiltrada em nossas discussões colocando pilha com polêmicas absurdas, não caia nessa não, eles corinthianos ou não querem ver o circo pegar fogo porque normalmente nem o Timão é maior de que a profissão deles por uma questão de comida na mesa se não derem audiência estarão na rua, não são torcedores como nós de sangue corinthiano e que ama o Timão, são JORNALISTAS e têm que levar bordoadas do fórum.

Defendo que nenhum trabalho terá que ser interrompido em menos de um ano, portanto se o MANO não colocar o Timão pelo ao menos no G4 se for um cara ético terá que pegar o boné e se não pegar alguém terá que dar, pois teve um ano pra demonstrar fruto do trabalho e se não aconteceu ai sim é a hora de pedirmos sua cabeça, agora é muito cedo ainda.

VAI CORINTHIANS, e parabéns pelo seu post MARCELA, é assim que gosto de ver as corinthianas colocando opiniões e discutindo as coisas nossa, parabéns, mas muito parabéns mesmo, o que seríamos nós homens sem vocês mulheres, beijo no seu coração corinthiano, amo todas vocês.

Foto do perfil de Galinho Paulista

Ranking: 1.401º

Galinho 2.275 posts

@galinho.paulista em 11/09/2014 às 09:21

Olha... Do jeito que as coisas andam... E com tantas desculpas de falta de opções no mercado... (não me xinguem)... Mas eu não estranharia se de repente... Alguns jogadores considerados indesejáveis retornassem ao Corinthians... Jogadores tipo... Pato... Sheik.. E cia ltda...

Infelizmente ou não... Tudo é possível... Porém estou falando sobre 2015... Esse ano vai o jargão popular... ' - É o que tem pra hoje!'... Parabéns pelo tópico... SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

Foto do perfil de Henrique Paulino

Henrique 73 posts

@henrique.paulino em 11/09/2014 às 09:21

Simplesmente perfeito... 100% de acordo.

Foto do perfil de Maurício Lopes

Maurício 184 posts

@chorao100 em 11/09/2014 às 09:07

Eu duvido que quando esse msm cara que vocês reclamam colocou um time que tinha acabado de cair para a série B na final da Copa do Brasil todos todos adoravam ele, e no ano seguinte colocou nosso time de novo no cenário do futebol nacional como o maior...levamos o paulista e Copa do Brasil. E para mim um dos maiores responsáveis por dar cara ao time campeão brasileiro de 2011 com o Tite foi graças ao mano...e subsequente Tite ajustou e completou o trabalho e fomos campeões de tudo...ano passado quando o Tite comecou a despencar no brasileiro todos queriam a cabeça dele...e era fato...com o Tite no comando não estava dando certo...e colocar o mano foi uma das decisões que muitos queriam...e ele pegou um time sem cara todo desfigurado...e pelo menos estamos tendo volume de jogo...quem viu o jogo contra o goias? (a muito tempo não via o Corinthians buscar uma virada daquelas)...quem viu o jogo contra o inter? Contra o Cruzeiro(ganhamos do líder isolado)...eu acho que o mano está acertando o time...é preciso calma...todos pediam para ele trocar o Fagner pelo ferrugem...ele trocou...e não deu certo...eu acho que o time tá muito melhor que ano passado...numeros de passes certos e finalizações e gols marcados mostram isso...