Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E o outro lado da moeda?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcela

Marcela 75 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/09/2014 às 01:45
Por Marcela Jussara (@marcelafiel)

Olha, depois do jogo, pensei bastante sobre o nosso treinador.

Primeiramente, quero deixar bem claro que não gosto do Mano Menezes!

Acho ele antipático, reclamão e taticamente parece que ele não consegue fazer o time jogar tocando a bola até o ataque adversário. Faz 1 ano e meio que o Corinthians sai jogando dando chutão para o ataque.

Mas e o outro lado da moeda?

O Mano Menezes pediu há 3 meses atrás um atacante. Ainda foi bem claro 'depois não adiantar chorar'. E o que aconteceu? Não trouxeram ninguém e ainda venderam o Romarinho.

Foi pura incompetência da diretoria não conseguir contratar um atacante após meses.

E isso obrigou o Mano a escalar o Romero numa posição e função que ele não está acostumado. Num campeonato bem diferente do que ele estava acostumado a jogar, é completamente normal ele não render.

Obrigou a Malcom, com apenas 17 anos, entrar de titular numa partida dura. Ele é habilidoso, bom jogador, agressivo e ágil... Mas ainda é uma criança. Tem porte físico de criança.

E o nosso elenco, é o melhor do campeonato? Eu sinceramente acho que não. Acho que o Corinthians tem o 3º ou 4º melhor elenco do Brasileirão. E que posição estamos na tabela? Vagando entre terceiro e quarto lugar.

Sei lá, não gosto do Mano Menezes, mas não acho que mudando de treinador, com esse mesmo elenco, o time vai melhorar.

O que vocês acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ralf Cachorro Louco

Ranking: 4.048º

Ralf 706 posts

@corinthimao em 10/09/2014 às 22:36

O elenco do Corinthians esta entre os melhores, mais não adianta colocar um grande elenco nas mãos de um retranqueiro. Não tem atacantes que aguente ter que voltar pra marcar o tempo todo. O mano parece que não confia nos seus zagueiros.

Foto do perfil de Louco Por Corinthians

Ranking: 6.349º

Louco 373 posts

@styllas em 10/09/2014 às 22:09

Realmente, foi sheik; Pato e agora Romarinho... E Contratar nada, mas, gostei a possição do mano em querer usar a base. Também nãp gosto do mesmo!

Foto do perfil de Daniel Held

Ranking: 6.384º

Daniel 370 posts

@anjodaniel em 10/09/2014 às 21:12

Não tem que mudar treinador. Tem que mudar a filosofia de jogo do time. Tem que pensar em ganhar em casa e fora, em dar oportunidade pra base, um monte de coisas. E tem que renovar com o Mano pra ele dar continuidade ao trabalho dele em 2015.

Foto do perfil de Masanobu Aoki

Ranking: 4.289º

Masanobu 658 posts

@masanobu em 10/09/2014 às 21:07

O Mano peca muito quando. Aproveita muito mal os jogadores do elenco. Demorou 6 meses para perceber que o Malcon e o Ferrugem são ´´otimos jogadores. A diretoria tbém peca, pois hoje. Não tem condições de pagar salários para novos jogadores, porque paga o salário do Pato, do Sheik e outros emprestados, porque contratou mal e renovou mal tbém. O Corinthians talvés seja o único dos grandes, que paga salário de jogadores que jogam pelos seus adversários...

Publicidade

Foto do perfil de Ramon Fiel

Ramon 52 posts

@fiel.potiguar em 09/09/2014 às 20:25

Mas nenhum clube perdeu 5 titulares de uma hora para outra, elenco do Corinthians é o melhor sim. Mas tirar metade do time e querer que ele entrose fácil, é d+. Cruzeiro só tem atacante no banco, São Paulo também, já o Corinthians tem em todas as posições um reserva de alto nível.

Foto do perfil de Ademir C Junior

Ademir 39 posts

@jr.ademir em 09/09/2014 às 12:59

Apesar de tbém não gostar do Mano, concordo que o time não mudaria se trocasse de técnico. Precisamos de um cara que cheira gol. Se o time tá em quarto na tabela e é uma das melhores defesas até agora, só precisamos de gol.

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.597 posts

@ayrton.faria Apoiador em 09/09/2014 às 11:45

Fora Mano antiquado...

Foto do perfil de Murilo César S. Silva

Ranking: 1.554º

Murilo 2.082 posts

@murilo.cesar.s.silva em 09/09/2014 às 09:57

Também não acho o Mano o maior culpado, apesar de ele ter sim culpa.
Mas acho que seu trabalho tem que ser avaliado por ciclos, ou seja, terminou o ano, analisa-se o que ele fez de bom, ruim e o que pode ainda fazer. E ainda estuda-se os técnicos disponíveis no mercado. Aí se decide pela troca ou não.
No meio do campeonato sou contra, salvo raras exceções.