Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Agora toda as peças se encaixaram, por isso o Vítor Pereira...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de cor

Cor 43 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2022 às 11:24
Por cor sincero (@corintianosincerosss)

Vocês lembram quando o VP citou o Liverpool em uma coletiva? Ele não citou o Liverpool por acaso. Muitos torcedores entenderam errado, achando que o treinador estava comparando a grandeza dos clubes, porém a comparação dele não foi nesse sentido, VP quis comparar o elenco. Ele vê no Liverpool um elenco capaz de exercer a sua ideia de futebol.

Outro ponto, o Vítor Pereira pode achar que a forma que o Liverpool joga é a ideal.

Agora vamos aos fatos. Como o Liverpool joga:

O Liverpool do Klopp joga no 4-3-3 com 3 volantes, dois jogadores rápidos nas pontas, que ajudam na recomposição pelos lados.

Já perceberam a 'semelhança'?

Outro fato que colabora com esse meu pensamento, foi o fato do VP pedir a contratação do Fausto Vera. Vera é um volante que pisa na área e finaliza bastante, guardada as devidas proporções, ele joga 'parecido' com o Thiago Alcântara do Liverpool, Vera é um jogador com características que não tínhamos no elenco.

Vitor Pereira já vinha imaginando jogar com três volantes há muito tempo, ele só não tinha material humano (acho que ele ainda não tem), tanto que nossos meias quando estão em campo jogam atrás, praticamente como volantes.

Meu questionamento ao VP é esse: nosso elenco tem essas características? Quem será o nosso Fabinho? Cantillo é uma piada na marcação; quem será nosso Salah?

Muitos podem discordar, mas nosso elenco não tem essas características. VP tem que virar a chavinha e tentar encontrar uma formação que possa extrair o máximo dos nosso atletas, esse 4-3-3 cansado dele não vai nos levar a lugar nenhum, a não ser que tenha uma mudança drástica e o Cantillo vire um marcador nato, Adson ou Mosquito se transformem no novo Salah etc.

Outro fato, nossos principais jogadores do elenco não se encaixam nessa ideia de jogo. Róger Guedes e Willian nunca farão a função do Salah, que além de ajudar na marcação tem força física para atacar; Renato Augusto e Giuliano Nunca farão a função do Tiago Alcântara e Henderson, que além de marcarem muito bem e terem ótimos passes, ele ainda pisam na área e caem sempre pelos lados do campo.

Minha conclusão: para esse 4-3-3 funcionar exigirá jogadores de alto nível mundial que o VP nunca terá aqui no Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de José Pedro Dos Santos Neto

José 33 posts

@jose.pedro.dos.sant1 em 05/08/2022 às 09:43

Existe lógica dentro de sua análise. Só faltou colocar o ingrediente de invenção do VP.

Foto do perfil de Josias Rizzi Filho

Josias 94 posts

@josias.rizzi.filho em 05/08/2022 às 09:03

Bom dia a todos os corinthianos e secadores também que deus abençoe a todos - nunca vi um técnico igual o vitor pereira trocar de jogadores a todos os jogos, o time tem que ter padrão de jogo, não trocar sempre só se o jogador estiver machucado e outra coisa os jogadores tem que chutar a gol igual ao vera que chegou agora e sempre chuta a gol. Abraço a todos e vai Corinthians

Foto do perfil de Glauco Nicodemos

Glauco 144 posts

@glauco.nicodemos em 05/08/2022 às 08:19

Mano, para de arrumar desculpas pra técnico meia boca, na Libertadores o Corinthians não jogou 1 partida inteira bem, talvez com o boca na 1 fase meio tempo. Técnico capaz, pega o elenco que tem explora os pontos fortes dos jogadores e monta a equipe competitiva. Vide Felipão com o modesto elenco do Atlético, mano com o do inter, e Dorival com o Flamengo.

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Ranking: 1.176º

Danilo 2.701 posts

@danilo.marques.junio em 05/08/2022 às 08:17

O jeito é mudar a formação, 4-4-2

Publicidade

Foto do perfil de Rogério Lincoln De Souza

Ranking: 1.199º

Rogério 2.658 posts

@lincolnfiel em 05/08/2022 às 08:05

Solução: mudar para o 4-4-2

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 05/08/2022 às 07:46

Sabe qual o problema?

Todo mundo aqui se acha um especialista em futebol e quer saber mais do que o técnico.

Desculpa, mas nem você é nem ninguém entende de futebol mais do que o VP, ou mesmo um técnico da série D.

E não é só dentro do campo. Mas também na preparação física, na recuperação dos jogadores, no mercado da bola, nas finanças do clube e pasmem, nas entrelinhas.

Diariamente vejo dezenas de posts aqui é fico abismado com a sabedoria do fórum, comentários, muitas vezes sem cabimento, propagam meias verdades como se verdade absoluta fossem.

Mas ninguém vai na causa do problema.

Cada um tem sua versão, mas independentemente do elenco o que falta não são jogadores do nível Liverpool aqui, o que falta, são jogadores de nível Corinthians aqui.

E como são esses jogadores?

Como um torcedor de 61 anos, que já viu de tudo nesse clube, o que falta são jogadores que entreguem INTENSIDADE, DETERMINAÇÃO, RAÇA e DISCIPLINA.

Já vi times medíocres nesses mais de meio século amando esse time fazerem o impossível, desafiando a lógica do futebol, mas com esse elenco, desconsiderando qualquer qualidade técnica dos jogadores, não importa qual a tática, qual o sistema de jogo, chega-se a uma única conclusão, sem querer ser um especialista de nada, : NÃO EXISTE ESPÍRITO DE CORINTHIANS NESSE ELENCO.

Ninguém aí, minto, talvez um ou outro da base, sabe o que é ser jogador nível CORINTHIANS.

Aquele que desafia todos os prognósticos e entrega aquilo que se necessita para um time ganhador.

O que o VP disse após o jogo de Goiás foi isso.

Sem esse tempero não adianta ter RG, Yuri, Willian, RA, Balbuena, Cássio, Fagner, Giuliano, isso só falando das estrelas.

O resto é suposição e adivinhação.

Foto do perfil de Alex Ribeiro

Ranking: 2.882º

Alex 1.088 posts

@alex.ribeiro13 em 05/08/2022 às 07:41

Pessoal massacrava Sylvinho por não abdicar de um esquema que não dá resultado, mas idólatra Vitor Pereira com 17 V 12 E e 11 Derrotas, pra mim não são bons números

Foto do perfil de Artur Shelby

Ranking: 5.310º

Artur 488 posts

@bruno.danielle em 05/08/2022 às 07:22

Dependo muito do que é alto nível William Renato é alto nível? Kkkkkkk Corinthians de 2012 não tinha celebridade e ganhou tudo KKK o que falta é jogador com gana de vitória