Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Palavras do Abel Ferreira sobre Vítor Pereira na entrevista coletiva

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 6.980º

Carlos 314 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/08/2022 às 22:05
Por Carlos Silva (@robert.timoner1)

“O Corinthians é um time muito bem treinado pelo Vitor Pereira, que eu conheço bem. Já assisti a muitas palestras dele, que me fizeram refletir e construir o meu estilo de jogo (…) aprendi muito com ele como jovem treinador”

Mas muitos aqui preferem tratar um treinador com enorme história dentro do futebol, títulos nacionais em quatro países diferentes, constantemente cotado para trabalhar em clubes relevantes da Europa, como um “professor pardal”.

Não que ele seja isento de críticas ou que seu trabalho no Corinthians seja impecável (longe disso), mas pensando de cabeça fria, não tem como não ver que o Corinthians foi bem superior hoje, e perdeu por uma “entregada” do Fagner.

Mais do que isso, como vários falaram aqui na última semana, será que o treinador realmente é o problema do Corinthians? Só olhar a quantidade de treinadores que passaram aqui nos últimos anos. Alguns mais consagrados, outros menos, mas a história sempre se repete, e seguimos em busca eterna de apontar o culpado e se “livrar do problema”.

Se voltarmos no tempo, o próprio Abel Ferreira foi muito criticado e teve a demissão pedida, especialmente depois da eliminação na Copa do Brasil para o CRB (imagina o que aconteceria se fosse aqui? ). O tempo mostrou quem estava certo. E eu acredito que o mesmo vai acontecer aqui. Sigo confiando no Vitor Pereira, que já mostrou do que é capaz no futebol. O tempo e o trabalho são os senhores da razão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Lucas

Lucas 93 posts

@lucastedeschi em 13/08/2022 às 22:06

Uma resposta seria renovar com ele antes de quarta para o próximo ano. Precisamos de um trabalho bem feito e planejado

Foto do perfil de Nivaldo Cabral Da Silva

Ranking: 276º

Nivaldo 7.976 posts

@gavio.com em 13/08/2022 às 22:16

O que esse Abel fala eu não levo em conta.

Ele sempre vem com esse papinho pra agradar qd ganha, mas qd perde nunca da méritos para o adversário...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diogo De Oliveira GonÇalves

Ranking: 1.022º

Diogo 3.056 posts

@diogoavare em 16/08/2022 às 15:36

Quando o Resultado não fala por si, aí precisa desse monte de tópico de amantes de estrangeiros pra tentar explicar que o cara é bom... Quando é bom não precisa de explicação o resultado mostra todo mundo vê... Quando deveria assistir palestras e VP pois tá mais perdido que são Paulino na zona

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 81º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 16/08/2022 às 08:26

A resposta a esses abutres da imprensa e uma pequena parte da torcida seria diretoria chamar VP pra pensar em renovação para ano que vem já com planejamento, pré temporada tudo certinho, por que se em tão pouco tempo que esse cara está já conseguiu transforma um time, que para muitos corintianos e essa imprensa ant, não éramos cotado pra nada esse ano, eu mesmo não acreditava que iríamos chegar tão longe na liberta, estamos vivos na Copa do Brasil, e o elefante como somos chamados continuar em cima da árvore!

O trabalho do VP pode melhorar e acredito que vai ser para ano que vem, principalmente se ele tirar algumas laranjas podre do elenco, jogador que a anos manda clube e derruba todos técnicos que ousa ir contra eles...

Por hora só o que ele fez dando confiança a jogadores de base que logo mais será com certeza dinheiro entrando para o clube, só de deixa Corinthians estar vivo nas disputas isso pra mim já é um bom trabalho..

Agora é dar tempo que em breve acredito o time vai se encaixar

E portuga conseguir arrumar a casa...

Foto do perfil de Thiago Souto

Ranking: 4.770º

Thiago 565 posts

@thiago.souto4 em 15/08/2022 às 19:16

Não acho que ele tenha que ser demitido, mas não pode ser isento de críticas. Nem 8 e nem 80. Dá pra contar nos dedos de uma mão os jogos que vi o time jogando com desenvoltura e qualidade. 90% dos jogos é sofrível em um nível que dá vontade de largar o jogo e ir fazer outra coisa. 'Aaah mas o time é limitado' concordo, e é mesmo, mas já vi equipes bem mais inferiores a essa jogando bem mais. Então assim, não é caso pra demissão e nem de babação de ovo. Tem que apoiar e cobrar com firmeza quando necessário.

Foto do perfil de Kalajor TimÃo

Ranking: 2.938º

Kalajor 1.051 posts

@httpimg.meutimao em 15/08/2022 às 16:29

O técnico tem que ficar e ter apoio em massa da torcida. O trabalho vai surtir efeito apartir do ano que vem.

Publicidade

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 38º

Luis 24.393 posts

@lisca em 15/08/2022 às 16:09

Pode planejar o que quiser mas sem jogador não tem resultado. O Dorival Jr vai ser campeão esse ano. Ninguém queria o Dorival aqui no chat...

Foto do perfil de Luiz Alves Oliveira Júnior

Ranking: 3.539º

Luiz 837 posts

@luiz.alves.oliveira. em 15/08/2022 às 15:03

Concordo com isso e também acredito que o trabalho tem que ser planejado, com pré temporada e tudo mais. A única coisa que desconfio é da vontade dele de querer ficar, tomara que eu esteja até errado, mas pra mim ele está doido pra ir embora também e não vai querer renovar.

Foto do perfil de Marcio Do Carmo Leite

Marcio 123 posts

@marcio-do-carmo-leit em 15/08/2022 às 15:01

Está claro que os alguns jogadores estão descontentes com o VP e sua comissão técnica e quem vê o futebol mais friamente está vendo que esses jogadores estão querendo queimar o VP. Tenho comigo que VP errou em algumas decisões, como revezamento constante do time e substituições erradas em alguns jogos, perda de clássicos, são muito relevantes no peso na hora de avaliar o trabalho do treinador, mas penso que ainda com mais tempo e montando um elenco com jogadores que ele peça aí poderemos ver o trabalho realmente, pois muitos desses jogadores ele não pediu e teve que montar o time com as peças que lhe ofereceram. Nós somos pacionais queremos ganhar a qualquer custo, porém temos que ter cabeça fria pra já pensarmos o ano que vem em se classificar novamente pra Libertadores e mantermos o técnico e suas ideias e ver quem realmente tem condições de jogar e honrar a camisa do Timão.

Foto do perfil de Td4 Consultoria

Ranking: 2.243º

Td4 1.424 posts

@td4.consultoria em 15/08/2022 às 14:13

Se nossa base fosse bemmm mais profissional e forte..

Kom certeza teríamos jogadores melhores no time de cima..

Tá difícil...em TDS as esferas..arrumar a kasa...

Aliás nosso KLUBE é uma farofa só...TDS mandam.

Tem milhões de kacikes mas poukos índios..

Ke conselho hein...olha só os ministros e CEO...kkkk

Mané da carne...André Negão... Entre outros...

Esse time você se supera...

Meuuuu DEUSSSS...