Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

10 motivos para acreditar que a permanência de Mano é o melhor caminho

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de André

Ranking: 1.203º

André 2.656 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/11/2014 às 11:10
Por André Luiz Cassiano de Campos (@decocampos)

Olá, Nação. Sei que muita gente torce o nariz quando o assunto é a permanência do Mano Menezes para 2015, sei que isso gera ódio e paixão, alguns querem o retorno do Tite, outros querem outro técnico.

O fato é que eu não considero o Mano um técnico ultrapassado. Por isso, elaborei 10 motivos para acreditarmos que ele deve ser mantido no cargo para o planejamento de 2015.

Vou postá-los aqui – e, por favor, quem for contra pode negativar e comentar, mas o faça de maneira sensata e, principalmente, educada. Todos nós aqui somos corinthianos e temos de nos respeitar.

1 – Planejamento: O Mano é o técnico que iniciou a reformulação do elenco, trouxe algumas peças importantes para o time hoje. Nada melhor do que mantê-lo e procurar mais jogadores, principalmente para o ataque, setor que mais temos carência.

2 – Longevidade: Já provamos que a manutenção de um treinador é um dos fatores que mais contribuem para o sucesso de uma equipe. Foi assim com Tite, que nos conduziu a grandes títulos. Pode ser assim com Mano Menezes. Mas o fato é que necessitamos urgentemente de mais peças para recompor nosso time.

3 – Apoio às categorias da base: Diferentemente de outros técnicos, Mano dá oportunidade às categorias de base do Timão e insiste com elas. Mesmo que alguns não tenham dado certo, como o José Paulo, por exemplo, é bom atentar para a situação do Malcom, quando o treinador insistiu com ele, observando que ele tem condições para ficar com a vaga de titular e o moleque não tem decepcionado.

4 – Ambiente do grupo é bom: não há indícios de que o time do Corinthians tenha problemas de relacionamento, tanto de jogadores com jogadores e de atletas com o técnico. Mano parece ser um cara razoável e também justo. E pelo que o time vem jogando nos últimos jogos, parece que cada jogador está fechado com o técnico em busca de um objetivo.

5 – Prometeu e está cumprindo: Mano já disse que se deixar a equipe no final do ano, irá deixá-la classificada para a Libertadores. E falta apenas um ponto. Motivo para confiar em seu trabalho para o ano que vem.

6 – Salário: Apesar de ganhar mais de R$ 600 mil, a contratação de um técnico do porte de Tite poderia ser, economicamente, inviável para o clube, já que ele parece ter pedido um milhão para outras equipes. Só resta saber se isso é verdade e se ele irá pedir a mesma coisa caso a diretoria do Timão lhe faça um convite (coisa que parece que já aconteceu).

7 – Identificação com o clube: Assim como o Tite, Mano tem identificação com o Corinthians e parece gostar do clube.

8 – Eficiência tática: apesar de nos faltar um futebol bonito, não podemos reclamar que falta modelo tático para a equipe. Mano tentou muitas vezes, por exemplo, fazer com que Elias fosse o homem de chegada forte que era antigamente, mas devido a falta de preparo físico, não conseguiu. Hoje, temos jogadores como Bruno Henrique, Petros e até o Ralf que fazem essa função. As variações continuam no ataque, com o Guerrero pela ponta e o Renato Augusto, muitas vezes, centralizado. Com as peças certas, ano que vem, podemos conseguir praticar um futebol mais bonito.

9 – Cresce em jogos grandes: Não se pode negar que o Timão cresceu, neste ano, nos jogos grandes – diferente do que aconteceu contra equipes menores. Ganhamos os clássicos, ganhamos a maioria dos jogos contra os times da divisão de frente da tabela, e fomos muito eficientes em casa. O Mano se prepara como ninguém para essas “decisões”.

10 – Time tem aproveitamento de campeão: Com a vitória do último domingo, o time conquistou um aproveitamento de campeão das outras edições, com 61%. O rendimento, neste ano, foi elevado devido à campanha feita pelo Cruzeiro, que disparou na ponta desde as primeiras rodadas. Mas não se pode negar que o time, nas últimas rodadas, cresceu muito e conquistou o que era difícil acontecer: uma série de quatro vitórias seguidas.

Bom, é isso. Eu espero que esses tópicos gerem discussões inteligentes. Caso o Mano não fique, espero que a diretoria contrate o Tite, a segunda melhor opção para o planejamento de 2015. Acho nomes como Oswaldo de Oliveira e Abel Braga muito arriscados. Mas vamos esperar que dezembro chegue e, com ele, novidades concretas.

Abraços, fiel!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Amilton Cardoso Almeida

Ranking: 8.880º

Amilton 210 posts

@corinthiano22 em 24/11/2014 às 19:58

Para quem gosta de treinador retranqueiro o mano e Tite e um bom prato hoje o corrintias joga com4 volante e por isto que só ganha de 1x0 quando ganha leva ala para sua casa//////

Foto do perfil de Benivaldo Silva Feitosa

Ranking: 1.514º

Benivaldo 2.128 posts

@ninhofei em 24/11/2014 às 19:42

O time nos últimos jogos até que jogou melhor do que vinha jogando, mas pensando e revendo situações anteriores não tenho duvidas que prefiro outro técnico, com outro perfil e esquema tático diferente do Mano.O problema é só esse, quem será que vem? Vai Corinthians!

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 157º

Felipe 10.954 posts

@felipe.castro10 em 24/11/2014 às 19:31

Quando perdemos do Atlético Mineiro na Copa do Brasil, 99% desse fórum criou tópico e pediu a saída do Mano. Agora que ganhou vários jogos consecutivos, muitos mudam de ideia. Agora se perder para o Fluminense e para o Criciúma, vão voltar a pedir a saída do Mano, aposto quanto quiser. Torcedor fica cego quando o time conquista as vitórias. O Mano treinou a Seleção e não fez porcaria nenhuma, treinou o Flamengo e não fez porcaria nenhuma. Aqui ele não ganhou nada, e muitos já querem ele ano que vem. Ai se ele continuar ano que vem e cairmos fora da Libertadores, vão voltar a pedir sua saída.

Foto do perfil de Jorge Nadersssss

Ranking: 1.258º

Jorge 2.535 posts

@jorgenadersss em 24/11/2014 às 19:30

Lembrei, tinha esquecido porque não entro aqui, só tem cornetas, que acham que tudo sabem.

E amanha vão levantar as 6,00 da manhã para pegar o ônibus para o trabalho.

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 157º

Felipe 10.954 posts

@felipe.castro10 em 24/11/2014 às 19:28

Não vou nem comentar isso, porque chega a ser ridículo como torcedor fica cego quando o time consegue algumas vitórias consecutivas.

Já se esqueceram que não nos classificamos para o Paulista.

Já se esqueceram que após estar ganhando de 3 x 0 do Atlético Mineiro, jogando totalmente recuado, tomamos só 4 gols do Atlético.

Já se esqueceram dos empates vexatórios em casa nos últimos minutos de jogo para Atlético Paranaense e Botafogo, simplesmente por fazer 1 gol e recuar.

Já se esqueceram do empate contra o Coritiba em casa, sendo que a obrigação era a vitória.

Já se esqueceram das derrotas vergonhosas para Figueirense por 2 vezes e Botafogo.

Resumindo, juntando todos os pontos perdidos por jogar retrancado, perdemos nada menos do que 15 pontos, o suficiente para ter ganho o TÍTULO BRASILEIRO, isso mesmo...

Enfim, cada um pensa de um jeito, mas é lamentável ver torcedor se iludir com uma sequência de vitórias.

Foto do perfil de Valmir Penha

Ranking: 7.138º

Valmir 305 posts

@valmir.penha em 24/11/2014 às 19:26

Também concordo, que nos últimos jogos o Timão não jogou recuado como o Mano esta acostumado, também estava querendo sua saída, mas já estou mudando de ideia o Mano esta sabendo escalar o time e jogando no ataque, com mais 4 jogadores bons para a Libertadores vai se dar bem, só uma coisa sou contra ele o causo do Emerson Sheik gostaria que ele volta se para o Timão e um ótimo jogador e nos deu uma Libertadores e precisamos dele no ataque do Timão e um jogador que corre muio no campo e racudo como nos Corinthianos gostamos então, vamos dar mais um credito para o Mano Menezes valeu bando de loucos, Vaiiiiiii Corinthiansss.

Foto do perfil de Janeflor Vasconcellos

Janeflor 1 post

@cesar.cocolichio em 24/11/2014 às 19:21

Se com um atacante só ele conseguiu terceiro lugar do campeonato, ruim ele não é.

Foto do perfil de Paullinnho Sccp

Ranking: 3.843º

Paullinnho 759 posts

@paulo.sergio.loureir em 24/11/2014 às 19:09

Treinador tem que ter no mínimo!
Principais preparações e ações para um time ter resultados positivos.
preparação física.
Treinamentos táticos
treinamento sempre trocando peças para entrar em campo quando necessário com introsamento
improvisação só em último caso.Cada jogador em sua posição.
Treinamentos técnicos e básicos de formação passe de bola cruzamentos posicionamento finalizações cobranças de faltas e pênaltis
Etc...
além disso entrosamento e posicionamento sáo fundamentais. Evita erros básicos de base de futebol tipo passe de bola cruzamentos lançamentos etc.
Se o treinador seguir esses quisitos necessários para um treinador parabéns! Ele esta apto!
O Corinthians é grande e
Tem que ter um treinador do nível.
Que além de tudo isso também tem que
Saber fazer a leitura de uma partida durante ela, faz a substituição correta e reverte a partida e o placar.
Jogar igual a time grande! Como é o Corinthians!
E não na retranca.!
E você. Tem um treinador assim?