Análise do elenco

Análise do elenco do Corinthians:

Goleiros:

-Cássio- Titular

-Walter- Reserva imediato do Cássio

-Danilo Fernandes- Deve ser negociado com o Sport, um goleiro razoável

-Matheus Vidotto- Pode se tornar um grande goleiro no futuro

Laterais:

-Fágner- Pode ser um bom reserva, pois é bom ofensivamente mas fraco defensivamente

-Ferrugem- tem empréstimo até maio do ano que vem. Depois de disputar o Paulista, pode ir embora pois não é grande coisa

-Fábio Santos- Ótimo defensivamente porém fraco ofensivamente. Pode ser um bom reserva

-Uendel- Não mostrou o mesmo futebol da Sulamericana com a Ponte Preta. Pode ir embora

-Guilherme Arana- Jovem de 17 anos. Deve ficar no elenco profissional para jogar o Paulistão

Zagueiros:

-Gil- Um grande zagueiro, ajudará muito

-Anderson Martins- Empréstimo acaba no fim do ano. Pode ir embora porque não mostrou o mesmo futebol que jogou no Vasco

-Felipe- Não acho um zagueiro tão ruim como tantos acham. Se bem trabalhado seu psicológico, pode ser um bom reserva

-Pedro Henrique- Fez boa Copa SP, pode ser aproveitado no futuro

Volantes:

Ralf- Chegou a hora de sair. Nunca achei bom zagueiro. Se tornou ídolo por sua raça e pegou o time em boa fase, não pela sua qualidade técnica

Bruno Henrique- Fez uma boa temporada. Pode jogar tanto de primeiro volante quanto de segundo volante. Deve ficar

Elias- Não fez um bom ano, mas não esqueceu de jogar futebol. Pode voltar a brilhar

Meias:

-Renato Augusto- Vem jogando muito bem nessa reta final. Pode ser importante

-Jádson- Pode ir embora pois não tem nada a agregar

-Petros- Jogador com muita garra e razoável tecnicamente. Pode ser importante na Libertadores

-Danilo- Deveria ficar somente para a Libertadores. Depois ir embora

-Lodeiro- Apesar de não ter jogado bem nos jogos que atuou, ainda tem futebol para jogar

Atacantes:

-Guerrero- Atacante fundamental

-Gustavo Tocantins- Pode se tornar um bom jogador no futuro

-Malcom- Ótimo jogador. Precisa treinar finalização. Não pode ser vendido agora

-Luciano- Foi um talismã essa temporada mas perde muitos gols. Pode ser emprestado pois ainda tem 2 anos de contrato

-Angel Romero- Pode ser emprestado porque tem mais 4 anos de contrato

Contratações:

Goleiros: Temos um bom trio de goleiros. Não será necessário contratações

Laterais: Na lateral direita poderíamos contratar Lucas e Edílson(Ambos Ex-Botafogo), sem custo e Yago Pikachu, que fez uma boa Série C pelo Paysandu. Já na lateral esquerda, poderíamos contratar Zé Roberto sem custos, já que acaba seu vínculo com o Grêmio no fim do ano e não deve ser renovado

Zagueiros: Poderíamos contratar Bolívar, sem custos, trazer Dória, por empréstimo, já que o treinador de seu clube não gosta dele e Antônio Carlos, de volta do empréstimo após uma passagem de destaque pelo Avaí

Volantes: Contratamos Cristian, poderíamos trazer para o profissional o volante Fabiano, vice-campeão da Copinha 2013. Pderíamos trazer de volta por empréstimo Edenílson.

Meias: Poderíamos contratar Lucas Mugni, do Flamengo, jogador com função de maestro, Zé Paulo ser integrado nos profissionais. Trazer Bolaños, que jogou a Copa pelo Costa Rica, sem custos.

Atacantes: Contratar Leandro, destaque da Chapecoense, trazer Rildo e Fernandinho, jogadores de velocidade

O que acharam?

139 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X