Entrevista de Paulo Rosemberg ao Site Uol Esporte

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Adriano #32 @adrianer em 13/12/2014 às 10:58

Sei que muitos aqui vão me criticar por dar audiência ao site, fazer o que, que quem paga internet sou eu, e entro aonde eu bem entender, enfim, vale a pena ler a entrevista do Paulo Rosemberg que é o que importa, e do porque sou favorável ao Citadini e Rosemberg no poder, segue a baixo o Link, mas vou dar o trabalho de copiar e colar o texto aqui pra que todos não sejam obrigados a entrar no site e ler o que ele respondeu:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/13/para-rosenberg-andres-sanchez-e-lideranca-comparavel-a-ex-presidente-lula.htm

Vice-presidente eleito, Luís Paulo Rosenberg hoje acompanha o Corinthians à distância. Braço direito da gestão de Andrés Sanchez, permaneceu apenas um ano ao lado de Mário Gobbi e agora se divide entre críticas e lamentações. Para ele, o clube poderia ter chegado perto do Barcelona em termos de faturamento. Mas Rosenberg se define como um cara realmente ousado.

Nesta entrevista ao UOL Esporte, ele analisa o quadro eleitoral e ratifica o apoio para que Antônio Roque Citadini seja o candidato contra Ilmar Schiavenato, Roberto de Andrade e Paulo Garcia. Rosenberg, por sinal, faz críticas duras aos dois últimos. Sobretudo a Roberto, com quem compartilhou duas gestões.

Em sua análise, Luís Paulo ainda mudou o discurso recente em relação a Andrés Sanchez. Há um mês, em entrevista à ESPN, fez ataques duros. Agora, define o ex-presidente como uma espécie de Luiz Inácio Lula da Silva do futebol. Mas reclama do espaço que é concedido a ele.

Quadro eleitoral: Roberto de Andrade (Renovação e Transparência) x Paulo Garcia (pró-Corinthians)

O que estou vendo são dois candidatos. Um que representaria a quarta vez do mesmo grupo no poder, e acho isso uma contradição com o nome do grupo. Não vejo renovação e nem transparência. E vejo outro que é perdedor contumaz. O clube já demonstrou que rejeita.

NR.: Garcia foi candidato derrotado nas últimas duas eleições

Apoio para Citadini

Roque é um nome excelente. Tem comportamento ético acima de qualquer suspeita. Com a visibilidade que ele tem, teria surgido alguma coisa. Uma pessoa educada, que se representa no meio do futebol e empresarial sem nenhuma nódoa. E isso é importante para buscar patrocínios. Parte do nosso sucesso era a credibilidade que tinha na época. E tendo essas características, ele entende de futebol. Compreende um orçamento, dificuldade financeira. Você nunca vai ouvir besteira de que dívida é aquilo que já foi vencido, mas sim que já foi gerado. Ele é capaz de aglutinar pessoas preparadas.

Andrés e Mário Gobbi

O Andrés delega muito. Na negociação, tinha uma liberdade de ação muito grande. O foco era debatido para onde levaríamos o Corinthians. Foi fácil trabalhar com Andrés. Ele é uma liderança especial, comparado ao Lula. O que não teve de educação formal, teve de grandeza de horizontes. Quando Mário foi eleito, passei um ano tentando manter o espírito de levar o Corinthians a ser o Barcelona. Essa é a diferença entre o Mario e eu. Eu sou ousado por natureza, ele é extremamente cauteloso.

Razão para sair

Se não concordo como o presidente administra, eu caio fora. Quem foi eleito pelos sócios para tocar o clube foi o Mário. O papel do vice é substituir nas ausências, e eu cumpri rigorosamente o que foi pedido. Agora, o trabalho adicional em período integral, de dar consistência econômica ao clube, não. Peguei e fui embora.

Crise financeira do Corinthians

Acho que primeiro você teve dificuldade externa. A economia de hoje não era a mesma de quatro anos antes. Acho que o Corinthians precisava de mais ousadia em relação ao Andrés. Um voo internacional muito agressivo, de respeitar orçamento, de intervir no futebol e na base para dar a consistência econômica que a gente não tinha. O Mário considerava isso muito ousado. Eu não sei administrar cautelosamente. Para mim, Corinthians é Barcelona.

Roberto de Andrade

O Roberto administrou a passagem de campeão mundial para quase Série B em 2013. Era um diretor de futebol que pouco comparecia. As operações de compra e venda foram um fracasso, houve um descaso orçamentário fantástico e dinheiro jogado fora. Ele deveria ter humildade.

Interferências de Andrés

O Andrés tem uma paixão pelo Corinthians que ninguém mais tem. Abre mão de família, de relação amorosa, e mora na frente do Corinthians. Se deixar, ele vai ser 24 horas por dia de Corinthians. Cabe ao presidente e diretor de futebol definirem a contribuição dele. A responsabilidade nunca é dele do que acontece. 'Não funcionei por que o Andrés interferia?' Ele formalmente não recebeu delegação dos sócios para se responsabilizar. Acho isso muito difícil. Ele não entrou com um tanque no Parque São Jorge.

Renovação de Guerrero

Não sei como está conduzida. Para pagar mais que ele está recebendo, até logo. Vamos buscar o Zé Paulo, o Tocantins, vamos apostar na nossa gente.

2.170 visualizações e 35 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Sergio Aparecido Neres Santana #879 @fielcomhonra em 13/12/2014 às 11:15

O Rosemberg deveria ser o presidente do Corinthians. Um Lula só já chega, vamos colocar gente inteligente e capaz para adiministrar o PODEROSO!

Cirio Castre #7 @tibas em 13/12/2014 às 13:00

Eu venho aqui repetindo a meses, o Andrés virou o Lula do SCCP.

Não se pode questiona-lo, não se pode critica-lo.

E tudo por que?

Por conta de um estádio que ainda nem pagamos?

E que a conta ficou alta por pura vaidade dos envolvidos, para não dizer outra coisa.

é preciso sim reconhecer as qualidades e os bons feitos das pessoas, mais isso não as isenta de errarem também.

Últimas respostas

Cirio Castre #7 @tibas em 15/12/2014 às 11:08

Eu li o texto, e tenho minha opinião, que é contraria a dele.

Para mim, Andrés é um discípulo de Lula e de seu jeito de ser.

Basta comparar amigão, temos uma presidente, mas quem apita é o ex, quem faz campanha é o ex, quem é visto como o pika é o ex.

Quem colhe os louros é o ex, quem se exime das cagadas é o ex.

Quem se mete sem se comprometer é o ex.

é só ver as semelhanças.

Avelino #488 @avelinogb em 14/12/2014 às 22:14

" "

É bom ler o testo direito, o que ele diz é justamente o contrário do teu comentário na comparação com o Lula, vai lá e leia até entender.

Publicidade

Valdecir Dos Santos Silva #179 @valdecir.dos.santos. em 15/12/2014 às 00:54

O Rosenberg é fda ele que alavancou o marketing do Corinthians não pensa pequeno, o Corinthians nos anos de Andrés evolui ele pensava grande assim como o Rosenberg os dois pensam pra frente, com o Mario o Corinthians retrocedeu presidente omisso fizeram e desfizeram com o Corinthians e ele não dava a cara pra bater.

Marcelo Pereira Surcin #5.647 @fielmc7 em 15/12/2014 às 00:40

Concordo plenamente irmão! Aqui ninguém pode falar mal do Andrés, porque ele é visto por muitos como Deus! Alguns 'torcedores de dirigentes' acham que ele somente trouxe coisas boas para o Corinthians..de fato ele trouxe MUITAS, mas também fez muitas besteiras! Como por exemplo deixou de pagar impostos e a verba que estava sendo aplicada na construção do CT da base foi bloqueada pela justiça! O Fernando Garcia que é praticamente dono dos nossos melhores jovens da base é parceiro de negócios do Andrés, tendo inclusive injetado grana na sua candidatura! E como o rosenberg falou, ele da pitaco em tudo no Corinthians e muitas declarações públicas dele prejudicam o ambiente no clube! O citadini é o único que tem coragem de criticar essa máfia que virou nossa categoria de base! O que o roberto de andrade e o gobbi falam a respeito? NADA, pois eles e o próprio Andrés contribuíram pra isso tudo!

Cirio #7 @tibas em 13/12/2014 às 13:00

" "

Eu venho aqui repetindo a meses, o Andrés virou o Lula do SCCP.

Não se pode questiona-lo, não se pode critica-lo.

E tudo por que?

Por conta de um estádio que ainda nem pagamos?

E que a conta ficou alta por pura vaidade dos envolvidos, para não dizer outra coisa.

é preciso sim reconhecer as qualidades e os bons feitos das pessoas, mais isso não as isenta de errarem também.

Will W. #1.491 @wildemwennigton em 14/12/2014 às 23:07

A situação do Corinthians é uma, quem o Andrés apoia é eleito. De fato parece o Lula que apoiou a incompetende Dilma, e aconteceu o que aconteceu com o Brasil.

Marcos Marques #167 @valdemir em 14/12/2014 às 22:49

Para mim chamar alguém de Lula é ofender.

Valeu Rosemberg...

Diego Souza #851 @diego.souza71 em 14/12/2014 às 22:43

Esse é o cara, tem a visão de onde o Corinthians pode e deve chegar.

Avelino Manuel Gomez Balboa #488 @avelinogb em 14/12/2014 às 22:14

É bom ler o testo direito, o que ele diz é justamente o contrário do teu comentário na comparação com o Lula, vai lá e leia até entender.

Cirio #7 @tibas em 13/12/2014 às 13:00

" "

Eu venho aqui repetindo a meses, o Andrés virou o Lula do SCCP.

Não se pode questiona-lo, não se pode critica-lo.

E tudo por que?

Por conta de um estádio que ainda nem pagamos?

E que a conta ficou alta por pura vaidade dos envolvidos, para não dizer outra coisa.

é preciso sim reconhecer as qualidades e os bons feitos das pessoas, mais isso não as isenta de errarem também.

Benivaldo Silva Feitosa #672 @ninhofei em 14/12/2014 às 22:14

Antes de assumir e comandar, tudo o que se disser de um candidato é só suposição. Eu tenho opinião formada sobre, Dualibi, uma porcaria, um desastre para o Corinthians, Andrés, um marco para o Timão, fez coisas impensáveis a alguns anos atrás, Gobbi, concordo com o Rosemberg, pagou pela omissão. Agora opinião sobre o futuro presidente, com esses candidatos, eu digo que não ponho a mão no fogo por ninguém, mas para aquele que ganhar vou torcer para que se torne um bom administrador para o Timão. Vai Corinthians!

Luis Guedes #60 @lisca em 14/12/2014 às 19:40

Preparado para ser o presidente... Infelizmente não é ele o candidato. Vamos ter que esperar um outro momento. Por enquanto ele deveria voltar a ser um vice.

Victor Gomes #482 @victor.gomes3 em 14/12/2014 às 01:29

Eu sinceramente não sei de mais nada, nenhum me passa confiança;