Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Deveríamos apoiar o Flamengo...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.365 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/01/2015 às 19:36
Por Cirio Castre (@tibas)

Parece loucura né.?

Mas o que o presidente do Flamengo vem fazendo merece elogiou, e mais merece apoio.

Tanto ele quanto a direção do Fluminense, estão peitando a federação Carioca, inclusive agora a pouco ele abandonou uma reunião, alegando que o presidente da federação, teria usado palavras de baixo calão e o ofendido.

Tudo porque tanto Flamengo como Fluminense, discordam da forma como a federação gerencia o campeonato, e da intervenção financeira dessa federação na venda do campeonato, onde alegam a duas equipes, ser danoso aos clubes, uma fez que o repasse é mínimo.

O que faz com os clubes fiquem refém da federação pedindo empréstimos, que é dado com um dinheiro que os clubes fazem acontecer.

Surge então um vislumbre de uma liga Carioca de Futebol.

Seria histórico, e seria melhor ainda se os outros clubes apoiassem a ideia, e quebrassem de vês os grilhões que os prendem as federações.

Se existe ainda nesse pais um modelo que remonta aos tempos da ditadura, esses são a federações esportivas, principalmente as do futebol que são conduzidas de forma continuada, que não aceita a modernidade, e impõe os clubes a seus caprichos.

Lucram e muito com o que os clubes tem, que é a paixão de seu torcedor, e o lucro e visibilidade que essa paixão traz.

Mas isso se deve muito pelas gestões temerosas de alguns dirigentes, que afundam os clubes em dividas e sabedores que as federações estará lá pronta para o socorro, não pensam o quanto lesam o espetáculo.

O presidente do Flamengo, e isso falo por ter um amigo flamenguista, vem fazendo uma excelente gestão, saneando a vida financeira do clube, mesmo abrindo mão de ter umtime forte. Primeiro pensa meu amigo, ele está preocupado em fazer o time dele não virar um time a caminho do fim.

Vejo como a melhor forma mesmo a criação de ligas, geridas de forma serie e profissional, onde os acordos comerciais sejam feitos em prol do espetáculo e do crescimento dos integrantes.

Sou corinthiano, com H, louco, roxo, gosto de ganhar dos Urubus, mas nessa tenho que reconhecer está mandando muito bem o presidente do Flamengo.

Como manda bem o consorcio do Maracanã, que já avisou prefere estádio fechado, a vender ingressos a 5 reais.

A pedida da dupla Fla-Flu, e que posam eles decidirem o quanto vale cobrar de seus torcedores. E acho justo.

O caminho é mesmo a criação de uma liga, e como eu iria gostar que o SCCP, também tivesse esse pensamento, e ajudasse a acabar com essas federações que em nada contribuem para o nosso amado futebol.

Vai Corinthians...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 333º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 30/01/2015 às 22:57

Só esqueceram de dizer que o campeonato do Rio de Janeiro é uma piada, que mesmo a 5 reais está caro.

Foto do perfil de Teotonio Corinthians

Ranking: 3.294º

Teotonio 931 posts

@teotoniocorinthians em 30/01/2015 às 22:44

Todo jogo perdemos 4% da renda que vai direto pra FPF, o que eles fazem com essa grana toda? Pois não vejo nada em investimentos para os clubes, apenas cabide de empregos no futebol, tornando a maquina mais pesada.

Uma coisa que não entendo é a premiação para o campeonato paulista ser maior que para quem ganha uma Libertadores. Acho que a FPF não deve se intrometer na quantidade de jogadores inscritos, e ai não podemos usar a molecada da base na melhor época para usar.

Foto do perfil de Moisés Pinheiro

Ranking: 1.280º

Moisés 2.499 posts

@moisazl em 30/01/2015 às 22:39

O dia que Corinthians e Flamengo se unir e decidir formar a liga, acabou CBF acabou brasileirão, rede globo vem correndo e em seguida os outros clubes, só falta inteligência para se unirem e coragem de bater de frente com o sistema.

Federações estaduais devem acabar e CBF cuidar apenas da seleção.

Abaixo CBF e federações liga de clubes já!

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 784º

Iuri 3.825 posts

@iuri.candido em 30/01/2015 às 22:12

Chega a ser surreal o que está acontecendo. Ante a impossibilidade de superar a força dos rivais, os incompetentes se juntaram para tornar o que já era ruim, pior. É a incrível batalha da competência contra o retrocesso, nua, a olhos vistos, sem pudores.

Publicidade

Foto do perfil de Valdecir Dos Santos Silva

Ranking: 365º

Valdecir 6.548 posts

@valdecir.dos.santos. em 30/01/2015 às 22:00

já passou da hora isso o Andrés já disse vi uma entrevista dele dizendo que assim que acabar o seu mandato de deputado ele vai voltar e colocar o dedo na ferida da CBF o futebol precisa dw homens assim com culhoes pra bater de frente com esse nojos de administradores do futebol brasileiro.
Foto do perfil de Victor Paiva

Ranking: 328º

Victor 7.150 posts

@vicman77 em 30/01/2015 às 21:49

Eles só querem top top top o Corinthians e nós irmos ajudar? Quero que os mulambentos se explodam e levem junto o resto da cariocada.

Foto do perfil de Pedro Toledo

Ranking: 5.234º

Pedro 499 posts

@pedro.toledo2 em 30/01/2015 às 21:49

Tem que derrubar todo mundo e criar uma liga rigida, tipo as americanas nba, nfl...

Ou então fazer tipo o modelo inglês, que tem uma liga pra 2 divisões principais e outra que organiza as divisões menores

Foto do perfil de Sthéfano Vieira Mello

Ranking: 2.852º

Sthéfano 1.101 posts

@sthefano.vieira.mell em 30/01/2015 às 21:48

Concordo