Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corrigindo os erros e mantendo os acertos... Corinthians mostra sua cara...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.365 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2015 às 00:02
Por Cirio Castre (@tibas)

Agora sim, jogo para valer, e começo para lá de satisfatório.

O adversário, o Fragil MAC, foi nossa primeira vitima da temporada, mantendo a escrita do “caiu em Itaquera, Já era”.

Duas falhas juvenis do goleiro Marcelo ex- Corinthians e um gol com desvio da zaga.

Mas o que importa mesmo, são os detalhes que possam que todo placar positivo as vezes esconde.

Detalhes esses que se torna importantes, se não corrigidos quando esse são erros, ou se não são mantidos quando esses são acertos.

Nessa pecada, achei que o SCCP corrigiu sim detalhes que antes desafiavam nossa paciência.

O time hoje chuta de fora da área com mais frequência, perdeu-se o medo de arriscar, e domou-se a insistência em entrar toda hora com troca de passes centralizadas.

Diminuiu o chutão como forma de ligação defesa ataque.

As jogadas pelas laterais hoje foram mais conscientes, a aproximação dos setores foi satisfatória diante da ainda falta de ritmo e entrosamento.

E nessa analise, de adversário fraco, começo de temporada, jogo pela Libertadores logo ali na quarta, o SCCP começou bem, diria eu sendo imediatista também no otimismo, que começou bem demais.

E foi tão bem, que Elias hoje jogando mais a frente, mais solto sem a necessidade bruta de marcar e de jogar atrás do Ralf, mostrou um futebol que queríamos ver.

Como Fagner, que na só pelo gol, mas pelo papel na marcação.

Acompanhando o bom momento, Felipe se mostrou mais seguro, mais confiante e os erros de posicionamento não podem desabonar a boa atuação do jovem defensor.

E olha as mudanças boas dando as caras, Sheik jogou para o time, e quando o faz, a coisa complica para o time de lá.

Como também jogou pelo time o egocêntrico Luciano.

Mas quem chamou a atenção, foi Jadson. Graças a trapalhada da diretoria com o caso Lodeiro hoje, caiu no colo de Jadson a vaga de titular.

E Jadson não marca, Jadson não corre, Jadson dá assistência, tem leitura de jogo privilegiada, e hoje pelo menos no primeiro tempo ao lado de Elias, isso mesmo, Jadson e Elias mandaram no jogo.

O de bom mantido, foi a segurança do setor defensivo, e por alguns instantes, talvez por osmose o time quase pareceu recuar após o primeiro gol.

O que levantou a duvida, ficaremos assim mesmo no 1 x 0. Ainda mais com o jogo de quarta tão importante.

Mas o SCCP mudou isso, e foi para o jogo, e se for essa mesmo a marca da mudança, da reciclagem de Tite, hoje ela foi provada e aprovada.

E que venha Once Caldas, Itaquera te espera, e já sabe...

Vai Corinthians...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Vinicius Netson Barbieri

Vinicius 195 posts

@xernobil em 02/02/2015 às 10:02

Não vi Fagner e Felipe tão bens assim, eu vi uma avenida pela esquerda que quando um não conseguia marcar o outro se perdia junto, se fosse um adversário mais forte a história seria outra. Elias ainda está longe de ser 'Elias', um banco seria merecido, pois afinal, o Bruno Henrique vinha bem até fim do ano passado marcando bem, subindo bem, mais deixar R$ 400.000,00 sentado no banco também é difícil.

E que venha o once caldas!

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 225º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 02/02/2015 às 09:23

Acho cedo demais para tirar qualquer conclusão sobre o Corinthians, jogadores e um suposto novo conceito sobre futebol do Tite.

Sou da região de Marilia e os jogadores do MAC estão sem receber há algum tempo e houveram até conversas de que não entrariam em campo.

Mas que venha quarta-feira, o que realmente vale, e minha torcida para um jogo em que temos que convencer e ganhar, e bem.

Foto do perfil de Thiago Sousa

Ranking: 3.219º

Thiago 955 posts

@tiagofiel em 02/02/2015 às 09:21

Vou falar uma besteira cada um tem sua opinião mas esse negócio de caiu em Itaquera já era e não aderi é muito parecido com o do galinho

Foto do perfil de Matheus Leite

Ranking: 1.162º

Matheus 2.729 posts

@matheus.leite em 02/02/2015 às 09:17

Gostei muito da qualidade dos passes trocados, da movimentação dos meias, da transição rápida e principalmente pelas jogadas do Jadson se jogasse com essa fome de bola todo jogo era seleção, porque ele tem o dom da assistência coisa rara no futebol de hoje em dia, só ganso quando está acordado e d'alessandro conseguem isso.

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre Dias

Alexandre 165 posts

@alexandre.dias1 em 02/02/2015 às 08:54

Acho que deveríamos ir com calma na empolgação, marilia não nem de perto o nível técnico do Once caldas, acho que por hora deveríamos jogar com a bolinha no chão e sermos humildes, nada de entre no jogo achando que vai golear.

Ai perde na quarta feira, tudo que você falo de mudança do time, vai tudo por água baixo.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Thélio Caudinski

Ranking: 1.841º

Thélio 1.776 posts

@thelio.caudinski em 02/02/2015 às 08:47

Isso sem falar que o time manteve uma característica que começou a ganhar forma nos últimos meses do Mano: o toque de bola envolvente. Nosso time já tinha disso desde 2011, porém perdeu-se um pouco em 2013 e só começou a recuperar no final do ano passado. O segundo tempo foi um show de bola, principalmente, com passes bem conscientes e bonitos, principalmente do Danilo.

Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 77º

Bruno 16.637 posts

@brunomatheeus em 02/02/2015 às 08:40

Boa, Círio.

Também fiquei muito satisfeito com o que vi ontem. Como você bem disse vimos um Felipe mais seguro, um Emerson coletivo e um Renato Augusto fazendo gol. Outra coisa notável foi um inspirado Jadson jogando os 90 minutos.

Também notei o Elias mais àfrente, mas pra mim quem mandou no jogo foi o Renato Augusto. Teve uma movimentação ótima no primeiro gol, foi o cara das bolas paradas e deu a assistência para o gol do Guerrero. Esse é o grande Renato Augusto que queremos ver.

Foto do perfil de Gabriel Caetano

Ranking: 932º

Gabriel 3.333 posts

@biielcorinthians em 02/02/2015 às 08:37

Vaaaai Corinthians!