Uol se rende a Arena Corinthians!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Gabriel #944 @gabriel.gago em 08/04/2015 às 10:51

http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-mesmo-preco-de-ingresso-corinthians-oscila-entre-paulista-e-libertadores_28136.html

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2015/04/07/por-manifestacoes-de-domingo-corinthians-x-ponte-preta-deve-ser-as-11h.htm

http://tvuol.uol.com.br/video/torcida-do-santos-destruiu-cadeiras-da-arena-corinthians-04028D993066CCA15326/

Sabem o que esses 3 links tem em comum?

São dessa semana da UOL e se referem ao nosso estádio como Arena Corinthians!

Pois é galera, parece que alguém sério lá dentro ordenou que parassem de usar o 'ITAQUERÃO' por pura pirraça.

Porquê só pode ser pirraça usar Itaquerão a cada parágrafo de um texto, como eles faziam.

UMA BELA CONQUISTA A TODOS NÓS, NAÇÃO!

É NÓIS!

9.041 visualizações e 149 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Sandro Lehn #6.852 @sandro.lehn em 08/04/2015 às 10:55

Isto se chama crise de $$$$$, o grupo mandou já vários funcionários embora só na band foram 200

Robson Lourenço Dos Santos #3.392 @robson.loureno em 08/04/2015 às 12:07

Ainda assim não voltarei a acessar o UOlixo

Últimas respostas

Damião Candido Medeiros Filho #12.003 @geografo em 01/05/2015 às 01:34

Vamos lá, o Sâo Paulo tem um estádio particular também, mas conhecido como Morumbi, bairro de classe média alta pode então? Arena não é nome e sim tipo ou modelo dessas construções multiuso que são construídas em tudo que é canto agora. Se esses caras vão vender o name rights ou não, não me interessa...seja o que for eu não tenho o mínimo de interesse. A minha discussão é objetiva, trata de um preconceito de ambos os lados, a mídia anti e os torcedores que comprar e reproduzem inclusive o discurso mentiroso e maldoso do ex-presidente do Sâo Paulo, Juvenal Juvêncio. Ele sempre falou que era absurdo construir estádio na zona leste e em Itaquera, que não tinha infra-estrutura nenhuma. O estádio nessa região já cogitado desde o falecido Vicente Mateus, portanto há uma história que precisa ser respeitada e valorizada...ninguém está falando para colocarem um placa gigante na testa escrito Itaquerão, mas dizer que também pode ser é dar um soco na cara da mídia anti e todos que gostam de falar o que não sabem e destilam seus preconceitos, ainda que achem que não, sobre os bairros mais pobres...Viva longa para o Itaquerão.

Corintiano #2808 @hcarlos em 08/04/2015 às 19:27

" "

Olha o estádio é do Corinthians e não do Bairro Itaquera só porque a arena está lá ela tem que ser chamar Itaquerão? E isso não é preconceito então se fosse em Perus seria Perusão, o estádio é particular do SCCP então é Arena Corinthians

Publicidade

Damião Candido Medeiros Filho #12.003 @geografo em 18/04/2015 às 13:33

Dois coxinhas idiotas falando...identidade é formada em relação ao lugar também...e, enquanto imbecis como vocês e a mídia golpista produzem e reproduzem preconceitos com a zona leste, haverá, ainda bem, milhares de corinthianos trabalhadores (as) chamando de ITAQUERÃO. Estádio privado pero no mucho, quem sustenta em grande parte é o trabalhador indo a diversos jogos, e não classe média fitinha. Se não tivesse uma torcida desse tamanho que sustentasse tal obra, a administração privada do Corinthians jamais assumiria tal dívida. Outra coisa, assumir que o estádio é em Itaquera e criticamente dizer para essa mídia que não há problema nenhum em chamá-lo assim, é reconhecimento com a periferia e com as favelas onde há muitos torcedores do Timão. Por fim seus baba ovo, Futebol também é uma questão de classe e para não falar merda e passar vergonha é necessário estudar, ser crítico e lutar...sugestão: leiam José Miguel Visnick, Eduardo Galeano, Sócrates ou Juca Kfouri falando sobre futebol, politica e sociedade. Busquem exemplos em times como o Racing e o Boca na Argentina ou o Sain Paul na Alemanha...Por fim ITAQUERÃO!

Damião #12003 @geografo em 08/04/2015 às 19:08

" "

Itaquerãooooooooooooooooo...qual o problema? Que #[email protected]% de preconceito ou frescura é essa? Que haja imprensa preconceituosa nós sabemos, mas daí os torcedores do Corinthians também, é o fim. Qual o problema no estádio ser chamado com nome do bairro foi construído? Com o nome da estação de metrô que lhe dá acesso? Somos sobretudo perifa e não podemos negar identidade, pois estão em grande parte na zona leste, os trabalhadores (as) pobres e torcedores do Timão, que tem uma história de lutas...o que me parecem estar querendo é a gourmetização da torcida e do estádio. O papo de que não haverá naming rights caso chamem de itaquerão é palhaçada.

Manoel Messias Vieira Ramos #153 @cassanti em 09/04/2015 às 15:57

Ws, o fator econômico é algo preponderante, disso não tenho nenhuma dúvida, mas o que eu estou querendo dizer é que o preconceito não é nosso, mas sim do 'uolixo', isso desde quando se anunciou que o estádio do Corinthians seria em Itaquera. Primeiro foram as 'gozações' dizendo que era mais um 'balão de ensaio', quando viram que a coisa era pra valer, mudaram a postura e se voltaram contra a localização do bairro, dizendo que ficava muito longe e que pela sua pobreza não haviam infraestruturas suficientes de logística e de transporte (o que demonstrava total desconhecimento da Região); depois foram as piadas sistemáticas, quando a nossa Arena foi escolhida como uma das sedes da Copa e, a seguir, vieram as mentiras inventadas que tiveram repercussão até em revistas e tabloides da Europa. Não contentes fizeram uma enquete entre a torcida do Corinthians perguntando como queriam que a nova Arena fosse chamada! Ganhou por quase unanimidade o nome Arena Corinthians. E o que ele (o Grupo Folha) fez? Simplesmente ignorou a sua própria enquete e passou a chamar a nossa Arena de Ita... Somos seguidamente bombardeados por atos hostis da corja Folha e não vejo nenhum motivo de demonstrar-lhe qualquer simpatia!

WS #6434 @wsjanez em 09/04/2015 às 11:22

" "

Tem gente que ou é muito lerda ou se faz de. Já foi falado isso 500 vezes, mas tem gente que insiste em falar que é preconceito do Corinthians, da torcida. A questão é grana R$$$$, din din para pagar o estádio.

Se eu deposito 500milhão na conta do Timão e peço p chamar de estádio Pitocão em homenagem ao meu falecido cachorro Pitoco eles topam. Ooo cassete

Ws Janez #6.434 @wsjanez em 09/04/2015 às 11:22

Tem gente que ou é muito lerda ou se faz de. Já foi falado isso 500 vezes, mas tem gente que insiste em falar que é preconceito do Corinthians, da torcida. A questão é grana R$$$$, din din para pagar o estádio.

Se eu deposito 500milhão na conta do Timão e peço p chamar de estádio Pitocão em homenagem ao meu falecido cachorro Pitoco eles topam. Ooo cassete

Manoel #153 @cassanti em 09/04/2015 às 03:56

" "

Concordo com Você! Pejorativo e preconceituoso! Esses 'jornalistas' salafrários do 'uolixo' quando chamam a nossa Arena de Ita... Não estão se referindo simplesmente ao Bairro de Itaquera, mas, principalmente, ao seu povo, constituído em sua grande maioria pela classe operária, e às suas humildes moradias. Eu sei do orgulho dos moradores de Itaquera pelo seu Bairro. Sei porque eu morava num bairro vizinho a Itaquera! Sei porque tenho parentes que moram lá!

Ws Janez #6.434 @wsjanez em 09/04/2015 às 11:13

Toda vez que você escreve em algum site tal palavra você da força a ela. Toda vez que você busca por ela no Google também.

Então mesmo em tópicos para criticar aqueles que usam o nome, se você usá-lo estará indo contra o patrimônio do clube. Deve então evitar escreve-lo literalmente.

Troca por ita%¨@%#@

ClÁudio Eduarte Escudero #1.247 @soucorinthians em 09/04/2015 às 10:29

Pra mim uolixo vai sempre ser uolixo. Corinthians sempre.

Fabio Eduardo Bomfim De Souza #3.396 @febsmanowar em 09/04/2015 às 10:27

Devia continuar não acessando... Os jornalistas formados por curso à distância na faculdade Tabajara continuam os mesmos... Só estão passando a usar Arena Corinthians para não terem que pagar royalties já que agora é uma marca registrada do Corinthians.

Paulo #2047 @pauloreis em 09/04/2015 às 02:02

" " Agora sim volto acessar o site do Uol... Fazia uns 9 meses que não entrava lá! E inda pedia p outros não entrarem também até eles tratarem o Timão com devido respeito... Agora sim!

Mauricio Jr #7.520 @mauriciojr em 09/04/2015 às 08:28

Se rendeu nada, ou respeita ou leva processo agora, kkkk

Manoel Messias Vieira Ramos #153 @cassanti em 09/04/2015 às 03:56

Concordo com Você! Pejorativo e preconceituoso! Esses 'jornalistas' salafrários do 'uolixo' quando chamam a nossa Arena de Ita... Não estão se referindo simplesmente ao Bairro de Itaquera, mas, principalmente, ao seu povo, constituído em sua grande maioria pela classe operária, e às suas humildes moradias. Eu sei do orgulho dos moradores de Itaquera pelo seu Bairro. Sei porque eu morava num bairro vizinho a Itaquera! Sei porque tenho parentes que moram lá!

Heitor Aparicio #5.159 @heitor.costa em 09/04/2015 às 03:05

É Arena Corinthians e acabou!