Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians prestes a mudar os rumos do Campeonato Brasileiro

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Mosqueteiro

Ranking: 5.211º

Mosqueteiro 502 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/04/2015 às 10:54
Por Mosqueteiro Fiel (@mosqueteiro1910)

Se, pelo terceiro ano consecutivo, um time disparar no Campeonato Brasileiro e “esfriar'' a competição com algumas rodadas de antecedência, a discussão sobre a volta do sistema mata-mata deve ganhar força. A opinião é do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que apresentou no final de 2014 uma proposta à CBF e à TV Globo. “Pode anotar: um time vai disparar e o interesse dos torcedores vai cair outra vez. A ideia do mata mata vai ganhar força'', previu o dirigente.

“Eu lancei a ideia (proposta de mata-mata) para que ela seja discutida, mexida para melhor. A CBF está estudando no Departamento de Competições. O Marcelo Campos Pinto, da TV Globo, enviou e-mail dizendo que tinha lido e que achava a discussão importante. Ele não rechaçou minha proposta, também não aprovou. Foi muito simpático'', afirmou o dirigente baiano.

Ednaldo Rodrigues vai mais longe e aposta na equipe que vai ter este desempenho: “Pelo que estou vendo no momento, o clube com receita grande de televisão, de patrocínio e da arrecadação do estádio, é o Corinthians''.

Será que o Timão vai ser o protagonista da implosão do sistema de pontos corridos no brasileirão? Só o tempo dirá... Mas pelo sim ou pelo não, que essa arrancada realmente aconteça!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Pedro Igor Freitas

Ranking: 7.711º

Pedro 267 posts

@igorfc11 em 13/04/2015 às 08:40

Acho que seria bacana um sistema de Conferencias parecido com o usado nos EUA. Outro dia vi num fórum, uma proposta para dividir o país em Norte e Sul (cada grupo com 16 equipes, jogando ida e volta) e avançam os 4 melhores de cada grupo para os playoffs (mata-mata). Na série B um sistema parecido com esse também. Também nessa proposta colocava os estaduais em formato de Copa do Mundo com ida e volta (32 ou 16 equipes dependendo do estado, dividas em grupos com 4 times e depois mata-mata).

Acredito que seria bom pois chamaria mais atenção dos torcedores, daria mais emoção ao campeonato, times considerados menores poderiam surpreender e sem contar que com a divisão os jogos se limitariam na 1ª fase na mesma região (diminuindo o cansaço dos jogadores). Muitos podem até considerar um retrocesso, mas temos que copiar sistemas de acordo com nosso calendário e extensão territorial do país (o que não é o caso da Europa em ambos os casos).

Foto do perfil de Claudio Roberto Da Silva

Claudio 35 posts

@roberto43 em 13/04/2015 às 08:38

Copa do Brasil é mata-mata, Libertadores da América é mata-mata, Copa do Mundo tanto de Clubes quanto de Seleções é mata-mata, as melhores competições de futebol do mundo são mata-mata.

Então façam um campeonato de pontos corridos e os oito melhores fazem final e grande final para ver o campeão e enquanto isso pegaria os oito piores do campeonato e faria uma repescagem para ver quais os quatro que cairiam para segunda divisão...é isso, minha opinião está dada, um abraço a todos e vai Corinthians!

Foto do perfil de Rocker

Ranking: 2.161º

Rocker 1.498 posts

@rockerman em 13/04/2015 às 08:32

Francamente?

Os pontos corridos interessam à CBF, e eu sinceramente não tenho dúvidas que ela a CBF, não vai deixar ninguém se distanciar, pra manter a disputa próxima e a imprensa falando do campeonato mais do que nunca.

Preparem-se, vem ai:

'AS NOVAS AVENTURAS DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM',

Sinopse do filme?

A 'Comissão de Arbitragem', volta a ser protagonista em campeonato organizado pela CBF, que tem nesta comissão, sua valvula de escape pra determinar ou direcionar os rumos, a mídia, a disputa, quem cai e quem ganha e até a história do campeonato.

Foto do perfil de Esdras Santos

Ranking: 1.352º

Esdras 2.356 posts

@esdras.santos1 em 12/04/2015 às 20:23

Eu prefiro o mata mata. Copa do mundo, olimpíadas, champions league, Libertadores, todos os maiores e mais emocionantes campeonatos de futebol do planeta são nesse formato. Ponto corrido é muito chato.

Publicidade

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.889 posts

@felipemoraes em 12/04/2015 às 20:22

Isso é lamentável, a única coisa que esses sem vergonhas da CBF fizeram certo durante seus 100 anos, foi o Brasileiro ser por pontos corridos, voltar ao mata-mata é regressão total, reflete o que é hoje o futebol brasileiro, 7 a 1 foi pouco.

Foto do perfil de Jorge Nadersssss

Ranking: 1.259º

Jorge 2.535 posts

@jorgenadersss em 12/04/2015 às 20:18

Desde 2012 o Corinthians e o Flamengo são os times que mais ganham no futebol brasileiro, porque ninguém reclamou antes?

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 96º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 12/04/2015 às 20:13

Cara se o Corinthians for campeão com 10 rodadas de antecedência eles não mudam nada

O negócio é que o Cruzeiro foi campeão em 2013 e 2014 não é do eixo-RJ/SP

E a globo precisa de um Corinthians ou Flamengo disputando o título

E se não tiver Timão nem fla mais tiver 2 grandes de sp e 2 do rj já ajuda

A questão que Cruzeiro não da ibope e tem torcida regionalizada somente dentro do seu estado...fora dele somente gatos pingados

Foto do perfil de Wanderlei Z Pinto

Ranking: 7.334º

Wanderlei 291 posts

@zamba em 12/04/2015 às 19:37

Sem organização de calendario, [datas e horarios definidos desde o inicio} sem arbritos profissionais mata- mata é mais justo.