Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Até São Jorge ficou de cabeça quente...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.372 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2015 às 11:45
Por Cirio Castre (@tibas)

De cabeça mais fria, e aí mora o perigo, será que já podemos ter uma ideia da dimensão do estrago feito no jogo de ontem.

Olha só hoje é dia de São Jorge, e até o Santo Guerreiro deve estar hoje, não só envergonhado, e não só com um sentimento de que também perdeu tempo vendo a palhaçada que foi o jogo de ontem.

Durante toda a semana, se viu uma mobilização em prol desse jogo, e caindo para o lado do São Paulo, de que o time iria isso, iria aquilo, que precisava resgatar isso e aquilo outro.

Enquanto nós torcedores iludidos, criamos que eliminaríamos o rival em seus domínios.

Até beleza, perder um majestoso, é normal, como é ganhar ou empatar.

Mas a forma como os resultados acontecem é que deixa a gente com a pulga atrás da orelha.

Perdemos a semi no paulista, nos pênaltis, com um time montado para dar “descanso” a alguns jogadores, então tudo levava a crer que o preço pago, apesar de alto, seria descontado no jogo de ontem.

Mas estranhamente o SCCP, fez uma partida sofrível, não dá para tirar os méritos do adversário certo.? – Errado.

O São Paulo não fez essa partidaça toda que estão falando, e se o SCCP tivesse tido um pouco de respeito com sua história e seu torcedor, poderia sim até ter perdido, mas não da forma que fez.

O juiz atrapalhou, sim, e muito, mas ver diretoria, jogadores e técnico achar normal, é meio estranho.

Aí vem a outra teoria, perdemos de propósito para pegar um adversário mais fraco.

Outra mostra de falta de respeito com a história e com o torcedor, na próxima fase, a inocência acaba, e o campeonato passa a ser outro, com os times com outra inspiração.

E mais quem quer ser o melhor, não se esconde e encarar o que tiver que vir.

Outra teoria, ou desculpa, o tal cansaço. Será que agora os atletas poderão enfim descansar, teremos uma semana cheia, ou melhor quase duas.

Gente cansaço em jogo decisivo.? - Quantas vezes vi jogador atravessar o mundo pois estava com a seleção, chegar jogar o jogo e as vezes decidir. Vamos parar com essa historinha de desgaste.

A verdade é que o SCCP está em queda de rendimento, e ontem não fez esforço nenhum, e envergonhou sim sua história e seu torcedor, não pela derrota, mas pela forma dela.

Uma curiosidade que notei, foi o constrangimento do time do São Paulo, ao final do jogo, uma patética comemoração, uma verdadeira farsa, como se tudo já estivesse previamente ensaiado.

Eu posso falar, pois a imprensa jamais falara isso. Mais pelo que ambos apresentaram ontem, nenhuma das duas equipes são dignas de avançarem na competição.

E não é pelo quesito técnico não, é pela questão moral.

Os times atuais...

O SPFC conseguiu ontem, motivado não sei por quem, sua classificação “heróica”.

O SCCP conseguiu ontem, motivado não sei por que, perder respeito de alguns torcedores.

Ganhar as oitavas virou obrigação.? – Não virou apenas questão de resgatar a confiança do seu torcedor, que a muito tempo deixou de ser bobo.

O tópico está longo, mas peço paciência, só para terminar falando de Sheik.

Ele estaria de patifaria, ao boicotar sua presença contra o Palmeiras, e abdicar do jogo ontem, ou estaria apenas não querendo participar de alguma coisa mais.

Só para lembrar, no Derbi, enquanto se vendia os camarotes, o time recuava demais em campo, alias dois camarotes foram vendidos para a FPF.

E ontem enquanto Sheik até corria, o time brincava de faz conta que estamos jogando.

E quanto a diretoria, pensem que só tapinha nas costas alimentam jogador, pensem...

VAI CORINTHIANS...resgate seu moral e nosso respeito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Artur Neto

Ranking: 714º

Artur 4.113 posts

@artcorinthians em 23/04/2015 às 14:19

Alguém sabe porque o Sheik sendo pisado nem levantou a mão? Ficou olhando como se não tivesse acontecido nada... Essa foi a coisa amis estranha dos últimos tempos... Qualquer jogador teria rolado, gritado feito um show... Mas o Emerson o jogador com mais estilo Libertadores do Corinthians nos últimos tempos não fez nada, porque ele não fez nada isso que fica na minha cabeça...

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 82º

Ivanildo 16.012 posts

@cajueiro em 23/04/2015 às 14:14

Na contra-mao dos 'fatos' de cabeça quente por incrível que pareça custei acreditar em 'patifaria', já hoje de cabeça mais fria, pela falta de brio... Cada vez mais me convenço que foi puta de uma sacanagem!

Também estou contigo nessa irmão!

Os malandros passam mas a instituição permanece!

Mesmo num mundo de inversões de valores não levem o SCCP junto, mas respeito com sua história e com seus torcedores!

Valeu irmão!

Foto do perfil de Guilherme Franchim

Ranking: 4.372º

Guilherme 639 posts

@guilherme.franchim em 23/04/2015 às 14:06

Ah. É estranho. O time tem muito potencial, mas vem caindo de produção de uns jogos pra cá. Não sei se é oba-oba, se a promessa de acertos dos atrasados que não se concretizaram, se realmente a tal 'intensidade' não é possível nessa maratona de decisões. Não sei. Ontem, tivemos time até os 18 min, (onde o São Paulo pressionava mas que é normal quando jogam no Morumbi), e quando o jogo se equilibraria, foi o que foi. Aí passou a ficar rídiculo, mas nada diferente do que foram os últimos jogos. Sei lá, espero que as coisas se resolvam nesse tempo. Foi um jogo estranho e não quero nem pensar em teorias da conspiração, pra não ficar de troxa.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 23/04/2015 às 13:37

Mandou bem e falou tudo.

Publicidade

Foto do perfil de LelØu $$$

Ranking: 471º

LelØu 5.638 posts

@terrorista10 em 23/04/2015 às 13:21

Lamentável o que ocorreu ontem. Mais lamentável ainda é se o time tivesse 'entregado' para pegar adversário mais fraco. Como o Samu disse, isso não se faz com a FIEL, é motivo sim pra mandar embora do clube os envolvidos, mas não vamos criar caso, é apenas teoria.

Achei as expulsões exageradas, o juiz quis mostrar uma autoridade que não existe no futebol brasileiro, expulsar jogador por tentativa de agressão, simulação, se fosse assim teríamos 4 ou 5 expulsos toda partida. Amarelo estava de bom tamanho.

Mas é nas derrotas que se aprende, ainda bem que foi num jogo que não valia nada para nós (tirando uma melhor colocação no geral). O time e principalmente o Tite deve apontar os erros e corrigi-los, para que no mata-mata não entremos com o mesmo time apático e covarde, senão caíremos logo para o Guaraní. Tempo temos para pensar e recuperar jogadores. Quero ver o futebol do começo do ano de volta.

Abs e Vai Corinthians.

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

@maricida1639 em 23/04/2015 às 13:05

'Há algo de podre no Reino da Dinamarca' - e não só.

Cirio, parabéns pela lucidez das observações.

Percebo também um mal-estar no Elias, este é o primeiro interessado em jogar bem para continuar sendo convocado. Então o que se passa?

Quanto ao Sheik, vi uma fotografia dele no vestiário antes do jogo com uma expressão no rosto que pude traduzir assim: não quero saber de nada disso. Ele conhece as malandragens da vida...

É evidente que as interpretações e ilações pertencem a quem as faz.

O Corinthians com uma conta enorme para pagar não pode perder a confiança da sua torcida.

'VAI CORINTHIANS... Resgate seu moral e nosso respeito.'

Foto do perfil de Bruno Villa

Ranking: 3.441º

Bruno 875 posts

@bruno.villa.rubio em 23/04/2015 às 12:44

Foi foa em mano, muito madrake esse joguinho ae!

Foto do perfil de Francis Mendes

Ranking: 129º

Francis 12.215 posts

@francis.mendes em 23/04/2015 às 12:34

Uma prova que esse bosta de são jorge não serve pra nada, não sei pra que ainda envolvem 'santo' com time de futebol... Se fosse assim o Corinthians seria o time mais vitorioso do mundo como o real Madrid!