Segundo Tempo: Porque recuar?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Felipe #2.636 @felipeandrade em 03/05/2015 às 20:48

Porque todos os times brasileiros, e principalmente o Coringão, quando chega o segundo tempo e está em vantagem os times recuam? Hoje os sardinhar quase perderam o título por causa disso.

1.049 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Luiz Henrique Jonas Nogueira #560 @henriquexdlol em 03/05/2015 às 20:54

É a grande demência dos técnicos brasileiros de hoje em dia...

Não falo só de alguns não, de todos atualmente em atividade!

Você não vê técnicos como Guardiola;Mourinho;Ancelotti reclamarem 1-2 semanas do descanso, do calendário...

Jogam na mesma intensidade todos os jogos, entram com vontade pra ganhar.

Falta isso no Brasil, falta mais vontade. Mais querência de jogar futebol... Perdemos o Paulistão 2015 por Tite ser cauteloso até demais.

Últimas respostas

Renan Corinthians #211 @gandalf1910 em 04/05/2015 às 14:30

O time recuar depois que fez o gol, não sendo muito superior ao outro é compreensivel, o que não pode acontecer é o que acontece com nosso time.

Faz 1x0 e simplesmente abre mão do jogo, não joga nem para matar a partida e sim única e exclusivamente para não perder. Os técnicos do Brasil são todos ultrapassados, boa parte deles são fãs da retranca sem objetividade. O último realmente ofensivo foi o luxemburgo nos seus bons tempos

Publicidade

Adilson Amaral #1.112 @adilsonamaral em 04/05/2015 às 14:22

Se os times europeus tivessem a mentalidade dos nossos times... O jogo do barça teria ficado nos 2... 3 a zero mas não... Os caras fizeram gols até o juiz apitar o final do jogo..

Assim que tem que ser

Kealid - #318 @terrorista10 em 04/05/2015 às 14:16

A exceção ao meu ver são quem continua atacando depois de um resultado favorável, Cordeiro. Não se iluda, mesmo na Europa é normal um time ficar mais cauteloso depois de estar vencendo. Como disse no outro comentário, é o time que marca no campo de defesa, aquele volante que não sai mais para o ataque pra evitar buracos no meio.. Ficar mais cauteloso é o termo.

Essas exceções são os grandes europeus, o resto dos clubes do mundo voltam mais sim..

Kealid - #318 @terrorista10 em 04/05/2015 às 14:08

É algo normal no futebol. Tirando uma dezena de grandes europeus (talvez menos) que jogam pra cima 90 minutos, a maioria no mundo inteiro tem essa tendencia..

Tem muita diferença a retrancar.. O time que está vencendo tem muito mais a perder se continuar deixando espaços e se arriscando na frente. Começa a marcar depois da linha da bola, aquele volante que saia para o jogo não se lança tanto etc.. Ser mais cauteloso é o termo. Aí o outro time claro vem pra cima, coloca mais um atacante o que você faz? A situação normal é se resguardar mais e apostar no contra-ataque, na defesa deles desprotegida e desorganizada. É algo normal do futebol.

Ronaldo Juniior #70 @ronaldoo em 04/05/2015 às 11:52

Vamos ver se Imprensa vai falar isso hoje, quando o Corinthians fez isso, fizeram um carnaval danado.

Marcelo Fernando Magalhaes #94 @magalhaes44 em 04/05/2015 às 08:54

Não vejo muito assim não. Os times europeus, na maioria, execeçào ao Bayer e ao Barcelona, voltam tds atrás da linha da bola quando estão ganhando. Só acho que no. Brasil não se consegue fazer as linhas compactas o jogo todo e avançadas, e aí que vira a retranca. Como foi nós no 2º tempo contra os porcos.

Em alguns momentos conseguimos fazer isto, mas mesmo assim sempre recua um pouco mais atrás do meio campo. Um pouco ora ter mais espaço, mas precisava marcar na frente pelo menos 60min de jogo, 30 em cd tempo. Aí sim seri aum time moderno.

Porém tem outra coisa fundamental: a qualidade dos jogadores. A gente ve a champions que tem os melhores do mundo. Então ficar com a bola quando a rouba com Messi, kross, CR7, etc é bem mais fácil que RA! Jadson! Etc...

Marcelo Franco #47 @marcelo.franco em 04/05/2015 às 08:48

Tudo está sempre mudando.
É mais fácil destruir, logo, times bem armados não deveriam tomar sufoco na defesa. Destruiriam a jogada e iniciariam o contra-ataque.

Tente passar instrução a gente que não é capaz de compreender e/ou manter o foco e depois coloquem essas pessoas para executar uma tarefa em grupo e veja o resultado.

Por exemplo, o Tite já disse que não queria mais ninguém dando motivo, chance para o juiz expulsar.

Todo mundo ouve, entende e concorda. Aí no jogo o Emerson faz o que fez.

Wellington #903 @wellington.goncalve1 em 04/05/2015 às 08:19

" "

Não acredito que seja isso futebol ta mudando não vou dizer se e pra melhor ou pior mas ta mudando, se fosse assim os times i Góes seriam todos ofensivos e os resultado seria 4x3 5x4 coisa que realmente não acontece a maioria também joga na defesa, e mais fácil quebrar do que criar simples...

Wellington Gonçalves #903 @wellington.goncalve1 em 04/05/2015 às 08:46

Hoje pelas defesas muito atrás e muito difícil criar e quando você ta no ataque abre espaços para contra-ataque por isso quando time faz 1 já recua pra esperar os buracos da defesa adversaria e fechar o jogo...nem sempre da certo mas o que eles tentam KK

Wellington Gonçalves #903 @wellington.goncalve1 em 04/05/2015 às 08:19

Não acredito que seja isso futebol ta mudando não vou dizer se e pra melhor ou pior mas ta mudando, se fosse assim os times i Góes seriam todos ofensivos e os resultado seria 4x3 5x4 coisa que realmente não acontece a maioria também joga na defesa, e mais fácil quebrar do que criar simples...

Marcelo #47 @marcelo.franco em 04/05/2015 às 03:13

" "

É culpa de um efeito cascata que começa pela sociedade com baixo nível de educação.

Você forma mal o cidadão, o atleta, o treinador e o dirigente e depois junta todos eles. Uns são incapazes de passar instruções táticas e encontrar soluções para não sofrerem pressão, outros são capazes mas os 'alunos' é que não são inteligentes o bastante para cumprirem perfeitamente as orientações e manterem a concentração.

Diante dá baixa qualidade técnica, incapacidade para jogar organizadamente, passar e receber instrução e incompetência e impaciência de dirigentes, tudo fica nivelado por baixo, cria-se uma cultura futebolística.

E todo mundo joga assim, isso vira o padrão, o normal, ninguém é muito cobrado e questionado porque é assim que é mesmo.

E vamo que vamo.

Wellington Gonçalves #903 @wellington.goncalve1 em 04/05/2015 às 08:17

Depende o time europeu que você esta vendo man..