Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Convocação do Dunga - triste realidade do futebol brasileiro

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Flávio

Ranking: 3.424º

Flávio 882 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2015 às 10:23
Por Flávio Vieira (@zehflavio)

Eu não acompanho ou torço com fervor pela seleção desde a Copa de 2006. Desde então, perdi totalmente o 'tesão' pela seleção canarinho (leia seleção dos empresários).

Desde 2006, só Corinthians, sempre Corinthians e eternamente Corinthians, somente!

Mas é triste, a atual seleção é o espelho do 7X1, é o espelho de uma das piores safras de jogadores de toda história.

Goleiros: (Jefferson, Diego e Marcelo) juntando os três não dá um Dida, não dá um Taffarel, não dá um Marcos...
Laterais: (Danilo, Fabinho, Filipe e Marcelo) não servem para engraxar as chuteiras de Jorginho, Cafú, Roberto Carlos, Branco e etc. Meu Deus, quem é Fabinho?
Zagueiros: (Thiago S, David, Marquinhos e Miranda). Boto fé na zaga 'reserva', afinal, os dois titulares, meu Deus! Principalmente o tal de Thiago Silva, esse cara deveria ser excluído de toda e qquer convocação até encerrar a carreira.
Volantes: (L. Gustavo, Fernandinho, Elias e Casemiro). L. Gustavo e Fernandinho cheiram 7X1 e igual à eles temos dezenas no Brasil, Elias é o melhor dos volantes, mas na Copa já estará tiozão e o tal de Casemiro, sem comentários!
Meias: (William, Everton R, Douglas Costa, Coutinho). William e Everton R. São para compôr elenco, no máximo! D. Costa é horroroso! Coutinho é bom de bola, mas ainda tem que amadurecer muito. Nossos armadores, os 'cérebros do time', olha isso!
Atacantes: (Neymar, Robinho, Firmino e Tardelli). Neymar é craque, mas é a estrela solitária de todo um grupo. Robinho? Tardelli é aquele razoável que serve para o momento e o Firmino parece ter futuro.

Galera, posso ter sido crítico demais, mas quem se acostumou a acompanhar seleções fodas, recheadas de craques, de jogadores geniais que decidiam e encantavam, na boa, essa seleção atual é uma ofensa ao futebol brasileiro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 06/05/2015 às 12:31

Tem meia duzia que merece estar na seleção, o restante é digno de do. Sem duvidas a pior fase do futebol brasileiro e não tem expectativa de melhora

Foto do perfil de Renan Costa

Ranking: 771º

Renan 3.917 posts

@renan.costa6 em 06/05/2015 às 12:17

Neymar é marrento e se acha, mas da até uma certa dó dele. Tem muito talento e caiu numa geração horrível. Mas mesmo a geração sendo ruim, tem jogadores melhores pra se convocar. E o Brasil sofre da falta de um homem gol como foi o Romario e o Ronaldo. Uma outra coisa é em comparação com a Argentina, lá os talentos realmente são descobertos, as bases de lá funcionam bem melhor. Aqui no Brasil, até pela extensão territorial e a dependencia dos clubes em relação aos empresários, muitos talentos são perdidos. No mais o Brasil não ganhará mais nenhuma copa em quanto a CBF for gerida por múmias.

Foto do perfil de Darth Vader Da Fiel

Ranking: 462º

Darth 5.720 posts

@cmrodrigues em 06/05/2015 às 11:44

Concordo em quase todas as analises que escreveu. Vou fazer algumas pontuações discordantes e outras concordantes...

Goleiros: (Jefferson, Diego e Marcelo) - Concordo, não chegam aos pés de Taffarel, Dida e Marcos. Os melhores que vi jogar com a camisa da Seleção. Jefferson pela experiência e Diego pelo que tem feito no Valencia, estão um passo a frente. Grohe está no mesmo nível de outros que não foram convocados. Diego seria meu titular.

Laterais: (Danilo, Fabinho, Filipe e Marcelo) - Gosto do Marcelo. Danilo e, principalmente, Fabinho, são jovens, tem potencial. Mas, nenhum deles faz sombra para Cafu e Roberto Carlos.

Zagueiros: (Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Miranda) - Marquinhos é o nome. Jovem e com um potencial enorme. Miranda tem experiência, mas o auge dele foi a temporada passada. Nessa, deu uma caída de rendimento. Gosto do David, acompanho desde as Seleções de base. Thiago Silva é um dos jogadores mais superestimados, supervalorizados, que já vi. Não sei onde enxergam essa bola toda dele. Fez duas ou três boas temporadas, mas para mim não passa de um bebê chorão. Só sabe reclamar, reclamar, reclamar, sempre com aquela cara de bunda. Não passa credibilidade e nem liderança.

Volantes: (L. Gustavo, Fernandinho, Elias e Casemiro) - Elias e L. Gustavo me agradam. Hoje são os melhores em suas funções. Mas concordo quando diz que iguais ao L. Gustavo temos outros nomes, inclusive aqui no Brasil. Talvez ele leve vantagem por jogar na Europa. Fernandinho fez uma boa temporada e só. Caiu muito, se não me engano, nem titular do City tem sido. Casemiro está em uma boa temporada e só. Qualquer outro nome para o lugar dos dois últimos seria aceitável.

Meias: (Willian, Everton Ribeiro, Douglas Costa, Coutinho) - Willian vem bem. Sempre foi bom jogador. Em tempos passados, talvez servisse apenas para compor elenco. Hoje, na minha visão, é o melhor meia brasileiro em atividade. Gosto do Coutinho, mas é muito moleque ainda. Tem que assumir o protagonismo em seu clube, levar o time nas costas para alguma conquista. Douglas saiu cedo daqui, confesso não ter acompanhado muito, mas nos jogos em que esteve, não fez nada demais. É especulado em algum grande europeu na próxima janela. Everton não é nada extraordinário, é bom de bola, um meia moderno. Porém perdeu crédito ao ir jogar em ligas inferiores.

Atacantes: (Neymar, Robinho, Firmino e Tardelli) - O Tardelli estava em uma boa fase, tem a simpatia do técnico. Acho um atacante moderno, mas normal. Não é a solução dos problemas de ninguém. Em uma liga inferior, difícil saber como está hoje. Robinho é experiente, mas foi supervalorizado, pouco fez na Europa e na Seleção. Nem aqui tem brilhado tanto assim, porém, acho interessante te-lo no grupo. Firmino é uma aposta. Tem talento e tem respondido a altura. Pelo momento, seria meu titular. Mas reitero, é uma aposta que foi muito cedo para fora. Neymar é o melhor jogador brasileiro atualmente. Sinceramente, acho outro cara supervalorizado. Não pode ser chamado de craque, não varre o chão onde Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho e tantos outros pisam. No seu auge, na minha opinião, não estaria na Copa de 2002, por exemplo. Mas, é nosso melhor jogador atualmente.

Resumindo, a safra é mesmo fraca, mas em sua maioria, é o que temos de melhor para hoje.

Com os atuais convocados, meu time seria: Diego, Danilo, Marquinhos, David e Marcelo. Luis Gustavo, Elias, Willian, Coutinho; Neymar e Firmino.

Ah, há muito tempo não torço pelo Brasil. A última vez acho que foi em 2002. Gosto de ver quem está melhor no momento, além do carinho especial que tenho por Portugal e Argentina.

Foto do perfil de Daniel Santos Suzarte

Ranking: 235º

Daniel 8.912 posts

@danielcorinthiano em 06/05/2015 às 11:39

Sua análise fo boa, mas discordo em algumas partes, o fabinho vem jogando muito bem no Monaco e tem idade olimpica, e o Douglas Costa tem qualidade (acho melhor que o coutinho), mas de resto eu concordo, principalmente em relaçaõ aos volantes, né, hoje ter bons volantes é essencial pra um time jogar bem e tirando o Elias, os outros são bem fracos.

Publicidade

Foto do perfil de Artur Fonseca Fernandes

Ranking: 850º

Artur 3.574 posts

@artur.sccp1910 em 06/05/2015 às 11:38

Na boa, sei que é muito ruim o que estamos vendo e pergunto o que seria melhor? Hoje quase que impossível montar um time titular, os reservas não há o que falar (de tão ruim)! Muitos jogadores indo para campeonatos escondidos (vide o goulart)! Não levar o Cássio ou Fabio, gil, Lucas (do Santos), laterais o Fagner consegue ser melhor que esses reservas fácil! Meias de criação não temos, Jadson destruiria nesse time! Atacantes meu deus cadê eles! E o técnico um modinha criado pela CBF!

Foto do perfil de Diego Pereira

Ranking: 2.603º

Diego 1.218 posts

@diego97sccp em 06/05/2015 às 11:26

Seleção não é mais momento, Seleção agora é o passado, Diego Tardelli fez algum gol no time que ele está? Não, ele foi chamado pelo retrospecto. Desculpem-me mas a minha opnião é. Pato ou Nilmar no lugar do Tardelli

Foto do perfil de Eduardo Augusto

Ranking: 7.822º

Eduardo 260 posts

@eduardorinthians em 06/05/2015 às 11:20

Lembro dos anos 90 e anos anteriores onde o leque de opções era enorme, lembro que era complicado convocar atacantes porque sempre tinha injustiças de tantos bons jogadores que tinham, Bebeto, Romário, Ronaldo, Viola, Paulo Sergio, Evair, Edmundo, Edílson, Amoroso, Luizão, Tulio Maravilha, Sávio, Ezio, Jardel, Paulo Nunes, entre outros, hoje só tem o Neymar que é opção certa o resto das opções de ataque são incertezas certas

Foto do perfil de Masanobu Aoki

Ranking: 4.288º

Masanobu 658 posts

@masanobu em 06/05/2015 às 11:20

Para o bem do futebol brasileiro, vou torcer com todas as forças contra a seleção na Copa América. Tomara que a seleção faça outro grande vexame, para livrarmos, primeiro do Dunga e depois de todos aqueles que envergonharam o Brasil na última Copa. Em toda a minha vida de 71 anos, nunca vi uma seleção mais apática do que aquela de 2014...nunca, jamais vi uma dupla de zaga e uma dupla de volantes tão ruins. A Copa América nada significa pra nós e de repente essa seleção ganha, com certeza essa seleçãozinha vai caminhar pra outro vexame em 2018, com Dunga que foi jogador nota 3 no máximo e como técnico é péssimo.