Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Propostas do Fiel Torcedor com direito a voto

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de JORGE

Ranking: 7.122º

Jorge 308 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/05/2015 às 14:26
Por JORGE LUIZ DE SOUZA (@jorginho.corinthians)

Propostas na mudança de Estatuto do Corinthians, para o Fiel Torcedor ter direito a voto:

1 – Mudança no Estatuto para que o fiel torcedor tenha direito a voto e possa se candidatar, mas não poderá utilizar o clube social. Essa é a maneira mais simples de se fazer valer, mas pelo que já percebi os sócios temem muito isso, talvez por interesses particulares, ou até mesmo por não saber que o direito é para votar, não para ter acesso e direito de uso sobre o clube. (Isso já acontece no Internacional de Porto Alegre, Grêmio, Bahia, Fortaleza e funcionam)

2- Fiel Torcedor de qualquer plano só terá direito a voto com 5 anos de programa ininterruptos e em dia com seu plano.

3- Caso o item um não seja possível, devem ser apartados como duas unidades de negócios distintas, o futebol e o social, cada uma com sua receita e seu orçamento.

3.1 - O futebol durante os primeiros 5 anos deve dar um subsídio financeiro ao clube, limitado a um teto de 3% do total de receitas nos primeiros 3 anos, 2% no quarto ano e 1% no quinto ano, pois é tempo suficiente para o social encontrar maneiras de sobreviver sozinho.

4 – Para todos os cargos será necessária que a vida pregressa de cada integrante da chapa seja perfeita, ou seja, não serão aceitos para qualquer cargo pessoas que tenham sido condenadas com trânsito em julgado em sentenças criminais.

5 - A arena deve continuar como uma terceira unidade de negócios, apartada do clube e do social, pois só dessa maneira há de se garantir que um jogador não penhore o estádio em uma causa trabalhista por exemplo.

6 - O gestor da arena se reporta ao futebol e não ao clube.

O MOVIMENTO FIEL TORCEDOR COM DIREITO A VOTO PARA PRESIDENTE DO CORINTHIANS COMEÇOU.

Curta nossa página no Facebook e participe da maior manifestação democrática da torcida do CORINTHIANS!

Traga suas ideias.

https://www.facebook.com/fieltorcedortemdireitoavoto?ref=tn_tnmn

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Claudiomar Rodrigues Da Silva

Claudiomar 83 posts

@domclaudio em 08/05/2015 às 17:17

Sinceramente, um dos melhores, se não o melhor, tópico que já vi sobre o assunto. Totalmente pertinente. Parabéns amigo. E já vou aderir ao movimento.

Foto do perfil de Douglas Paiva

Douglas 94 posts

@douglas.paiva1 em 08/05/2015 às 17:12

Todos os torcedores podem votar... Basta virar sócio do Clube o que também ajudará muito a instituição... Não dá para abrir para todos... O Corinthians vai além de futebol ou qq esporte... O Parque São Jorge é um local único no mundo... Não se pode dar direito a voto apenas sendo torcedor... O Corinthians é muito amado e odiado... Para você ter direito ao voto tem que estar lá... E conseguir enxergar com seus próprios olhos além do que se pode escrever ou contar... Você tem que estar além do que a imprensa pode escrever... O mundo ali as margens do Tiete é diferente... Por isto a proposta é muito bem elaborada... Daria certo em muitos Clubes, mas no Corinthians não dá... Todos os 30 milhões de torcedores serão muito bem aceitos se forem sócios... Mas indo até lá, virando sócio do clube e não apenas entrando na internet e fazendo um cadastro virtual... Não dá amigo... De verdade não dá e eu não consigo explicar direito o porque não dá... Mas vá ao Parque São Jorge... O frequente por ao menos uma semana... E entenderá que não dá... Saudações

Foto do perfil de Andre "peixe"

Andre 118 posts

@andre.peixe.stauffen em 08/05/2015 às 16:57

Eu sou contrário a essa proposta, mas gostei de ver uma proposta assim bem estruturada!

Salvo engano, para alteração do estatuto do clube, deve referendado pela maioria dos sócios, e com quorum de 2/3 dos associados. Hoje, só imagino isso acontecendo se os FTs virarem sócios do clube...

O Corinthians só é o que é hoje, com a sua grandeza imensa, por que por muitos anos, quando o futebol não era tão profissional como hoje, o clube suportou as contas do futebol.

Concordo com o item 3, para isso acontecer, haverá de ter uma separação total entre futebol de alto rendimento (profissional e base) do clube social-esportivo. Há que verificar, se houver essa separação, quais incentivos e isenções fiscais o 'clube de futebol' perderia direito.

Achei interessante a consideração do 3.1, mas mantenho, o clube e o time só são o que são hoje por causa que cresceram juntos. Não estou certo de quais receitas seriam geradas sem o futebol e também não sei quanto do futebol vai para o clube.

De resto, referente a questões gerencias, estratégicas e administrativas, concordo com tudo, seja para o clube ou para o 'time'

Foto do perfil de Ricardo Rodrigues

Ricardo 54 posts

@capucho em 08/05/2015 às 16:54

Amigo, em tese muito bonito. Mas não pode... Não seria nem justo, quer participar de decisão do clube seja sócio do clube mesmo, não apenas sócio torcedor.

Publicidade

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.558 posts

@tadeu54 em 08/05/2015 às 16:45

Concordo! Alguém viu com quantos votos foi decidida a última eleição? Tem mesmo é que abrir o eleitorado e pronto!

Foto do perfil de Rafael Guarda

Ranking: 2.037º

Rafael 1.623 posts

@rafael.guarda Apoiador em 08/05/2015 às 16:43

Concordo com 2 itens, o 3 e o 5. Sobre o 3 acho que esse sim deveria ter um presidente único, eleito, assalariado e com mandato.

Foto do perfil de Paulo H. Krüger

Ranking: 4.463º

Paulo 626 posts

@paulo.h.kruger em 08/05/2015 às 16:35

Muito bom ter um clube que apresente transperencia com o torcedor!

Foto do perfil de Jorge Luiz De Souza

Ranking: 7.122º

Jorge 308 posts

@jorginho.corinthians em 08/05/2015 às 16:27

Pessoal me desculpem o erro bem no título.