Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Os garotos desse fórum acham que administrar é fácil! Leiam até o fim por favor!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 933º

Lucas 3.331 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/05/2015 às 21:53
Por Lucas Cortez (@lcortez)

Gostaria que antes de negativar leia até o fim por favor...

Acabei de ler um tópico absurdo! Dizendo que deveríamos vender todos os jogadores caros, e investir na base...

Concordo totalmente, porém não é assim qie se administra.

Tenho uma empresa com 87 funcionários.

Devido a crise vou ter qie enxugar, infelizmente a minha empresa, e mandar pessoas embora, para eu poder reestruturar.

Eu não vou mandar os meus funcionários mais caros embora, sabe porque?

Porque eles são experientes, nos momentos de crise, são esses qie carregam o piano.

Aqueles que são mais novos, qie tem vontade porém não tem tanta experiência terei que tirar, sabe porque?

Porque na minha empresa, eu nunca investi em um plano de carreira, para que num momento de crise, mesmo eu tendo um funcionário novo, de idade, já tenha experiência suficiente para enfrentar os contra tempos do dia dia...

Ou Seja, eu administrei mal a minha empresa e dependo dos mais experientes e caros, por não ter enxergado a base da minha empresa.

A mesma coisa o Corinthians, nunca se foi investido na base.

Diferente do Santos qie desde de 2000 investe e muito forte nas suas promessas... Desde infraestrutura estrutura e até salários.

Ou ninguém se lembra que o neymar com 15 anos já ganhava 80 mil mês!

Aqui se fizessem isso a galera ia dizer que é um absurdo pagar isso num garoto de 15 anos...

Enfim... Nosso time precisa estruturar, investir na base... Mas é um caminho muito longo... Não é do dia pra noite...

Para quem leu até agora... Muito obrigado!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Arlindo Pereira Silva

Ranking: 1.100º

Arlindo 2.842 posts

@arlindo.pereira.silv em 12/05/2015 às 10:38

O Santos usa a base porque não tem dinheiro pra gastar em cabeças de bagre como acontece no Corinthians. Os dirigentes transformam os clubes em balcão de negócios, por isso salários milionários e preço de jogador fora da realidade.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 12/05/2015 às 10:24

Falta gente com coragem para colocar a base para jogar. No prantos ele sempre apostam no jogador, porque não tem tanto dinheiro para investir em contratações, treinador que não usa a base é mandado embora. É um método bem simples

Foto do perfil de Pilo Romano

Ranking: 286º

Pilo 7.822 posts

@pilo.romano em 12/05/2015 às 10:08

Acho que, como empresário, você só esqueceu de dizer que mandar alguém embora custa MUITO CARO, imagina esses jogadores que ganham uma bolada?

Foto do perfil de Luciano Martins

Ranking: 4.201º

Luciano 673 posts

@luchu em 12/05/2015 às 10:01

Dsclp nação mais o exemplo melhor que temos hoje é do Palmares com o presidente Paulo Nobre, pagar por produção, ker? Fica, num ker? Pt saudações.

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Galvao Ribeiro

Ranking: 822º

Rodrigo 3.666 posts

@gugalvao em 12/05/2015 às 09:50

Concordo com você amigo, mais no caso do Corinthians a má gestão vem de 2008 e tudo estoura agora... Para o Corinthians ter um time competitivo em 2008 o Sr. Andrés Sanchez (que se acha o tono do Corinthians) deixou de recolher impostos, montou um time que mesmo não sendo espetacular quebrou todos os recodes na serie B, em 2009 ao invés de voltar a pagar as dividas (renegociando ou pagando as atuais e deixando apenas as anteriores referente a 2008) não continuou investindo sem 'lembrar' que tinha que pagar o que devia e isso se seguiu com seus antecessores, quando chegou a conta? Pra não ter todas as receitas bloqueadas o clube foi o brigado a deixar de pagar os direitos de imagem dos jogadores e agora esta implorando por mais empréstimos pra pagar o que deve aos jogadores, o próximo passo é pegar mais empréstimo pra pagar o que deve e não consegue pagar pros bancos e assim vai até atingir o colapso total. Concordo que vender ou dispensar os mais caras não é o caminho. Mais se a diretoria (nesse ponto está Gobbi/Andrés/Roberto) fosse um pouco mais inteligente não teria por exemplo contratado o Elias por mais de 10 milhões e um salário exorbitante muito menos um Vagner Love com a idade que esta e com o salário que veio. Mais o Pior mesmo é esse novo diretor de marketing dizer que não aceita patrocínios pontuais, não me conformo que um cara desse seja respeitado a ponto de gerir o marketing de um clube como o Corinthians, tivemos no mínimo 10 jogos de extrema importância/visibilidade se fosse cobrado 500 mil das mangas e mais 200 mil pela barra da camisa teríamos fácil filas de empresas dispostas a anunciar isso teria nos dado um alivio de no mínimo 7 milhões se ele fosse o mínimo inteligente possível cobraria 1 por 2 jogos pela manga (seria 700 por um jogo de grande destaque e 350 por um jogo televisionado no paulista) e no cado da barra 350 por dois jogos, já teríamos passado a casa dos 10 milhões e o empréstimo causaria muito menos impacto que os 15 milhões que o Corinthians esta implorando aos bancos. Mais como no caso do Corinthians só administra quem é chegado de alguém estamos assim. E só pra não esquecer André negão vem ai em 2018 ai terminaremos de ir para o buraco mesmo.

Foto do perfil de Adriano Gomes

Ranking: 1.048º

Adriano 3.011 posts

@adriano.gomez em 12/05/2015 às 09:48

Tá recebendo currículo? Rsrs

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 12/05/2015 às 09:39

E essa atitude tem que partir do presidente e NÃO do treinador, nós torcedores cobramos o Tite que use a base.

Apoio a base, e sei que essa é a solução, como sempre digo jogador de base vai embora e a gente traz os refugos da Europa.

Presidente quando contrata o treinador, tem que falar para trabalhar aqui se vai usar a base quero 40% do time formado da base, MAS, isso não acontece, esse é um, exemplo simples.

Vamos ver alguns nomes, Yago, Sam, Cassini, Matheus vargas, Gabriel Vasconcelos, Tocantins, São craques? Não, não são, mas não são melhores ou pelo menos iguais a dracena, petros, lucianio, Romero, e se não pouca coisa a abaixo.

Porem não adianta avaliar jogador de base em time reserva, tem que colocar ele no meio do que temos de melhor, para que tenha a confiança de ser mais um, e não aquele que tem que resolver...

Uma última observação, tivemos em um jogo com os times reservas a estreia lá na zaga, e ele foi mal e foi duramente criticado pela torcida, o que é lamentável afinal esta com time reserva e improvisado na lateral, e hoje vejo muitos pedirem o Cassini e reclamar da não inscrição dele, erradamente, pois uma vez no BID está apto a jogar, mas enfim, muitos pedem ele, e tenho certeza, se jogar mal, os mesmos que pedem vão criticar duramente, não sabem esperar e apoiar, querem tudo para ontem...

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.597 posts

@ayrton.faria Apoiador em 12/05/2015 às 09:37

Respeito muito o que você escreve.

Tenho dúvidas quanto ao aproveitamento da base porque técnicos do tipo MEDALHÃO, como TITENIC, só gostam de trabalhar com Medalhões.

Pense, porque compramos o Edu Dracena? Porque insistimos com Mendoza? Porque insistimos com Bruno Henrique?

Temos na base substitutos melhores e a baixo custo.

Porque não usamos?

Nesse mato tem coelho...