Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Foi dolorido, mas era previsto... Agora de quem é a culpa?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.365 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/05/2015 às 10:51
Por Cirio Castre (@tibas)

“Quarta feira como vai ser.? Vai limpar essa mhreda que fizeram hoje.? ”

Essa foi a última frase do meu último tópico, feito a exatamente UMA SEMANA.

Bom aconteceu o que ninguém queria, mas no fundo a maioria já esperava, o SCCP conseguiu por suas próprias forças ser eliminado da Libertadores 2015.

Poderia eu ficar aqui dizendo que Tite escalou errado, que precisando fazer o resultado, deveria ter sacado Ralf e entrado com 3 atacantes, dois em velocidade e um centralizado.

Já que poderia ser que o adversário fosse entrar com duas linhas de 4 recuadas ao extremo e segurar a vantangem.

Ou poderia dizer que Tite poderia ter sacado o FS que quase foi expulso no jogo de ida, e entrar com o Uendel, que é mais ofensivo, isso claro se o SCCP precisasse de 2 gols de diferença.

Poderia eu dizer que Guerrero, que acha que vale uma fortuna, não pode perder gol daquele jeito.

Poderia dizer, que um time com o SCCP não pode ficar refém de uma única tática de jogo e de uma única jogada, o tal chuveirinho, e o recuou para o chutão no nosso goleiro libero.

E poderia reclamar do “çabio”, que resolve molhar o gramado daquela forma, onde proporciona um festival de escurregadas, e também dos “jeniais” jogadores que sabedores disso, entram de trava baixa, e pior ainda se esses jogadores forem do time da casa.

Poderia fazer perguntas em uma só, tipo para que Vagner Love, Cristhian e Edu Dracena.? – E mais quem ganha ou ganhou com isso até agora.?

Ou quem sabe, para que temos base?

Ou tipo, é sério atacante Paraguaio?

Poderia então questionar o conselho do SCCP, valeu a pena ter a eleição em fevereiro? - E deixar de lado o planejamento da temporada.?

Poderia perguntar a antiga diretoria, onde começo os atrasos, valeu a pena gastar o dinheiro com o pagamento de dividas com impostos, para evitar que pessoas que não souberam gerir fossem presas? – E ainda em época de eleição.?

Poderia perguntar ao jogadores, mesmo sabedor de suas dificuldades financeiras, valeu a pena o recado mandado lá no paraguai.? – Nós torcedores merecemos mesmo?

E porque não perguntar a atual diretoria, valeu a pena responder aquele recado com outro, ? – Tipo abrir treino para organizada mostrar “apoio” e botar pressão.?

Eu poderia fazer todas essas perguntas, mas não vou, sabe por que?

Porque parece que é proibido, falar que Guerrero é jogador mediano então é pecado mortal, afinal tem gente que acha Romero craque,

é proibido falar qualquer coisa que questione o “são sanchez”, falar mal do SCCP então aqui é sacrilégio.

E lógico a diretoria amadora, vai vir falar de reforços

Como se não consegue pagar seu s jogadores atuais.?

A não ser que se faça a limpa, antes que Tite comece a fazer com o Fabio Santos o mesmo que fez para o Alessandro, sacrificando um atacante para ser seu ajudante.

E Sheik? – Vão propor renovação.?

E essa coisa de Ralf ser intocável?

E Cássio ficar saindo com o pé toda hora.?

Claro estou apenas perdendo meu tempo novamente, pois vem o Brasileiro, onde uma”vaga na Libertadores 16 e´o objetivo”. Ou quem sabe o anuncio do NR.

Entendem porque fiquei uma semana afastado.? Eu sabia que se não honrassem os compromissos, o fim seria esse. E nem culpem o juiz não. É ser alienado demais.

Só se salva mesmo nesse balaio, o verdadeiro Corinthiano, se fosse é um deles sabe e entendeu o que falei...

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Carlão Sccp

Ranking: 4.156º

Carlão 682 posts

@carlaosccp em 14/05/2015 às 13:34

Estávamos com muitas expectativas, devido ao bom futebol apresentado no início do ano, invencibilidade, etc. Mas a realidade é outra.

Foto do perfil de Nícolas Sccp

Ranking: 3.201º

Nícolas 964 posts

@nicolasbittencourt em 14/05/2015 às 13:32

É preciso mudar muita coisa, mas o principal é a gestão.

Quanto esses funcionários alienados cuidarem do nosso clube, teremos problemas assim.

Quanto a parte técnica e os jogadores, a tendencia é piorar e perde-los, porq contratar é impossível no momento. E o pior, nossos dirigentes são fracos, eles não tem noção de mercado. Quantos jogadores bons tiveram contratos rescindidos e ficaram livres. O Palmares é um exemplo, muitos vieram de graça e outros em empréstimo sem ou com pouco valor de transferência.

Minha maior preocupação é a gestão e não nosso time, esse ainda dá pra se classificar pra Libertadores e quem sabe, com muito treino, faça algo melhor em campo.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 82º

Ivanildo 16.012 posts

@cajueiro em 14/05/2015 às 13:31

Ola irmão!

Bem, na minha humilde opiniao uma soma de erros culminaram nesta frustrante eliminação.

1- DIVIDAS COM ATLETAS - Bem, muitos dizem que não afetou em nada! Tds nós sabemos que interfere sim, ninguém desempenha sua função quando as promessas passam-se a não serem cumpridas! Já dizia a ums dez anos atrás o Vamp!

2 - SOBERBA - Nosso diretor somente faltou soltar rojões quando o Guarani surgiu a nossa frente! Elias cansou de nas entrevistas bancar o favoritismo antes da hora! Tite então só faltou a ir no Faustão, No Altas Horas, no Jô Soares, para falar de sua nove descoberta: A tal 'inovação tatica'...

3 - A TITEBILIDADE - É mais que notorio a dificuldade quando é para o SCCP propor o jogo, tomar a iniciativa, furar bloqueios... Não temos variações taticas para romper certos obstaculos... Jogamos fechadinho e em busca de uma bola... Só e somente só!

4 - FALTA DE AUDACIA - Placar desfavoravel, vai com tudo 'poxa', mete mais atacantes e pressiona com bolas jogadas na área e ver no que acontece... Perdido de 2... Perdido de dez que da no mesmo!

E por último muitos medalhoes... Jogadores que nitidamente já encerraram o seu siclo no Timão e a diretoria junto a CT insistem em o manterem!

Mais uma lição que fica!

ABCS!

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 14/05/2015 às 13:18

Nem precisa falar nada...culpa tá bem dividida ali, TODOS tem parcela.

Publicidade

Foto do perfil de Robi Marinucci

Ranking: 4.543º

Robi 609 posts

@robertimao66 em 14/05/2015 às 13:15

Pessoal, o time ontem no primeiro tempo não jogou mal e apesar da retranca total dos paraguaios teve numerosas chances para marcar. Até em 9 contra 11 o time foi superior. Simplesmente a bola não quis entrar. Ponto.

Foto do perfil de Wlisses Andre Gomes De Oliveira

Ranking: 1.825º

Wlisses 1.787 posts

@wandreh em 14/05/2015 às 13:10

Falou tudo

Foto do perfil de Antonio Pasqualino

Ranking: 4.736º

Antonio 577 posts

@pasqual em 14/05/2015 às 13:09

De quem é a culpa? De ninguém, derrota também faz parte do jogo. Que adianta ganhar do Guarani da capital do Paraguai e depois não passar pelo próximo. Bola pra frente.

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 14/05/2015 às 12:47

Está na hora de alguns nomes 'baixarem a bola'.

O Guerrero, pelo que quer ganhar, tem que se mandar para outro continente.

O Cássio tem que ir para o banco. Vem falhando demais e tem se mostrado inseguro.

O Sheik tem que se mandar junto com o Fábio Santos.

O senhor Reciclagem precisa mostrar a que veio. Se for para formar uma nova panelinha, era melhor nem ter vindo.