Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que vocês fariam se fossem o presidente do Timão?

Foto do perfil de vinicius

Vinicius 88 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/06/2015 às 18:08
Por vinicius maricatto de barros (@maricatto)

FALA NAÇÃO, DEBUENAS?

BOM, EU FARIA OS SEGUINTES ATOS SE EU FOSSE O PRESIDENTE DO Timão!

Antes de contratar alguém, alguém do clube começar a treinar antes de TUDO.

1º Contrataria uma empresa especializada em auditoria e faria uma auditoria da base ao elenco profissional, e TODOS que tivessem envolvidos em picaretagens que fossem julgados, condenados e presos.

2º O momento financeiro do clube não é bom, beleza, então não trago um técnico que não utiliza a base, pelo simples motivo de que precisamos revelar bons jogadores e fazer a saúde financeira do clube melhorar.Quem seria meu técnico? Marcelo Oliveira.

3º Não renovaria com o Guerrero, pelo simples fato de que não vale tudo o que estava pedindo.

4º Não renovaria com o Sheik também, a não ser que ele aceitasse uma redução no seu salário.

5º NÃO RENOVARIA JAMAAAAAAAAAAIS O CONTRATO DO Fabio LIXO Santos.

6º Tentaria ao máximo não vender o gil, porque depender de Edu Dracena, Felipe é osso.

7º Mandaria seu Edu Gaspar, Alessandro embora e traria profissionais capacitados.

8º Elaboraria mensalmente no site do Corinthians, balanços de receitas e despesas do clube, arrecadação do grupo que gere o estádio, enfim O MÁXIMO DE TRANSPARÊNCIA POSSÍVEL.

9º Ações de marketing, muitos aqui já deram excelentes ideias, uma que eu estava pensando é assim, quem fizesse doações/transferências para o clube concorreriam a uma viagem pra SP com tudo pago pra conhecer o Pacaembu, nossa arena, ganhariam ingresso pra assistir um jogo na arena com a família, e ganhariam camiseta autografada pelos jogadores e técnico.

10º Andrés Sanchez muito obrigado por tudo, MAS quem vai se virar pra vender os Naming Rights da Arena vão ser profissionais capacitados, alguma empresa norte americana ou alemã ou alguma que traga MTAAAAA grana para o Timão.

11º Começou o campeonato paulista, os jogadores mais experientes estão de corpo mole ou não estão rendendo o esperado, chego no técnico e falo 'quem não tá rendendo por motivo físico? Fulano, ciclano e beltrano e o resto não tá rendendo porque? Corpo mole, boto tudo no mercado e vendo'.

12º Boto os subistitutos do Edu e do Alessandro pra ver TUDO que é campeonato de TUDO que é continente e se virem em trazer bons nomes, achou beleza, vamos falar com o técnico achamos este, esse e aquele, gostou, vamos dar um jeito de tentar contratar.

13º TODO, ABSOLUTAMENTE TODO, JOGADOR QUE QUISER PERMANECER OU VIR para o Timão VAI RESPEITAR O TETO ESTABELECIDO.

É isso aí! Essas são algumas atitudes que eu tomaria se eu fosse presidente e vocês?

Deixem seus comentários!

Grande abraço

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 20º

Sccp 4.369 posts

@fiel.menezes em 04/06/2015 às 23:55

Se fosse o presidente atual? Renunciaria

Foto do perfil de Leonardo Sarmento

Ranking: 6.655º

Leonardo 347 posts

@leonardo.sarmento em 04/06/2015 às 23:39

Não renovar com FS, Ralf, Danilo, mandar zicar BH, Jadson, R8, pato, dracena, Love, Petros, Luciano, Romero, se vier alguma coisa boa, a grana de salários que vai sobrar, contratar um 9, um armador rápido e habilidoso, e o resto é a Base!

Foto do perfil de Corinthians Coringão

Ranking: 2.076º

Corinthians 1.584 posts

@fernanda.campregher em 04/06/2015 às 23:26

Bomba Corinthians pode fechar o NR nos próximos 100 anos se continuar o Andrés a gerir o estádio..

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.182 posts

@faoloco em 04/06/2015 às 22:34

Primeira coisa que eu faria? Criar uma cláusula em que os técnicos, tinham por obrigação utilizarem a base kkkkkkkk, pelo menos testarem os jovens antes de pedirem contratação de jogadores meia bocas.

Publicidade

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 04/06/2015 às 22:28

O Corinthians tem.empresa de auditoria desde 2010. E o time mais transparente só Brasil com 75% de transparência de toda sua documentação.

Acorda gente vocês escrevem besteira demais.

Gobbi gastou mais que o.manejamento do.orçamento e só!

Roberto já reduziu isso e muito.

Vocês em o ti.e mal e acha..q tá quebrado.

Muita ignirancia

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 04/06/2015 às 20:23

Se eu fosse presidente do clube, faria, mudanças no fim do ano:

  • Reformulação total do elenco, medalhões fora, contratar futuras promessas em destaques de outros clubes, aliado aos bons jogadores que tem no elenco, junto com os melhores e mais destacados jogadores da base
  • Reformulação da base, todos os jogadores que quiser continuar defendendo o Corinthians, os empresário deverá aceitar as exigencias do clube, primeira exigencia é 90% pertencer ao clube, todos eles.
  • Contratar um novo técnico com obrigação de usar jogadores da base junto com novos reforços, implantando uma nova filosofia
  • Buscar um novo patrocinador master exigindo 40 milhões pra estampar a frente, e cobrar mais trabalho no setor de marketing, não ficando apenas no fiel torcedor
  • Exigir que a Nike faça uma pesquisa com torcedores para avaliar e criar camisas de bom gosto, respeitando a tradições na camisa 1 e 2, e trabalhar melhor a terceira camisa
  • Buscar parceiros para finalizar o CT da base
  • Rescindir os contratos com os jogadores que estão emprestados em outros clubes, ficando apenas com jogadores do elenco atual, e da base com bom futuro.
  • Sendo, que no fim de 2015, o atacante pato será novamente do Corinthians, mas não será mais utilizado por insatisfação da torcida, sem clima no clube, deverá virar moeda de troca com outro bom jogador, exigindo que o outro clube arque com as dividas com pato, e 100% do salários, não será mais emprestado e muito menos pagar parte do salário do jogador.
  • Finalizar com qualquer tipo de acordo com paulo Garcia e exigir a expulsão de sócio do clube
  • Mudar o estatuto do clube, exigindo a participação dos fiel torcedor na escolha do próximo presidente, e proibindo vender qualquer porcentagem de qualquer jogador do atual elenco ou da base para pagar divida. Jogador é patrimônio do clube, e somente o clube deverá vender 100% o jogador para outros clubes.
  • Edu gaspar seria demitido, e contratar um novo diretor para o cargo
  • Procuraria novas ideias para revitalização da fazendinha, transformando o estádio para capacidade menor e com melhor conforto, sendo usado apenas para jogos das categorias de base, cobrindo 100% todas as arquibancadas, melhorando o acesso, etc
  • Procuraria parcerias para criação de um novo ginásio, do mesmo molde da hsbc rio, para utilização dos jogos de basquete do clube, e os parceiros utilizaria o espaço para eventos como shows, ufc, etc. Seria 100% da renda dos jogos de basquete para o clube, e 100% da arrecadação dos eventos para os parceiros, com contrato com tempo de duração.

Essa são algumas ideias, enfim...

Foto do perfil de João  Moraes

Ranking: 1.834º

João 1.793 posts

@badwolf em 04/06/2015 às 20:05

Acrescentaria na auditoria o estádio e centro de treinamento, além disso tds que deram prejuízo ressarcir os cofres do clube.Profissionalizar td a administração do clube e do estádio com responsabilidade judicial

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 11º

Baltazar 47.601 posts

@baltazar.1954 em 04/06/2015 às 19:28

Primeira coisa é ver a viabilidade do clube social e enxugar despesas, aquilo lá é prejuízo todo ano.

Para o futebol, traria o Antonio Carlos Zago de volta, ele que fez a reformulação pós-queda na série B.

Para os assuntos internos e de vice-presidente, colocaria o Joaquim Grava, ele saberia passar a tranquilidade para o elenco e como cobrar, tem vivência no mundo do futebol. Fora que é um cara inteligente que poderia não deixar a imprensa deitar em cima do Corinthians.

Já que o Washington Olliveto não quer lidar com o Marketing, verificaria se ele poderia ao menos ajudar no NR, mesmo que isso implique em pagar prestação de serviços.