Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tudo da entrevista de Roberto de Andrade no Fox Sports

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 2.013º

Lucas 1.629 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/06/2015 às 23:23
Por Lucas Boppré (@lucas.boppre)

A entrevista do Roberto de Andrade foi muito, muito esclarecedora na Fox. Um programa de duas horas respondendo todas as nossas dúvidas, e eu anotei tudo. E antes que digam: 'Não faz mais que obrigação de presidente', muitos presidentes se omitem, dão respostas óbvias. Ele respondeu TUDO, sem fugir de nada.

Vamos lá... Pra começar: O Roberto não é um lixo, não vai afundar o Corinthians, e não é nada disso que a imprensa diz. Vou fazer tópicos para listar todas as respostas do presidente no programa.

• Jogadores do River Plate: Apenas o Téo Gutiérrez e o Sanchez interessam ao Corinthians. E não existe proposta formal ainda, clube e River Plate tentaram acertar essa situação depois da Copa América. Mas nada está definido ainda. Ariel Rojas não interessa.

• 'Elias sendo empurrado pra fora pela diretoria': MENTIRA! Outra invenção dessa mídia nojenta e inescrupulosa. O Presidente diz: 'Nenhum jogador sai sem querer, não existe isso. Se o jogador dizer não, ele fica até o fim do contrato e acabou'

• Cassini: O Presidente disse que tentou de todas as formas, lutou, sentou com a mãe e o Cassini e falou que faria de tudo pra ele ficar. O Cassini escolheu a Europa. Não tem como o clube segurar um garoto que quer sair.

•Direitos de imagens atrasados: O Presidente deixou muito claro que o SCCP não deve um real de salários em carteira, todos estão quitados religiosamente. Direitos de imagens o Corinthians deve a apenas 3 jogadores: Elias, Danilo e Renato Augusto. E serão quitados em no máximo, dois meses. O resto é boato da mídia.

• Ralf: Ralf recebeu sondagem do mundo árabe, e em breve, o clube receberá uma proposta formal. Se for bom para ambos, sairá. O Corinthians deve aos empresários do Ralf, não a ele.

• Palavra do Presidente: O Presidente, em todas entrevistas está sendo muito honesto com o torcedor, e muito claro. Ele deixou claro que quer sair daqui com todas finanças em dia e deixar o Corinthians em ordem, esse é o objetivo principal dele. E manter um time forte para buscar títulos. Ele está fazendo esforços necessários, como cortes na folha, etc, para voltarmos mais fortes a partir de 2016.

• Revolta: Roberto de Andrade tem uma revolta muito grande, e tem nome: Notícias inventadas por jornalistas. Ele atacou todos, como atacamos aqui no fórum, falando que fica muito nervoso com essas notícias falsas que surgem do Corinthians, e que se pudesse, desmentia todas, mas não tem tempo. Ele fica revoltado com jornalistas querendo ganhar fama em cima do Corinthians.

• Promotor do Santos: Lembram daquele promotor imbecil que entrou com processo contra a Arena? Santista? Pois então, a Fox fez uma matéria sobre isso criticando tudo que envolveu. Não deu outra, o Presidente esculachou esse inútil. Bem feito.

• Ingressos: 'Sei que os ingressos são caros, não vou mentir. Mas enquanto o estádio não estiver todo comercializado os torcedores tem de entender que não podemos fazer mudanças.'

• Motivo da crise: Não, não foi o Pato. O Presidente explicou que o Pato foi pago a vista, 15 milhões de euros. Mas que o dinheiro investido foi da venda de Paulinho e que ganhamos no mundial. Apenas. Ou seja, o dinheiro que tínhamos se manteu. A crise, segundo Roberto, se deu ao seguinte: 'receitas cairam, despesas manteram' (estádio etc).

• Empréstimos: Segundo o presidentes, os empréstimos serão pagos certinhos e tudo mais. A mídia que adora implantar coisas.

• Gil / Felipe: Outra MENTIRA dessa imprensa. O Presidente disse que não existe nada, absolutamente nada de propostas sobre os dois. Apenas Ralf terá.

• Base / Empresários: A base ele falou o 'padrão'. Disse que são garotos, que precisam ser colocados aos poucos, que se erram dois passes a torcida manda sair... Que estão integrados ao elenco principal... Que o Tite sabe o que faz. Sobre empresários, ele disse que, se ele, que é presidente, não fala um A sobre escalação e não da opinião nenhuma ao Tite, magina empresário. Ele disse que essa história de 'base de empresário' 'barriga de aluguel' é tudo PAPO FURADO! Os empresários não mandam em nada, não influenciam em escalação nada (segundo o Presidente). Disse também que os garotos saem barato, ou pra clubes europeus sem jogar, porque na maioria das vezes ELES querem. E disse que os direitos do jogador ele não tem como interferir, porque os empresários e a família exige isso pra eles ficarem no clube.

• Pato: 'NÃO DEVEMOS NADA AO PATO. NADA. TÍNHAMOS ALGUNS DIREITOS DE IMAGENS ATRASADOS, MESES, E PAGAMOS.' Durante o programa, vários torcedores no Twitter insistiram na pergunta, e o Benjamin Back, apresentador, ficou irritado. O Presidente repetiu umas 4 vezes que ele está pago e se quiser manda até o boleto de pagamento aos curiosos.

• Dentinho / Paulinho: Dentinho pode voltar. Vão tentar algumas conversas e tal. Paulinho, sem chance.

• NR: 4 empresas estão negociando. Fatalmente fechará. Todo dinheiro irá para o fundo. É uma negociação díficil.

BOM GALERA, basicamente foi isso tudo que nosso presidente esclareceu. Falou algumas coisas a mais, desmentiu mais boatos, criticou duramente a mídia 'nojenta', o promotor, e mostrou muita convicção que sua gestão será boa e sairá com Corinthians bem em cima, maior que já é. Uma opinião pessoal minha: O Presidente está pondo a casa em ordem, e ajeitando o Corinthians aos poucos. Eu critiquei muito o Tite no cargo, e ainda quero que saia, nem que seja fim do ano, mas o momento é de por ordem na casa. Paciência. Nosso presidente é uma boa pessoa, pelo que vi em diversas entrevistas.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Pedro Miguell

Pedro 105 posts

@pedro.miguell em 15/06/2015 às 17:59

Pura verdade

Foto do perfil de Lucas Boppré

Ranking: 2.013º

Lucas 1.629 posts

@lucas.boppre em 15/06/2015 às 16:38

O estádio também será pago antes do previsto. Isso é bom.

Foto do perfil de Rodrigo Porfírio Magalhães

Ranking: 4.016º

Rodrigo 713 posts

@oz.magalhaes em 12/06/2015 às 22:29

O momento é esse mesmo, ordem na casa, pra que em 2016 e 2017 possamos colher bons frutos.

Foto do perfil de Lucas Boppré

Ranking: 2.013º

Lucas 1.629 posts

@lucas.boppre em 12/06/2015 às 20:32

O Presidente deixou claro também que o Elias não está sendo empurrado, que o jogador só irá sair se ele quiser. E não existe proposta do Flamengo.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Boppré

Ranking: 2.013º

Lucas 1.629 posts

@lucas.boppre em 12/06/2015 às 16:31

Mais alguns detalhes da entrevista do Presidente ontem: • Pato: O Presidente disse que clima ele não tem nenhum no Corinthians, e vai tentar até o fim do ano uma negociação, e espera conseguir. Se não conseguir ele terá de voltar, pois é contrato e tem de ser cumprido, mesmo que ele só corra em volta do campo (Palavra de Roberto).

• Pascoal, quando chegou a SP: 'Noticias do São Paulo, são incobertas; do Palmeiras, publicadas; E, do Corinthians, duplicadas.' Não preciso falar mais nada dessa mídia nojenta né?

• Estádio: Custou mais do que era previsto, por siso está em torno de 1 bilhão. Mas foi porque a Odebrecht que achou melhor. Já temos 1 ano de estádio pago no fundo de investimento. Ou seja, chora antis. O estádio será pago 'rápido', segundo Roberto. E, será pago.

Foto do perfil de Lucas Tavares

Ranking: 985º

Lucas 3.155 posts

@luctav em 12/06/2015 às 03:49

Valeu por fazer um resumo. Não consegui acompanhar mas parece ter sido bem esclarecedora.

Foto do perfil de Felipe Assis

Ranking: 2.788º

Felipe 1.131 posts

@fapsa em 12/06/2015 às 00:00

Parabéns pelo trabalho.

Não concordo com algumas coisas, mas obrigado por compartilhar.

Dentinho de volta é brincadeira, tomara que foi só uma zoeira do presidente.

Foto do perfil de Saverio Vertoni Junior

Ranking: 2.067º

Saverio 1.582 posts

@saverio em 11/06/2015 às 23:35

Tem muito torcedor modinha e que acredita em tudo que leem na internet vamos com calma que estamos no caminho certo e ao modinhas vão torcer para os bambis