Fórum do Corinthians

Minha visão sobre o meio campo do Corinthians e sobre o Tite

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 7.891º

Lucas 184 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/07/2015 às 20:48
Por Lucas Gregory (@lucasgregory)

Os torcedores que não reconhecem o Tite como um excelente treinador, realmente precisam pensar um pouco, o esquema tático que ele armou é fatal.

Se engana quem acha que ele usa dois meias ofensivos. O Renato joga atrás do Jádson, e na frente dos volantes. Ele não tem posição fixa no meio, hora é volante, hora é meia, até mesmo chegando como um ponta em certos momentos.

Ele segura o Bruno Henrique que teoricamente é um primeiro volante, mas que se movimenta muito e tem muita qualidade de passe e recomposição. É isso que dá essa mobilidade e possibilita o Elias subir ao ataque sem se preocupar.

Não tem o que reclamar desse meio campo, é praticamente perfeito.

Não estou aqui puxando o saco do Tite, reconheço os defeitos dele como também as muitas qualidades. O problema do torcedor brasileiro em geral é esse imediatismo.

Futebol é tempo, com o tempo o resultado vem.

No jogo de hoje, Tite colocou o Rildo no lugar do Jádson, fez o que muitos aqui duvidaram. Eu sei que todos nós, torcedores, queremos ver os meninos da base jogando, mas isso também é questão de tempo, as coisas tem de surgir naturalmente.

O Cassini saiu do clube alegando que não teve oportunidades. Vamos com calma, ele ficou 4 meses junto do elenco profissional e já queria ser titular? É verdade que ele não teve chances, mas o Danilo, mesmo ganhando tudo que ganhou, aceita a reserva quieto, sem causar polêmica nenhuma.

Os valores estão realmente invertidos aqui. A torcida enche tanto a bola desses meninos que eles acabam entrando nessa onda de que tudo é simples e fácil dessa forma. Está acontecendo a mesma coisa com o Maciel. Antigamente o cara que subia da base ficava quieto, no canto dele, as vezes por 1 temporada inteira, pra ganhar uma chance e mostrar que pode ser aproveitado.

Tudo envolve tempo, e calma. Vamos ser mais pacientes e respeitar nosso time, nossos jogadores, e nosso técnico que esteve presente nas nossas maiores conquistas.

Só estou compartilhando meus pensamentos com vocês, não me levem a mal rs #VaiCorinthians

1.588 visualizações e 49 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jonathan Mendes

Ranking: 9.275º

Jonathan 134 posts

@joniii em 12/07/2015 às 22:38

Parabéns pelo tópico! Foi muito feliz no que diz respeito a base, acho que a galera esta criando um imediatismo pra base entrar e, como com certeza eles acessam redes sociais e vêem tudo isso, se sentem 'sem espaço' e resolvem ir embora se não tem chances logo. Tem que agradecer por subir ao profissional, trabalhar duro, aprender com os mais experientes e aproveitar quando tiver chances...temos que tomar mais cuidado com essa nossa cobrança porque nos mesmos podemos estar fazendo eles quererem ir embora

Foto do perfil de Bio Chang

Ranking: 341º

Bio 5693 posts

@biochang em 12/07/2015 às 22:48

Para o time jogar o fino da bola só falta o 9

Últimas respostas

Foto do perfil de Raul Gomes De Almeida Lima

Raul 40 posts

@raulegal em 13/07/2015 às 23:41

Compartilho de todo seu pensamento, sobretudo quando diz sobre a base. No jogo contra o Atlético Pr tinha gente vaiando o Malcom... É sempre assim! Querem por que querem, mas se o garoto falhar e jogar mal será cobrado e muito! Tem de ser aos poucos e ter muita paciencia... Treinar duro... Correr atrás... Pra que quando chegar a hora ele estar preparado inclusive para suportar as vaias.

Calmas jovens!

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 204º

Marcelo 7737 posts

@magalhaes44 em 13/07/2015 às 19:12

Tite não monta time pra um jogo. Ele monta time pra daqui uns 2 anos.

O time do Corinthians é muito bem armado, mas esta sem ataque confiante que poderia aumentar ainda mais a capacidade da equipe.

Infelizmente love está mal tecnicamente. Melhorou a parte física e tem corrido. Ms erra muito tecnincamente. Tenho paciencia com ele, como muitos não tem, porque ele não esqueceu de jogar bola.

E Malcon por ser jvem e franzino, ele ainda vai oscilar muito e ainda acho queno Rildo pega a sua vaga ou do Love(menos chance pelo esquema do Tite). Pode ver o Malcon perde muitas jogadas pela falta de força. Normal ora 18 anos.

Ainda queria mais 2 atacantes e 1 meia. Já oensando no time do ano que vem.

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 101º

Flávio 11374 posts

@issao em 13/07/2015 às 09:01

O time vai sendo reestruturado aos poucos e começa a ter resultados muito bons.

Outro fator que tem ajudado é a repetição da escalação. Se não me engano, ontem foi a quinta partida seguida com o mesmo time.

Foto do perfil de Edinho Cavalcante

Edinho 4 posts

@edinho.cavalcante em 13/07/2015 às 08:17

Muito bom e coeso. Parabéns.

Foto do perfil de Nilson Matheus Kawakami

Ranking: 287º

Nilson 6328 posts

@nilsonjp em 13/07/2015 às 02:09

Não discordo totalmente de sua opiniao, mas vou fazer duas colocaçoes:esse jogo não foi merito algum do Tite(ao meu ver, os jogadores resolveram jogar)e segundo lugar esse time do flamerda é uma babá convenhamos!

Foto do perfil de Silvio Oliveira

Ranking: 6.620º

Silvio 252 posts

@silvao em 12/07/2015 às 22:48

Boa Lucas!

Foto do perfil de Felipe Willwock

Ranking: 3.589º

Felipe 630 posts

@felipewmac em 12/07/2015 às 22:46

Concordo contigo mano, até o final do campeonato vamos estar muito bem, e com mais algumas peças pontuais o ano que vem será nosso, tipo 2011/2012 AMÉM! #VAICORINTHIANS

Foto do perfil de Alan Henrique Lucena

Ranking: 104º

Alan 11351 posts

@ler12 em 12/07/2015 às 22:27

Muito coerente e sensato o seu post... Tem algo a dizer sobre Luciano e love?

x