Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Fiel Torcedor com direito a voto para presidente do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de JORGE

Ranking: 7.099º

Jorge 308 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/07/2015 às 16:54
Por JORGE LUIZ DE SOUZA (@jorginho.corinthians)

Movimento Fiel Torcedor com Direito a Voto para Presidente do Corinthians.

Escorado na célebre frase do nosso primeiro presidente e um dos fundadores do Sport Club Corinthians Paulista, Miguel Battaglia, que dizia que “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”, foi criado o movimento “Fiel Torcedor com direito a voto”.

Também foi levado em consideração o sucesso e a eficácia do programa de sócio-torcedor do clube que, independentemente dos ajustes que aos poucos estão sendo feitos, demonstrou ser capaz de organizar com efetividade a comercialização de ingressos para os jogos do SCCP. Porém, acreditamos que o Fiel Torcedor possa trazer muito mais benefícios para o clube.

Queremos discutir ideias – sempre em prol do Todo Poderoso Timão – que culminem em uma mudança no estatuto do clube, para que haja uma abertura política. Desta forma, acreditamos que haveriam discussões realmente plausíveis com a rotina do nosso Alvinegro, bem como o surgimento de novas lideranças políticas.

É claro que esta não é uma particularidade do Corinthians, mas os nomes que influenciam politicamente o dia a dia do clube hoje em dia – e há muito tempo – são sempre os mesmos, que trazem consigo os mesmos vícios do passado.

Muitas coisas seriam benéficas com essa aprovação: Acabariam os favores em trocas de votos dentro do clube, aqueles puxa-sacos não teriam o poder de ser uma minoria votante e acham que são donos do Corinthians e o FT traria muitos novos sócios para o Corinthians o que turbinaria as receitas do Clube, temos capacidade de arrecadar muito com esse Programa.

A questão é que não é qualquer FT que votaria, mas sim aquele adimplente, com 5 anos ininterruptos, com comprovada pontuação de ingressos dentro do Programa, pois isso faria com que além de aumentar o número de FTs conseguiríamos fidelizar esse sócio.

Existem várias ideias para que isso aconteça, traga sua neste espaço para que, em breve, conseguirmos criar esta abertura por um meio de um processo democrático, visando o profissionalismo e melhores dias para o clube de 30 milhões de loucos!

Uma semente alvinegra já foi colocada embaixo da terra! Vamos regá-las com ideias e união, com a força que só um corintiano sabe que tem!

Curta nossa página no Facebook e participe da maior manifestação democrática da torcida do Corinthians!

https://www.facebook.com/fieltorcedortemdireitoavoto?ref=tn_tnmn

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Kleilton Winder

Kleilton 77 posts

@kleilton.winder em 14/07/2015 às 18:49

Kem é o jacú que negativou o tópico? Tá loco? Dev c o presida...

Foto do perfil de Nelson Alves De Souza

Nelson 97 posts

@nades em 14/07/2015 às 18:48

Primeiro mudar o estatuto do Clube, todos FT tem um perfil no site do Fiel Torcedor, no dia da votação é só inserir a cédula online no perfil de cada sócio e o mesmo efetuara a votação via internet.Se tiver zueira é só indentificar o sócio através do seu perfil e expulsa-lo do Clube.

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 14/07/2015 às 18:17

Contem comigo, embora não seja e nem pretenda ser sócio-torcedor! Universalização do voto, já! Aos corinthianos o que é do Corinthians!

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 5.713º

Rafael 441 posts

@rafaeloliver em 14/07/2015 às 18:13

ótimo democracia pura!

Publicidade

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 563º

Thomaz 4.937 posts

@thomdobando em 14/07/2015 às 18:04

Interessante

Foto do perfil de Adilson Avelino

Ranking: 969º

Adilson 3.219 posts

@tatuado em 14/07/2015 às 17:55

Bom cancelei meu Facebook alguns meses..

Vou fazer outro. E quero sim fazer parte desta democracia. Pois podemos ser mais fortes com voto direto, tendo nos torcedores direito a voto...

To dentro! E rumo a DIREITO A VOTO PARA NOS TORCEDORES...

Foto do perfil de Everton Luiz Leocadio

Everton 2 posts

@everdboer em 14/07/2015 às 17:54

Ideia interessante, desde que se faca alguns ajustes, como por exemplo, não seria necessário ter uma pontuacao do FT na compra de ingressos, afinal mesmo quem more longe do estádio mas que seja sócio e esteja adimplente merece votar, afinal pode se considerar também dono do Corinthians...nesse caso o que contaria seria no mínimo 3 anos como sócio e estar em dia...

#vaiCorinthians

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 14/07/2015 às 17:40

Sou totalmente a favor