Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Modelo do jogo de hoje deveria ser copiado durante a temporada

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Renan 145 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/07/2015 às 11:28
Por Renan Ribeiro dos Santos (@renan.ribeiro90)

Fala torcida, tudo certo ai?

Bom, hoje o nosso Timão entra em campo, e com os jogadores considerados reservas.

Eu acredito que esse amistoso é uma grande chance de vermos jogadores como o Marciel (mesmo na esquerda), Matheus Pereira, entre outros.

A diretoria e o técnico tem defendido essa tal de INTEGRAÇÃO ENTRE OS TIMES, ou seja, a integração técnica entre o time principal e o time da base.

Portanto, acredito que os jogadores jovens que não tem sido aproveitados, poderiam formar um time 'b', com o Osmar Loss de técnico (este também deve ser preparado para assumir o time futuramente, como faz o Barcelona por exemplo), e os jogadores da base que se destacam, além dos jogadores que não tem jogado muito.

Ai você vai falar assim, mais deixa o menino na base então e disputa o sub 20 ou outras competições.

Mais eu acredito que eles deveriam trainar com os titulares para pegar experiência, ser comandado pelo técnico na equipe principal.

E conforme esses jogadores vem se destacando, vão tendo chances no time até virarem titulares.

Sei que assim, o elenco deveria ter alguns jogadores a mais (que seriam captados nas categorias de base), mais você ganharia uma disputa até entre os mais experientes que não estão jogando (que costumam ficar meio acomodados com a reserva).

Esse é algo que os times espanhois fazem muito, com os chamados times 'B'.

Em um primeiro momento não seria necessário entrar em competições, mais acho que amistosos em casos assim, quando o time não joga no meio de semana, ou até mesmo com o jogadores que não estão relacionados com o time principal.

Imagina, um sábado de manha, você ver os jogadores da base jogando por exemplo com times da série 'C' e 'D' ou com alguns times do interior por exemplo. No Pacaembu, com ingresso baratinho de 10 reais.

Além de você captar um dinheiro, a torcida vai apoiar esses garotos que vão pegando experiência.

Que vocês acham? Muita viagem ou algo para se apostar para realmente acontecer essa tal integração?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ivan Rafael Defaveri

Ivan 140 posts

@ivandeff em 23/07/2015 às 09:05

Muito boa a sua ideia, e reitero a ideia de alguns companheiros nos comentários a baixo. Seria interessante realizar esse jogos na Fazendinha, e buscar promover amistosos contra times estrangeiros menores, tanto da América do Sul quanto da Europa, pra já ir acostumando a molecada com jogos profissionais internacionais.

Seria uma boa por vários motivos. Aquele torcedor que não acompanha o time profissional porque não tem grana pra ficar bancando os ingressos caros da Arena poderia ficar próximo do time, acompanhando esses amistosos, a molecada também poderia se aproximar do time e reforçar a nova geração de torcedores corintianos, daria uma grana extra para o clube, porque pode ter certeza, jogos em horários alternativos, fora de horário de expediente, tipo sábado ou domingo de manhã, ou sábado a tarde se o time 'A' jogo no domingo, com ingresso barato, iria lotar a Fazendinha. E além de tudo isso, dava ritmo de jogo e preparava a molecada pra quando precisasse jogar no time profissional, economizando com reforços, e valorizando os garotos, podendo ganhar uma grana boa com negociações futuras.

A ideia é excelente, mas é uma pena que a nossa diretoria não pensa em soluções simples pros problemas do clube, e fica desperdiçando oportunidades e talentos.

Foto do perfil de Dener Rodrigues Dos Reis

Ranking: 5.790º

Dener 430 posts

@timaosempre em 23/07/2015 às 08:46

Seria uma boa ideia a ser testada...

Foto do perfil de Alan Damasceno

Alan 17 posts

@alan.damasceno em 23/07/2015 às 08:22

*SEJA não seja

Foto do perfil de Vagner De Souza

Vagner 188 posts

@vsouza79 em 23/07/2015 às 08:04

Muito boa sua analise e ideia Renan, parabéns...

Publicidade

Foto do perfil de Bento Manuel Salvador Da Conceicao

Bento 2 posts

@manuel.conceicao em 23/07/2015 às 05:20

Bom dia nação direitamente de angola. Na minha franca opiniao seria uma boa, acompanho tudo desde que sai do Brasil, o Timão só perde não aceitando este tipo de ideais.

Foto do perfil de Alexandre Moreira

Alexandre 70 posts

@alexandre.moreira8 em 23/07/2015 às 03:50

Por que antigamente existiam as partidas 'preliminares' antes todos o jogos do Timão, com categorias de base e algo parecido! Deveriam voltar a fazer esses jogos! Eram muito bons...

Foto do perfil de Sérgio André Ribeiro

Ranking: 2.616º

Sérgio 1.210 posts

@sergiotitan em 23/07/2015 às 00:47

Daqui pra frente o CorinthiANs tem tudo pra se estruturar e se firmar entre os grandes... Não digo só daqui, mais sim do mundo... Não é 'viagem' não... Falo com a razão... Já figuramos demais é hora de assumirmos nosso papel no real futebol de hoje, que é disputado dentro e fora do campo... Não sou a favor de copiarmos ninguém, mas o amigo citou uma fórmula que está dando certo lá fora (com o Barça) e que nós temos condições de botá-la em prática! DIRETORIA PELO AMOR DE DEUS: INTEGRA ESSA MOLECADA NO PROFISSIONAL! PARA DE VENDER TALENTO À TOA

Foto do perfil de Vitor Gomes

Ranking: 4.591º

Vitor 599 posts

@kafka em 23/07/2015 às 00:20

Os campos do CT da Base estão ficando prontos e aí vai ser mais fácil a integração.