Manifestação da torcida no jogo de domingo

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Vinicius #1.547 @viniaraujo em 20/10/2015 às 13:53

Boa tarde nação.
Antes de mais nada, gostaria de me apresentar.
Me chamo Vinicius, tenho 19 anos e sou natural de São Paulo, mais precisamente da zona leste, Jardim Cruzeiro.
Já tenho cadastro a algum tempo aqui no fórum, mas só acompanhava as noticias e as opiniões de todos, nunca me manifestei.

Entretanto, algumas movimentações no fórum ultimamente têm me deixado receoso em relação a nossa torcida.
Por isso, decidi hoje me manifestar em relação a isso.

Bom, antes de prosseguir com o assunto, tenho que deixar algumas coisas claras
por ter apenas 19 anos não consegui acompanhar vários times fantásticos do Corinthians (por exemplo o de 2000), comecei a acompanhar realmente o futebol à 10 anos atrás, quando tinha apenas 9 e o nosso Corinthians foi campeão do campeonato brasileiro naquele ano.

Por conta da minha pouca idade, não tenho referencias em campo de jogadores como Sócrates, Marcelinho Carioca, Wladimir, Neto, Ronaldo (goleiro), dentre tantos outros que vestiram nosso manto e são tidos como ídolos por quase todos os torcedores.


Tive a sorte de acompanhar Tévez, Ronaldo, Chicão, Paulinho, Elias, Guerrero. Sim, Guerrero!
Ao contrário do que muitos torcedores sentem, eu não sinto raiva do Guerrero, vi esse cara dar o sangue pelo Corinthians, tomando infiltrações no joelho antes do mundial para ter condições de jogo nas partidas importantes que teríamos pela frente. Vi ele fazer os dois gols que nos deu o título do mundial que há tempos um time brasileiro não conquistava. Claro que concordo que ele não foi o cara que nos deu o mundial (o time inteiro fez isso), mas ele foi tão importante quanto todos os outros. Vi também ele jogar muito em 2014, fazendo gols, sendo decisivo e nos ajudando a se classificar pra uma Libertadores, que parecia improvável no começo do ano.
Enfim, indo na contramão de muitos, eu o considero um ídolo, se não um ídolo corintiano, um ídolo pessoal.

Isso não minimiza o fato de eu ter ficado triste e desapontado com a forma que ele saiu do Corinthians, pelo contrário fiquei puto da vida. Mas não esqueci o que ele fez pelo nosso time.

Porém, o tempo passou, ele já saiu do Corinthians e hoje ele é apenas passado.
Criei esse tópico justamente para isso, lembrar a vocês que o Guerrero é PASSADO no Corinthians, ele já foi e outros viram.

Estarei no domingo na Arena e agirei da seguinte forma: Ignorarei o Guerrero, simples assim.
Não vaiarei, nem aplaudirei, muito menos cantarei uma música especialmente para ele.
Peço a todos que têm um pouco de bom senso que façam o mesmo, o Guerrero não é maior que o Corinthians e o Guerrero não é mais importante que os nosso jogadores, porque eu cantaria uma música especialmente para ele? Ao invés disso, prefiro apoiar o meu time, apoiar o Love, o Renato, o Jadson e todos os outros jogadores que são NOSSOS representantes em campo.

O cara que hoje joga no time do Rio, não é o meu ídolo, é só mais um jogador comum de um time comum.

Vamos nos lembrar disso, por favor.

Temos ainda 7 finais, jogos decisivos e o NOSSO time vai precisar de apoio.

Apoiemos o Corinthians e esquecemos o passado.

VAI CORINTHIANS!

863 visualizações e 35 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Leonardo Ribeiro De Novaes #99 @leonardo.ribeiro.de. em 20/10/2015 às 16:07

Porque ao invés de inventarem músicas pra Guerrero, não fazem para o Renato Augusto? Para o Jadson, para o Ralf que tão comendo a bola. Ou melhor faz para o Tite então. O maior treinador do Corinthians de todos os tempos...

Vamos valorizar o que temos e depreciar o que é dos outros. Não precisamos de Guerreros no Corinthians. Temos o artilheiro do amor...

Cirio Castre #10 @tibas em 20/10/2015 às 15:01

Amigão belo tópico.

E se permitir, vou te dar uma dica.

Essa quarta não tem SCCP, então dá um pulinho nos youtube da vida e puxa uns jogos dos anos 80 e 90.

Vai ver que dá hora.

Últimas respostas

Luis Antonio Costa Moreira #372 @bim.moreira em 27/10/2015 às 15:59

Bom texto, parabéns, e sempre apoiando o Timão

Publicidade

Romário - Pg9 #1.606 @romario.magalhaes em 21/10/2015 às 14:55

Entendi :)

Vinicius #1547 @viniaraujo em 21/10/2015 às 07:09

" "

Opa, bom dia.

Posso ter me expressado mal, mas o que eu quis dizer foi o seguinte:

Uma boa parte da torcida ainda o considera ídolo, inclusive eu. Porém, esse tópico foi destinado as pessoas que tem o pensamento diferente, que vê ele apenas como um 'mercenário', 'traidor' e essas pessoas precisam entender que o Guerrero passou, mas o Corinthians continua e é o nosso time que precisamos apoiar incondicionalmente, isso foi o que sempre nos diferenciou de todas as outras torcidas. O APOIO INCONDICIONAL AO CLUBE!

Por isso eu disse isto, para que fique claro que o Guerrero (para quem não o considera um ídolo) já não faz mais parte do Corinthians.

Abraços!

Vinicius Araujo #1.547 @viniaraujo em 21/10/2015 às 09:32

Bom dia, amigo.

Então, eu até assisto alguns jogos no youtube. Mas como certeza nada se compara a viver a emoção no estádio. Vejo as imagens do Morumbi na final de 77 e imagino como foi para quem presenciou aquele momento. Se para mim que nem era nascido, vendo apenas por imagens já me arrepio todo. Imagine para quem presenciou o momento?

Abraços!

Cirio #10 @tibas em 20/10/2015 às 15:01

" "

Amigão belo tópico.

E se permitir, vou te dar uma dica.

Essa quarta não tem SCCP, então dá um pulinho nos youtube da vida e puxa uns jogos dos anos 80 e 90.

Vai ver que dá hora.

Leonardo Ribeiro De Novaes #99 @leonardo.ribeiro.de. em 21/10/2015 às 08:50

Kkkkkkkkkkkkkk... é que depois que o time encaixou e entrou nessa toada de jogar bem SEMPRE, eles sumiram daqui. Rs

Romário #1606 @romario.magalhaes em 20/10/2015 às 19:42

" "

Não como nenhum anti-tite não te negativou kkkk, por você falar em fazer música para o Tite.

Vinicius Araujo #1.547 @viniaraujo em 21/10/2015 às 07:09

Opa, bom dia.

Posso ter me expressado mal, mas o que eu quis dizer foi o seguinte:

Uma boa parte da torcida ainda o considera ídolo, inclusive eu. Porém, esse tópico foi destinado as pessoas que tem o pensamento diferente, que vê ele apenas como um 'mercenário', 'traidor' e essas pessoas precisam entender que o Guerrero passou, mas o Corinthians continua e é o nosso time que precisamos apoiar incondicionalmente, isso foi o que sempre nos diferenciou de todas as outras torcidas. O APOIO INCONDICIONAL AO CLUBE!

Por isso eu disse isto, para que fique claro que o Guerrero (para quem não o considera um ídolo) já não faz mais parte do Corinthians.

Abraços!

Romário #1606 @romario.magalhaes em 20/10/2015 às 20:02

" "

Ao Criador do tópico:

Eu não entendi sobre você falar: -'' eu o considero um ídolo, se não um ídolo corintiano, um ídolo pessoal. E DEPOIS ''-Porém, o tempo passou, ele já saiu do Corinthians e hoje ele é apenas passado. ''?

Eu sou um pouco mais velho que você, e tenho como todos esses caras que você citou acima como ídolo. Grande goleiro Dida não deixaria de fora. Eu estou com você! Guerrero foi importante no clube, fez seus 1x0 que foi muito importante para o Timão, eu admiro o futebol dele, desde que chegou aqui honrou o manto do Timão, sempre jogou com garra, com dedinho do pé quebrado, nunca gostou de perder, ele foi GUERREIRO SIM. Fiquei puto da vida que ele foi pros urubus, cheguei até chorar (flalixo meu maior rival). Como acredito que muitos aqui sentiram e ainda sente a sua saída. Porque se não fosse importante ninguém estava se lamentando! É muita hipocrisia da parte do ser humano não reconhecer o que ele fez para o Timão. Como muitos aqui já diz! ''-ELE NÃO JOGOU SOZINHO'' Mas só queria entender porque toda essa raiva, essa perseguição, é porque incomoda né?

Não importa o que Guerrero fez depois, mas já faz parte da história do Timão e vou levar como recordação como todos os outros ídolos. Ele representou o Timão e ele deixou sua marca no clube.

E sou fã do futebol dele!

Claudio Furlaneto #14.401 @claudio.furlaneto em 20/10/2015 às 20:10

Concordo com a sua opinião, fiquei triste e decepcionado quando o Guerreiro não renovou o contrato com o Timão, mais sempre vou lembrar daquele gooool maravilhoso do dia 16/12/2012, na final do Mundial... Foi um dos dias mais felizes da minha vida...

Aquele gol nos fez comemorar muito e pra sempre seremos o campeão mundial de 2012.

Todos os jogadores foram imprescindível naquela conquista, mais o gol foi o detalhe que nos fez campeão mundial e saiu da cabeça do Guerreiro.

Conforme citado, quando vestiu a camisa do Corinthians, sempre a honrou com muita vontade e categoria e não gostaria de 'menosprezar' uma pessoa que tanto me fez feliz.

Antes do Corinthians, poucos conheciam o Guerreiro e tenho certeza que ele sempre será grato por isso.

Lembro um jogo inesquecível, que ganhamos do Flamengo que tinha em seu elenco um ídolo corinthiano, chamado Casagrande.

Estava ouvindo esse jogo pelo rádio e me emocionei muito quando a torcida começou a cantar 'Dr. Eu não me engano, o Casagrande é corinthiano'

O mais legal foi ver a entrevista do Casagrande todo emocionado, no ano seguinte veio jogar e encerrar sua carreira no seu time de coração.

Acho mais fácil, apoia-lo e fazer que ele sinta e reconheça o seu grande erro de trocar o Corinthians por alguns doláres a mais.

Obrigado Guerreiro por me dar um dia especial na minha vida e soltar o grito de campeão do mundo!

Vi um tópico aqui no site que mostravam várias pessoas comemorando esse gol e aparentemente todos tiveram as mesmas reações, igual a que tive nesse dia.

Viva o Guerreiro.

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 20/10/2015 às 20:07

Concordo mano, Guerrero quando vestiu o nosso manto representou. Agora que não faz mais parte do Timão é melhor ignorar o cara e e homenagear os jogadores que esão hoje representando o Timão!

Douglas Fernando Silva #51 @dougnando em 20/10/2015 às 20:03

Tão novo e tão sensato!

Belas palavras amigos!

Temos 11 jogadores e um nome que merece ser gritado e exaltado muito mais que o peruano:

CORINTHIANS!

Romário - Pg9 #1.606 @romario.magalhaes em 20/10/2015 às 20:02

Ao Criador do tópico:

Eu não entendi sobre você falar: -'' eu o considero um ídolo, se não um ídolo corintiano, um ídolo pessoal. E DEPOIS ''-Porém, o tempo passou, ele já saiu do Corinthians e hoje ele é apenas passado. ''?

Eu sou um pouco mais velho que você, e tenho como todos esses caras que você citou acima como ídolo. Grande goleiro Dida não deixaria de fora. Eu estou com você! Guerrero foi importante no clube, fez seus 1x0 que foi muito importante para o Timão, eu admiro o futebol dele, desde que chegou aqui honrou o manto do Timão, sempre jogou com garra, com dedinho do pé quebrado, nunca gostou de perder, ele foi GUERREIRO SIM. Fiquei puto da vida que ele foi pros urubus, cheguei até chorar (flalixo meu maior rival). Como acredito que muitos aqui sentiram e ainda sente a sua saída. Porque se não fosse importante ninguém estava se lamentando! É muita hipocrisia da parte do ser humano não reconhecer o que ele fez para o Timão. Como muitos aqui já diz! ''-ELE NÃO JOGOU SOZINHO'' Mas só queria entender porque toda essa raiva, essa perseguição, é porque incomoda né?

Não importa o que Guerrero fez depois, mas já faz parte da história do Timão e vou levar como recordação como todos os outros ídolos. Ele representou o Timão e ele deixou sua marca no clube.

E sou fã do futebol dele!

Benivaldo Silva Feitosa #714 @ninhofei em 20/10/2015 às 19:54

Boa Vinicius, é nóis, e Vai Corinthians!