Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Fiel Torcedor - Uma Verdade

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jean

Ranking: 6.707º

Jean 341 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/11/2015 às 12:20
Por Jean Romao (@jean.romao)

Pessoal não sou advogado da maldita da OMNI e nem procurador do Timão, mas vejo muitos torcedores reclamando de comprar ingressos para os últimos jogos do Timão, esse problema técnico é bem complexo, como expliquei aqui:

'O que as pessoas não entendem é uma simples conta de matemática, se tem 135 mil Cadastrados no Fiel Torcedor, fora os dependentes que não são contabilizados, e só tem 44 mil ingressos, 91 mil fieis, fora os dependentes vão ficar sem ingresso. Agora imagina esses 135 mil 'acessando mais ou menos ao mesmo tempo' caras trabalho com T.I, não é fácil e nem simples 'solucionar' isso, acreditem, quem tem a solução que passe aqui, não é simples, sério, só do sistema não cair já é uma 'magica', O fato dele travar ou dar erro e porque em milésimos de segundos atrás alguém reservou um lugar e ele, o sistema, que havia disponibilizado esse lugar a venda, tira o lugar, e você ia comprar, bem esse lugar não existe mais...por isso o erro. Pois o sistema foi atualizado e aquele lugar, bem já era... Agora imaginem o sistema atualizando ao mesmo tempo milhares de vezes'

Vejo vários torcedores reclamando da prioridade para compra de torcedores com mais de 42 pontos, mas ai deixo um pensamento, todos querem ir no jogo da final, do título, da Libertadores, mas e aqueles caras que vão no Paulista, Timão x São Bernardo as 22:00 numa quarta, jogo esse que ninguém quer ir, esse cara não deve ter prioridade no jogo 'filet', eu acho que sim, por exemplo tem a venda 4 jogos do Paulista e esses estão lá sobrando, porque não comprar esses jogos e fazer pontos para os jogos Filet?

Eu também acho que o sistema de vendas poderia ser mais 'justo' tipo assim:

Libera para os prioridades, acima de 45 pontos, Depois para acima de 30 pontos, depois acima de 20 pontos, reservando um 'lote' para serem sorteados, isso é quem não tem a pontuação faz a 'solicitação' do ingresso até uma data e rola um sorteio para esse lote reservado, estilo a FIFA fez com os jogos da Copa, ai se o cara não pagar, sorteia novamente entre os 'solicitados', claro que são só ideias, mas galera sempre vai ter esse problema das finais e dos jogos mais solicitados.

Abraços

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Eduardo Mariano De Toledo

Ranking: 8.065º

Eduardo 249 posts

@ma.ri.a.no em 04/11/2015 às 15:38

Concordo em parte, o funcionamento do sistema tudo bem, mas a distribuição acho ainda injusta, porque no site informa que libera até tal data para quem tem + de 40 pontos, na próxima data é liberada para todos adimplentes, e eu já entrei na data certa e nem aparece o jogo pra compra, nem setor oeste que mais caro..

Deveria ser penalizado aquele FT que reserva a cadeira e não paga, devia ficar com sua inscrição bloqueada para o próximo jogo..

Quanto aos jogos do paulista 2016, fica difícil você comprar sem data e horario definido, no meu caso, moro no ABC, jogo das 22hrs eu fico a pé pra voltar pra casa, como já aconteceu quando fui fazer um teste..

Existem várias situações que precisam ser revistas, a carga dos ingressos nessa reta final é realmente pequena pela procura, teríamos que ter uma Arena para 80.000 pessoas...

Foto do perfil de Bruna Araújo

Ranking: 157º

Bruna 312 posts

@bruna.araujo4 em 04/11/2015 às 15:25

Não acho que o problema seja o sistema de pontos. O problema está quando você entra no site, compra seu ingresso e quando vai finalizar o site cai.

Não sou expert em TI, mas sei que cada site tem limites de acesso. Se a OMNI viu que o fiel torcedor cresceu no mínimo ela deveria aumentar a capacidade do site, isso é trabalho da OMNI. Você já viu algum site de compras pela internet cair no meio da compra? Eu não, nem na Black Friday hahaha

Foto do perfil de Jorge Oenning De Souza

Ranking: 1.556º

Jorge 2.081 posts

@jorge.oenning.de.sou em 04/11/2015 às 15:22

Existe modalidades de FT que tem ingresso garantido... Para quem acha que esta difícil de conseguir ingresso, fica a dica!

Só que não da pra garantir ingresso pra 130 mil se só cabem 45 no estádio!

Foto do perfil de Roberto Garcia

Roberto 190 posts

@robertinholhp em 04/11/2015 às 15:07

Eu não manjo nada de T.I, e sei que não tem como comparar os sites...

Mais tenho uma dúvida, por que o Facebook por exemplo que 500 milhões de pessoas entram no site por dia raramente trava?

Publicidade

Foto do perfil de Malcom Zuero

Ranking: 7.096º

Malcom 308 posts

@diegoxcosta em 04/11/2015 às 15:05

Eu concordo em partes. Claro que quem vai em mais jogos deve ter prioridades pois esta sempre lá, ajudando o time.

Mas se fosse feito esse ranqueamento como você citou, qual seria o motivo das pessoas fazerem o fiel torcedor neste final de ano, sendo que 'jamais' iriam nos jogos ainda este ano, pois a chance de conseguir um ingresso seria praticamente zero?

Prefiro o modelo atual, pois quem vai mais ao estádio tem prioridade (de 42 ou +) e depois libera para o restante dos associados, pois vai de quem for mais persistente na compra. Porque quem o novo associado muito dificilmente conseguiria aumentar sua pontuação no FT.

Eu felizmente consegui comprar para o jogo contro o SPFW, porém tive que insistir e muito para conseguir comprar, fiquei uns 15 minutos desde que liberou sem parar, freneticamente tentando comprar para garantir meu lugarzinho ali.

Mas essa é minha opinião.

Foto do perfil de Felipe Augusto Andrade

Ranking: 3.072º

Felipe 1.005 posts

@felipeandrade em 04/11/2015 às 14:53

Cara, falou tudo...

Belo tópico

Foto do perfil de Karoll Sccp

Karoll 98 posts

@karoll.isabel em 04/11/2015 às 14:21

Imagina novos sócios tentando comprar, sem os pontos.

Se tivessemos 200.000 no FT, seria uma loucura pra adquirir ingressos.

As provisórias eram feias, mas seriam bem uteis na Libertadores hein, casa cheia.

Foto do perfil de Yuri Rodrigues

Ranking: 3.903º

Yuri 745 posts

@yuri.rodrigues2 em 04/11/2015 às 14:19

Concordo do ponto de vista de quem tem mais pontos tem mais prioridade!

Mas o problema é que o pessoal das organizadas parece que recebe ingresso de graça e se você ver os cambistas só tem ingressos do setor norte e cobrando um absurdo!