Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Alessandro: ídolo verdadeiro e herói em extinção. - Por Ricardo Taves

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel

Ranking: 113º

Gabriel 13.622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2013 às 21:50
Por Gabriel Schneider (@gabriel1709)

Em 17 de janeiro de 2008 quando o Corinthians estreou no Campeonato Paulista daquela temporada, Alessandro fez seu primeiro jogo no Timão. Diferente dos anos seguintes usou a camisa cinco. Cinco de volante, de quem iria compor o meio-de-campo, como fez naquela oportunidade junto a Perdigão, já que Eduardo Ratinho foi o titular pela lateral.

Bastaram dois jogos para Mano Menezes mudar a formação. Depois do revés contra o São Caetano na segunda rodada, Alessandro assumiu a lateral contra o Paulista na rodada seguinte e de lá nunca mais saiu. São 234 jogos e cinco temporadas completas. A sexta caminhando e importantes conquistas. No primeiro ano, além do vice da Copa do Brasil, esteve presente no título do acesso. Em 2009 foi campeão estadual e da Copa do Brasil, passou pelo perrengue do centenário, sobreviveu ao desastre do Tolima e ergueu o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Paulistão de 2013. Um currículo de muito respeito.

Respeito que sempre teve com a nossa camisa. Foi de Alessandro o gol contra o Palmeiras, dias depois de o Timão cair na Colômbia, que deu a vitória e talvez sobrevida a Tite no comando da equipe. Foi ele que teve brio para empurrar a placa e mandar a torcida palmeirense para o inferno (para dizer de forma educada).

Futura Press

Em 2010, quando o Corinthians lançou a camisa roxa do “Espírito Guerreiro”, aquela com uma cruz, foi Alessandro o escolhido para simbolizar a frase da campanha. Não foi por acaso.

Muitos jogadores chegaram ao clube desde o rebaixamento. Precisamente 82. A maioria deles se foi, outros poucos permanecem, mas como titular apenas ele.

Muitos leitores e seguidores deste blog estão na adolescência. Tinham cinco, seis, sete ou oito anos quando Alessandro começou a trilhar seu caminho com a camisa corinthiana. São líderes da campanha para que perca a sua titularidade.

Os já adultos desde então, também não querem mais que o camisa dois permaneça na equipe. Pregam a coerência de Tite para o caso.

Em minha opinião o tempo de Alessandro no Corinthians não passou, mas a titularidade sim. O cara do grupo, aquele que tem a voz mais forte, que coloca no lugar um argentino que chega aqui falando pelos cotovelos e que segura às pontas nas horas mais difíceis, infelizmente está chegando ao final da sua carreira. Serão pouco mais de seis meses até o término do Brasileirão e a partir disso Alessandro será história.

Hoje, reconheço, gostaria de ver Edenílson atuando em seu lugar. Acho que o cara está melhor fisicamente, em melhor fase técnica e por merecimento deveria ser escalado.

O que não significa que quero Alessandro fora.

É hora de o guerreiro dar seu último suspiro. Se preparar para o último ato. Correr atrás do prejuízo, treinar mais se for preciso, se esforçar mais se assim for necessário e ajudar o Corinthians na busca por mais três taças que podemos conquistar em 2013.

Rala, guerreiro. O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido.

Mas não importa o que aconteça. Para mim, você já é um verdadeiro ídolo. Um verdadeiro herói.

Daqueles que honram nossa camisa ao extremo, lutam até o final e quando alguém quer estragar esse final, atirando sinalizadores para dentro do campo, é ele que vai e manda a coisa parar.

Não se enganem pela falta de palavras de Alessandro nos microfones. No lugar que ele precisa usar sua voz, ele usa. E com propriedade.

E mesmo na hora que quiserem sua saída, peçam com o respeito que ele merece. Fez por merecer.

http://globoesporte.globo.com/sp/torcedor-corinthians/platb

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gustavo Rodrigues

Ranking: 2.056º

Gustavo 1.596 posts

@gustavosccp em 20/05/2013 às 23:17

Acho que o edenilson tem mais condições fisicas que o Alessandro, mas pra mim edenilson só deve ser titular no ano que vem, tem que ter muito respeito com o nosso capitão, já que esse é o último ano dele

Foto do perfil de Jorge Kikuo Tomo

Ranking: 8.155º

Jorge 244 posts

@jorgetomo em 20/05/2013 às 23:16

Também. Concordo, Danilo e Alessandro por falar pouco são jogadores aplicado e são exemplos de serem seguidos.

Foto do perfil de Nacib Abu

Ranking: 551º

Nacib 5.060 posts

@nacibabu em 20/05/2013 às 23:01

Falou tudo!.estou 100% com sua opinião!ALESSANDRO ETERNO!

Foto do perfil de Vitor Ferreira Braga

Ranking: 1.796º

Vitor 1.820 posts

@timaoch em 20/05/2013 às 22:57

É, queria ver se tariam aqui dizendo isso se aquela cagada contra o fiasco tivesse se concretizado.

Esse cara tá tendo é sorte. Torço até que ele continue com essa sorte pra sair pelas porta da frente.

No mundial, também fez cagada.

Ele que agradeça ao super Cássio. Se não é esse super goleiro, eu não sei onde ele estaria agora.

Pra ser justo, o único ano que ele jogou bem mesmo, foi em 2009. De resto, nem em 2008, ele foi tão bem como em 2009.

Publicidade

Foto do perfil de Gunter Silvio Vieira Gomes

Ranking: 238º

Gunter 8.856 posts

@pracimadelas em 20/05/2013 às 22:46

O Alessandro não é nenhuma craque, mas, dificilmente compromete o jogo. Ainda faz belas tabelas no ataque e alguns cruzamentos.

Obs: Lembram o gol contra o Palmares?

Foto do perfil de Norberto Valverde

Ranking: 1.135º

Norberto 2.774 posts

@norberto.valverde em 20/05/2013 às 22:38

Muito bem lembrado.Alessandro merece todo o nosso respeito e admiração.Jogador de uma regularidade impressionante, tal como Fabio Santos, as vezes criticado por uns, mas que deu uma tranquilidade na nossa zaga, pelo lado esquerdo, não deixando saudades de Roberto Carlos.Os dois, bem como, o Paulo André, (o Gil chegou agora e já é um ídolo da torcida), fazem jus aos elogios.Paulo André é um cara espetacular, daí o sucesso da nossa zaga.Parabéns para o Alessandro, Fabio Santos E PAULO André.

Foto do perfil de Caio Batista

Ranking: 1.432º

Caio 2.227 posts

@starxdust em 20/05/2013 às 22:38

O Alessandro está sofrendo do que todos sofrerão um dia: idade. Não é mais um garoto, mas ainda sim, corre como se fosse um enquanto ainda tem fôlego.

Força Guerreiro, você ainda tem muito a dar ao Corinthians, seja como jogador ou trabalhando para o clube.

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 626º

Absolon 4.595 posts

@absolonsoares em 20/05/2013 às 22:13

Fato Alessandro fará seus últimos jogos como profissional e se Deus permitir levantará os trofeus do BR-13, da Copa-BR e da Recopa!