Agora não se trata de dinheiro público, né?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Danilo #192 @thedanilo27 em 30/12/2015 às 18:17

A Caixa fechou patrocínio com o Cruzeiro e Atlético. O contrato é de 14 milhões por um ano. Será que vai ter todo aquele mi mi mi de dinheiro público que teve quando o Corinthians fechou contrato em 2012? A imprensa vai se calar? E aquele advogado gaúcho que conseguiu uma liminar contra a gente e o Timão ficou quase um ano sem receber, vai entrar na justiça de novo? Bando de hipócritas.

7.903 visualizações e 102 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Thomypson Alex #5.075 @thomypson.alex em 30/12/2015 às 19:18

Engraçado que o Grêmio também recebe patrocínio de um banco público. Ninguém fala disso.

Fabiano De Alencar Rissoli #7 @faoloco em 31/12/2015 às 17:37

Infelizmente a crítica se torna 100 vezes mais quando é feita contra o TODO PODEROSO Timão. Por isso é, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Últimas respostas

Maurício De Paula #2.576 @mauricio.de.paula em 03/01/2016 às 16:40

Pagando bem; que mal tem? O problema é que para o Corinthians não servem 14 milhões e sim 40. A pequenez deles e seu complexo de inferioridade ante a incompetência de seu deptº de Marketing em almejar contratos melhores é que é o seu maior problema. Enquanto isso seguimos crescendo!

Publicidade

Tony Costa #1.593 @tonycosta em 03/01/2016 às 03:55

Sim Murilo, entendi seu ponto de vista. Mesmo porque já me cansou ver há anos esse mesmo patrocínio estampado no nosso uniforme...

Assim sendo, para mim seria de bom grado ver outro patrocinador e dessa forma uniria o útil ao agradável.

Você está certo nisso sim.

Um abraço!

Murilo #2923 @murilo.pierre.gabrie em 02/01/2016 às 00:37

" "

Tony, não se trata do fato de recebermos mais ou menos do que outros.Se trata do fato de que um banco público, não deve gastar os milhões que gasta em patrocínios, principalmente no futebol.Pelo que eu saiba, o que é público, normalmente não visa o lucro, tem que simplesmente estar ali, a disposição das pessoas que precisarem.Eu considero errado esses patrocínios.Nada que venha desse governo, eu quero.

Murilo . #2.923 @murilo.pierre.gabrie em 03/01/2016 às 01:02

E a Caixa econômica deveria ser o mesmo.Estar a disposição da população para quando precisar.Mas na verdade é só mais uma forma de o governo arrecadar dinheiro, mais do que já arrecada.Eu não gosto da ideia de dinheiro público pagando as contas do Corinthians.Se o Corinthians tivesse duas propostas em sua mesa, uma da Caixa por 40 milhões, e outra de uma empresa qualquer porém privada, pelo menos valor de 40 milhões, eu preferiria que o Corinthians não renovasse com a Caixa, e assinasse com a outra pelo mesmo valor.Não apoiei nem sequer o financiamento do BNDES à Arena, nem os tais Cid's da prefeitura, pois é tudo dinheiro público.Pelo mesmo motivo, não apoio esse patrocínio.São 30 milhões de reais, que vem do bolso do cidadão, direto para o Corinthians pagar as contas, apenas para uma empresa escrever o nome dela em uma camisa de diversos times de futebol.

Eduardo #50 @edu.81 em 02/01/2016 às 23:39

" " Exemplos totalmente diferentes! Pois se a popução parar de usar o sus e sinal que todos tem dinheiro e esse dinheiro geralmente e administrado por um banco e se o banco não mostrar vantagens e investir nele perante o consumidor ele sucumbe.em meio a concorrência já o sus se ninguém usar ele continua e dará ainda mais lucro para o governo já que não tá custeado nada!

Murilo . #2.923 @murilo.pierre.gabrie em 03/01/2016 às 00:58

Não cara, a China não está preocupada em manter o futebol vivo.A China quer burocratizar o futebol.Eu sei que você vai achar paranóia o que vou dizer, mas a China tem um plano de dominação Mundial.A China não está no Brasil investindo apenas no futebol.A poucas semanas atrás, foi anunciada a venda de, se me recordo bem, 14 usinas hidrelétricas para os Chineses.Eles querem construir uma Rodovia que corta o Brasil inteiro, atravessa a Bolívia, e termina no litoral peruano.De qualquer forma, aqui não é local para discussões políticas, então não vou prosseguir com o tema 'China'...O foco é o patrocínio público da camisa do Corinthians.O dinheiro é usado para Marketing? É.É uma empresa e quer competir no mercado? Quer.Mas não devia querer.Eu acho extramente errado misturar capital estatal (CAIXA) com capital privado (Corinthians, e outros clubes).Não estou questionando a legalidade da ação, mas sim a moralidade dela.Nada que venha deste governo eu quero, portanto, se eu pudesse optar entre o Corinthians renovar com a CAIXA por 40 milhões, ou arrumar um outro patrocínio qualquer, com uma empresa privada, por 40 milhões, eu escolheria o outro.Eu não gosto da ideia de dinheiro público entrando no Corinthians.Nem sequer o financiamento do BNDES à Arena eu apoio.

Eduardo Martins #50 @edu.81 em 02/01/2016 às 23:39

Exemplos totalmente diferentes! Pois se a popução parar de usar o sus e sinal que todos tem dinheiro e esse dinheiro geralmente e administrado por um banco e se o banco não mostrar vantagens e investir nele perante o consumidor ele sucumbe.em meio a concorrência já o sus se ninguém usar ele continua e dará ainda mais lucro para o governo já que não tá custeado nada!

Murilo #2923 @murilo.pierre.gabrie em 02/01/2016 às 21:49

" "

É exatamente o que eu estou dizendo, esse dinheiro destinado para Marketing não deveria existir, porque ela não deveria precisar de Marketing.É o mesmo que o SUS fazer propagando para tentar concorrer com a Unimed.Não tem lógica.

Murilo . #2.923 @murilo.pierre.gabrie em 02/01/2016 às 21:50

Ainda assim, é dinheiro público, de impostos, sendo usado para fins marketeiros.É o mesmo que o SUS fazer propagando para concorrer com a Unimed.A CAIXA tem apenas que estar lá, a disposição dos brasileiros.

Murilo . #2.923 @murilo.pierre.gabrie em 02/01/2016 às 21:49

É exatamente o que eu estou dizendo, esse dinheiro destinado para Marketing não deveria existir, porque ela não deveria precisar de Marketing.É o mesmo que o SUS fazer propagando para tentar concorrer com a Unimed.Não tem lógica.

Eduardo #50 @edu.81 em 02/01/2016 às 18:43

" " Melhor usado no que? Se o dinheiro é pra publicidade e propaganda se não gastar nisso com certeza vai parar em algum bolso de político! A caixa e banco assim como os outros e se não investir em publicidade perde para a concorrência

Eduardo Martins #50 @edu.81 em 02/01/2016 às 18:43

Melhor usado no que? Se o dinheiro é pra publicidade e propaganda se não gastar nisso com certeza vai parar em algum bolso de político! A caixa e banco assim como os outros e se não investir em publicidade perde para a concorrência

Murilo #2923 @murilo.pierre.gabrie em 02/01/2016 às 15:45

" "

Ao todo, o que a caixa gasta em patrocínio, só em time de futebol, deve chegar na casa dos 100 milhões.Eu sei que esse é dinheiro destinado a Marketing.O que estou questionando é:Porque uma empresa pública, precisa de Marketing se não visa o lucro? Ela simplesmente tem que estar ali, a disposição das pessoas.E mesmo que vá fazer esse Marketing.que valores absurdos são esses pagos a times de futebol? Querendo ou não, é dinheiro público, que poderia estar sendo melhor usado.

Murilo . #2.923 @murilo.pierre.gabrie em 02/01/2016 às 15:45

Ao todo, o que a caixa gasta em patrocínio, só em time de futebol, deve chegar na casa dos 100 milhões.Eu sei que esse é dinheiro destinado a Marketing.O que estou questionando é:Porque uma empresa pública, precisa de Marketing se não visa o lucro? Ela simplesmente tem que estar ali, a disposição das pessoas.E mesmo que vá fazer esse Marketing.que valores absurdos são esses pagos a times de futebol? Querendo ou não, é dinheiro público, que poderia estar sendo melhor usado.

Eduardo #50 @edu.81 em 02/01/2016 às 08:28

" "

Mano respeito seu ponto de vista mais não é assim que funciona! O dinheiro que a caixa gasta com patrocínio é dinheiro destinado a marketing e publicidade e quer publicidade maior que patrocinar um grande time de futebol onde toda hora passa na TV e seus torcedores carregam no peito a logo da sua empresa pelo Brasil e pelo mundo... E essa verba não é nem metade do que é destinado para esses fins a caixa tem disponível para publicidade o suficiente para patrocinar todos os times da serie A

Gustavo Vieira Amadio #1.245 @gustavo.vieira.amadi em 02/01/2016 às 12:36

Eu acho muito ruim esse patrocínio da Caixa, não pelo que dizem os antis. Vejo com maus olhos a questão de uma empresa estatal dar dinheiro para patrocinar clubes de futebol.

O problema é que com a crise atual do país fica difícil encontrar empresas que tenham possibilidade de pagar o que o clube merece.

Torço para vir uma empresa disposta a entrar no lugar da Caixa.