Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não, Cobresal. Melhor é você se assustar com o Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jader

Ranking: 870º

Jader 3.494 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2016 às 14:53
Por Jader Adriano (@jader.adriano)

A declaração do capitão do Cobresal, Johan Fuentes, a uma rádio chilena, alegando que os “negros” corintianos estariam assustados em enfrentar o modesto time chileno em um estádio no meio do nada só pode ser considerada, no mínimo, infeliz. É um tiro no pé, sabe por quê? Esse tipo de afirmação, como tantas outras provocações, só instigam o adversário a chegar ainda mais com a faca nos dentes. Corintiano não tem medo de deserto, não tem medo de torcida, naõ tem medo de nada, rapaz.

Lembro-me bem que no ano passado quando o Corinthians foi até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG em um jogo que foi denominado como “final antecipada” pela imprensa, os torcedores do Galo fizeram questão de fazer uma recepção calorosa aos jogadores corintianos, soltando fogos e rojões por toda a noite em frente ao hotel que os atletas estavam hospedados. No dia seguinte, poucas horas antes do jogo, o repórter da ESPN, Flávio Ortega, perguntou ao grupo corintiano se esse tipo de provocação intimidava e a resposta foi unânime: “Não, isso só nos motiva mais a fazer uma boa partida”. Qual foi o resultado? Três a zero Corinthians, fora o baile, sobre o segundo colocado do Brasileirão.

Não entrarei no mérito do termo “negros” utilizado por Fuentes. Conversando com amigos que já foram ao Chile, descobri que a expressão é comum no vocabulário chileno e que não é utilizada como algo pejorativo. Menos mal, vamos nos focar apenas na infelicidade de tentar provocar um clube que tem quinhentas vezes o tamanho do Cobresal.

Não sei o que passou na cabeça do indivíduo para chegar a pensar que o elenco corintiano, com jogadores experientes e com o mestre Tite poderia ficar apreensivo e assustado ao enfrentá-los. Um time que já enfrentou o caldeirão de São Januário, clássicos contra o Palmeiras, Boca na Bombonera vai se assustar com um desertinho? Me poupe, haja egocentrismo!

Acho que o chileno nos confundiu com o time lá do Morumbi...

----////-----

Texto de João Gonzales. Do 'Paixao Alvinegra'.



Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 17/02/2016 às 15:10

O negócio é chegar lá, fazer a nossa parte e pronto... Nada mais que isso

Foto do perfil de Angelo Medeiros

Ranking: 885º

Angelo 3.447 posts

@angelo.medeiros1 em 17/02/2016 às 15:09

Eles esqueceram que nós somos O CORINTHIANS, todo jogo nós entramos pra ganhar; pode ser onde for, e contra quem for...

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.320 posts

@reyes em 17/02/2016 às 15:04

Peixe morre pela boca. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Gilmar Silveira Garcez

Ranking: 566º

Gilmar 4.920 posts

@gilgarcez em 17/02/2016 às 14:57

Da forma que foi usado e nos atendo aos costumes locais, fica claro que não houve racismo algum e, além desse detalhe, concordo com você, eles que abram os olhos...

Foto do perfil de Jader Adriano

Ranking: 870º

Jader 3.494 posts

@jader.adriano em 17/02/2016 às 14:56

Obs: o texto é de Joao Gonzales..do Paixao Maloqueira.