Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

São cinco vitórias seguidas mesmo?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Edivaldo

Edivaldo 77 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/02/2016 às 15:48
Por Edivaldo Rocha Braga (@edy182)

Não parece mesmo que o Corinthians faz o melhor início de temporada dos últimos oitenta anos!

O que tem de corneteiro aqui!

Pelo amor de Deus, todos que estão pedindo as saídas de Rodriguinho, Lucca, Romero e Danilo para as entradas de Guilherme, Marllone, G. Augusto e André, respectivamente, entendam isso (o próprio Tite já frisou isso): o Tite não coloca esses jogadores para dar competitividade, para que os jogadores tenham o espírito esportivo de disputarem uma posição. Isso agrega qualidade ao time, faz com que os jogadores estejam sempre ligados e não vacilem pois sabem que podem perder a posição. O Corinthians só tem a ganhar com isso. A questão não é quem é o melhor jogador para dada posição, o que importa é o merecimento, e nada mais justo é quem tá mais tempo no time começar de titular. Mas não quer dizer que os que chegaram não terão chance.

O Tite dá aula de esquema de jogo, de filosofia de jogo e afins nas entrevistas mas parece que ninguém entende aqui! Putz grila!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Leo Moreira

Leo 193 posts

@leo.moreira4 em 20/02/2016 às 16:45

Post perfeito cara! Concordo plenamente com o Tite, tem que dar continuidade no trabalho que ele vem fazendo, e muito bem diga-se de passagem. Só joga por merecimento, quer jogar vai ter que ganhar a posição e não chegar e só porque tem mais nome ou porque tem mais qualidade que já vai ser titular, tem que honrar o manto e conquistar por merecimento e com garra!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexander Dugan

Ranking: 148º

Alexander 11.118 posts

@alexdugan em 20/02/2016 às 23:22

Fora o entrosamento que fica comprometido, os jogadores que estão entrando já conhecem a filosofia de jogo, ele vai ir trocando um a um aos poucos, para que tanto o jogador possa se adaptar a equipe como a equipe se adaptar ao jogador, se trocar 5 peças de uma vez desafina a banda.

Foto do perfil de Tati Nascimento

Ranking: 62º

Tati 1.026 posts

@loco.31 em 20/02/2016 às 23:10

Pois é. Isso é um dos grandes diferenciais do Tite. O pessoal não entende isso. O Tite treina um elenco e não um time de 11 jogadores. Para ele os onze titulares é uma questão circunstancial, o importante é que quem entre em campo entre sempre com a intensidade máxima. Essa intensidade que faz a diferença. É o que fez o Lucca chegar primeiro que o marcador e fazer o gol contra o São Paulo, o que fez o time suportar a pressão do Cobresal, que fez o time segurar o jogo contra o Capivariano mesmo com um a menos. É isso que faz com que o time ter cinco jogos e cinco vitórias deixando a mídia perplexa com esse grupo que perdeu seis titulares e começa o ano melhor que várias equipes tidas como favoritos aos títulos importante do ano.

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 193º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 20/02/2016 às 23:04

A ideia de priorizar os atletas que ficaram no clube é essencial para a gestão de grupo, manter o vestiário na mão

E o trabalho de Tite é pautado no treinamento, entrosamento e não no improviso...

Se os contratados entenderem o modelo de jogo e tem condições físicas de atuar com a intensidade dos demais, ótimo, senão espera a vez...

Foto do perfil de Ralf Crítico

Ranking: 183º

Ralf 10.144 posts

@cardoso2 em 20/02/2016 às 22:56

Estou muito feliz pelas 5 vitórias.

Mas também estou assistindo os jogos... E estamos ganhando tudo apertado.

Joia... Estou comemorando. Mas temos muita a desenvolver... Não adianta se agarrar a número e achar que está bom.

Publicidade

Foto do perfil de Welly Kwon

Ranking: 3.297º

Welly 930 posts

@welly.kwon em 20/02/2016 às 22:28

O meu medo é o Tite querer repeti com o Rodriguinho e o Romero o que ele fez com o Vagner Love. Quem aqui lembra quando o Love perdeu a vaga de titular para o Luciano? Vagner Love teve que fazer uma sequencia de jogos horrível para o Tite acordar e colocar o Luciano. Estou torcendo pra que o São Jorge esteja do lado do Rodriguinho e Romero e faça esses caras joga bola, porque na libetadores não podemos esperar uma sequencia ruim pra mudar o time.

Foto do perfil de Domingos  Sávio

Ranking: 456º

Domingos 5.781 posts

@alanbik em 20/02/2016 às 18:09

O problema foi que só ganhamos de 2 dos bambis, eu mesmo fiquei p, kkkkk

@joao.paulo.pascuare1 em 20/02/2016 às 18:04

E isso ai que a galera tem que entender, eu mesmo não concordo com Rodriguinho no meio e Zidanilo de falso 9, porem o Tite está fazendo o certo, assim ele mantem um elenco competitivo, unido.

Foto do perfil de Victor Emanuel

Victor 97 posts

@joselito em 20/02/2016 às 17:54

Tragam um oscar pra esse troféu rsrs