Exelente comentário do ledio carmona

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Marcelo #767 @batman em 03/03/2016 às 17:16

Trouxe esse texto pra debater com os irmaos e irmas corinthianas pois achei exelente analise do jogo o que achao foi titarado do globo.com

JOGOS QUE EU VI VEJA TODOS Ledio Carmona

Craque de cinza

É indiscutível que o Corinthians não jogou bem. Venceu um jogo dificílimo. Foi bravo, guerreiro e cometeu poucos erros defensivos. Ao mesmo tempo, ainda está longe de ser organizado, compacto e letal, como sua versão vitoriosa, modelo-2015. É um grupo em reconstrução, em busca de nova identidade, e ainda com estágio físico desequlibrado - os colombianos estavam muito mais inteiros do que os corintianos durante todo segundo tempo. Tudo foi claro, evidente e transparente. Como sempre é o discurso de Tite pré, pós e até durante as partidas, quando conseguimos pescar algumas observações desse professor de verdade. Sólido e firme, como o cinza de sempre de sua camisa.

É a segurança do treinador que diferencia o 'não jogar bem' do campeão brasileiro. Tite está a caminho de fazer essa equipe repaginada funcionar. Os sinais são claros. Basta ter o mínimo de paciência, dever dos jornalistas, prova de fôlego e paixão para o torcedor.

Corinthians x Santa Fé

Antes de dizer porque o Corinthians jogou mal, ressalte-se que é difícil atuar muito bem contra o Santa Fé. O time colombiano é organizado e tem um sistema defensivo sólido - dois zagueiros gigantes, laterais altos, híbridos entre meio e lados do setor, todos protegidos por dois volantes obstinados: Perlaza e Gordillo. Na frente, uma linha de três, com Gómez, Roa e Seijas, e Ibarguen, um parrudo - corredor no ataque.

A bola não anda contra o Santa Fé - tivemos 49% de jogo em movimento. O adversário se irrita - o Corinthians errou 42 passes contra 33 dos colombianos (número absurdo). O problema do Santa Fé é o mesmo do ano passado. Controla a defesa, mas tem pouco apetite e repertório ofensivo. É amante do 0 x 0, ou do 1 x 0, seja de que lado for. Ontem foi a favor do Corinthians, que nesse início de temporada já venceu cinco partidas com o placar mínimo.

O Corinthians custou a funcionar. Na verdade, foi inconstante a partida inteira. Dominou o primeiro tempo, mas só teve duas chances, uma delas ofertada a Giovanni Augusto pelo zagueiro Tesillo. Tite queria triangulações curtas, mas G.Augusto, Guilherme, Lucca e Rodriguinho ainda não tem o padrão de Jadson, Renato Augusto, Malcom e Elias. O jogo afunilava, os passes não encaixavam, a bola voltava, o Santa Fé flertava por uma ou outra escapada (quando veio, Cássio segurou) e o árbitro argentino mexia com os nervos alvinegros. O caminho era o lado direito com Fágner, melhor em campo, Rodriguinho e Giovanni Augusto.

Foi ali que o gol saiu, no momento em que o Santa Fé dominava, sem ser contundente, mas mantinha a bola longe da sua defesa. Fágner para Rodriguinho. O meia resistiu a bater cruzado e foi paciente para chegar à linha de fundo e cruzar para a cabeçada fatal de Guilherme. O meia virou herói. Seu gol ficará na memória. Mas dos chatos de plantão, como eu, além dos aplauso em preto e branco, virão observações em vermelho como sua dificuldade em achar o posicionamento e seus oito passes errados (não é pouco, convenhamos).

O fato é que o Corinthians se superou mais uma vez e fez 1 a 0 num jogo que, mesmo antes de começar, tinha cara de 0 x 0. Manteve a liderança no grupo, encaminhou a classificação e ganhou lastro para ter pouco mais de paciência e menos cobrança nessa fase de reconstrução. Com Tite no comando, cada vez mais impecável no sentido do que deseja, espera e planeja para o seu time, a esperança é mais do que recomendável. Sim, é possível.

E isso ai espero que gostem como eu gostei

2.536 visualizações e 37 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

José Pereira #21 @altaneiro em 03/03/2016 às 19:04

Isso se chama consciência e análise verdadeira, sem clubismo e com total imparcialidade, parabéns ao Lédio!

Oilson Amorim Dos Reis #8 @reyes em 03/03/2016 às 19:40

Bem isso. Reconstruir não é fácil. Tite está a caminho do segundo milagre. Se ganhar essa Libertadores merece uma estátua.

Últimas respostas

Carlos Dal Ponte #192 @carlos.dal.ponte em 04/03/2016 às 17:57

São poucos na imprensa que tem essa lucidez...

Publicidade

Samukka Albanez #71 @samukka.albanez em 04/03/2016 às 17:45

É uma analise fria e contundente. Contra fatos não há argumentos. Têm técnico que já esta a um ano tentando montar uma equipe e não consegue(Marcelo Oliveira), Tite esta em sua segunda reconstrução e caminhando muito bem, porque ao meu ver já tem padrão e um esquema definido, a defesa já esta escolhida e vêm bem, ao meu ver 50% já esta pronto, porque na esquema 4-1-4-1, o 4-1 vindo da defesa já esta montado, falta apenas o meio e ataque, que por sinal já esta escolhido, mais têm desfalque, falta apenas o entrosamento e se necessário alguma mudança de posição dos jogadores.

Michael Santos Da Silva #241 @michael0707 em 04/03/2016 às 17:28

Tite tem sido uma Lenda

Antonio Godoi Junior #19 @junior.junior5 em 04/03/2016 às 16:45

Análise perfeita!

Adriano Campione #141 @rene.campeao em 04/03/2016 às 16:37

Discordo de muitas das ideias do Tite, mas ele sabe fazer times vencedores. E vencer, no futebol, não depende um fator em especial, mas de vários em equilíbrio, mesmo que num nível mais baixo. Quando esses níveis aumentarem, esse time será mais forte do que o de 2015.

Eduardo Alves #401 @eduardoalves em 04/03/2016 às 15:50

Sem duvida

Oilson #8 @reyes em 03/03/2016 às 19:40

" "

Bem isso. Reconstruir não é fácil. Tite está a caminho do segundo milagre. Se ganhar essa Libertadores merece uma estátua.

Jorge Vercillio #751 @vercillio em 04/03/2016 às 12:21

Acho que o maior problema do nosso Time é não saber chegar ao gol. Lembro que o Time de 2015 até certo momento também teve dificuldade em fazer gols, mas principalmente no segundo semestre desencantou e passou a fazer muitos gols, não tanto pelo arrojo dos jogadores de frente, mas principalmente pela enxurrada de jogadas criadas pelos jogadores do meio. Creio que com a volta do Elias, a evolução do Guilherme, aliada à qualidade já demonstrada pelo Giovanni Augusto, esse Time tem tudo para emplacar também. Só acho que vamos precisar encontrar alguém para fazer melhor as funções do Ralf, e Bruno Henrique ou Willians, não dão conta do recado. Aí sim, teremos um Time equilibrado e com ótimas chances de fazer bonito em todas as competições.

Jefferson Bertoncello #1.967 @jefferson.bertoncell em 04/03/2016 às 12:09

Samu, até concordo que o André está fora de forma, mas comparar ele com o Vagner Love do primeiro semestre é sacanagem poh kkkk

Vagner Love apanhava da bola e errava domínio simples...André ao menos isso consegue fazer bem e o pivô ele manda bem também..agora que está fora de forma é claríssimo e concordo totalmente! Abraço

Leandro Corinthians #400 @corinthians.religiao em 04/03/2016 às 11:50

Gosto do Lédio, muito coerente

Rafael Nogueira #361 @rafaelsccp1 em 04/03/2016 às 11:27

Mesmo sem a Libertadores nosso Maior treinador tem que uma estátua no estádio, espero que façam isso com ele em vida

Oilson #8 @reyes em 03/03/2016 às 19:40

" "

Bem isso. Reconstruir não é fácil. Tite está a caminho do segundo milagre. Se ganhar essa Libertadores merece uma estátua.