![Corinthians fica em primeiro lugar do grupo no Paulistão Sub-20 e tem segunda fase projetada; veja](http://img.meutimao.com.br/_upload/conteudoespecial/2024/06/corinthians-fica-em-primeiro-lugar-do-grupo-no_k_f.jpg)
Responder tópico
Melhores respostas
@thiago000 em 09/03/2016 às 12:13
Bom dia caro colega, assim como você sou profissional de marketing, e trabalho exatamente na área esportiva, você tem muita razão em todos seus questionamentos, mais trago a luz alguns fatos que podem ser relevantes para elucidar alguns pontos ditos por você.
Eu não sei como foi a materia pois não li não tive acesso a mesma mais é interessante comparar também o poder de investimento em estrutura das equipes por exemplo, de que adianta ganhar 305 milhões e não investir em estrutura ficar com o dinheiro la todo investido em jogadores etc, no Corinthians nos sabemos que muito do que se arrecada nos últimos anos tem sido utilizado de forma precisa pelo clube, com a construção da Arena Corinthians, do CT Joaquim Grava, CT das categorias de base integrado ao profissional, centro de fisiologia de primeiro mundo, além da revitalização do clube social, ginasio do parque são jorge entre outras coisas.
Claro que quanto a arrecadação não cabe discução números são frios porem me parece que somos um dos clubes que melhor aproveita toda essa renda obtida nesse sentido de modernizar o clube como um todo.
Segundo ponto a se observar a fidelização do torcedor corinthiano apesar de existir a muito tempo, vem tendo sucesso é agora coisa recente, o programa fiel torcedor ainda é muito novo não oferecem la tantas vantagens a quem não é de São Paulo e pode acompanhar o time então o clube devagar acredito que vai consolidar isso criando novos produtos, novas linguagens que englobem o torcedor do clube de todas as areas, todas as classes, e de ambos os sexos, mais é claro se não se mexerem não ira acontecer sozinho.
Eu como além de publicitario, mktteiro morei fora do pais, vi muito de perto como funcionam os maiores clubes do mundo e realmente é incrível a capacidade de marketing que tem e a linguagem próxima ao seu torcedor que tem, alguns exemplos de cases de sucesso por la que poderiam dar certo no Corinthians e em todos os clubes brasileiros, 'ingresso por carne' um desconto substancial para quem adquire de 5 a 10 entradas para as partidas ou então um maior ainda para quem adquire a temporada inteira mais ou menos como a cadeira cativa, tour na arena com passeio no museu do clube, pois assim como nos vamos la e queremos conhecer a estrutura os dealhes de tudo eles vem aqui e também tem essa curiosidade e isso acaba fazendo mais 'fans' de outros paises internacionalizando a marca.
E o principal ao meu ver que seria conseguir gerar a transmissão de todos os seu jogos independente de rede de televisão através de uma TV Corinthians, não aquela que tentaram lançar com pouquissimo conteudo liberado, mais sim uma TV Corinthians que tenha liberdade de usar o ppv pra ela arrecadar com isso e aliado ao fiel torcedor poderia ser algo super inovador, assim como coisas simples os programas dos jogos, os copos personalizados, realmente criar uma experiencia diferenciada para quem acompanha cada jogo, tornar sempre uma partida diferente da outra situar os torcedores na história dos confrontos e com números e informações etc.
Sabemos que um clube bem organizado atrai mais patrocínio consequentemente maior arrecadação então o que falta é o clube se organizar porque meios pra conseguir esse objetivo de 'fidelizar' o torcedor eles têm de sobra.
@pedrofiel em 09/03/2016 às 17:23
Bilheteria foi perto de 70 milhões, mas não entra, pois vai para o fundo (estádio), somando este valor bateria com o Flamengo...
Publicidade
Últimas respostas
@crack05 em 10/03/2016 às 06:13
Amigão faturamento está envolvido tudo, inclusive vendas de jogadores, você já viu por quanto esses times vendem seus jogadores? Outra coisa o cholorados tem muito sócio torcedor e sempre bem administrado é claro!
@cajueiro em 10/03/2016 às 00:08
O problema é que a alienação faz com que muitos tratem da cor branca como se ela fosse preta encardida... Somente pra satisfazerem seus macabros desejos!
Muitas das vezes defendem mais diretores que o próprio clube...
Vai la enteder!
@rmagalhaes em 10/03/2016 às 00:07
Se computasse no caixa como receita liquida os 70 milhões da bilheteria da Arena teríamos fechados com R$ 320 milhões...
@haddad em 10/03/2016 às 00:06
Só o Rosemberg trabalhava..estes do atual marketing são uns bunda moles
Publicidade
@rogeriogomes em 09/03/2016 às 18:00
Isso é faturamento 2015... O Cruzeiro vendeu metade do time bicampeão brasileiro... O inter vende 2 moleques lá que pegou uma bela grana e etc... 2016 vai ver como seroutra, vamos se importar com nossos faturamentos, os outros que se lasque... Chega de mimimi... Vai Corinthians!
@antenor em 09/03/2016 às 16:42
Acho que temos pessoal muito qualificado no Marketing.
Falar é uma coisa a realidade é outra.
De qualquer maneira mande seu curriculum que iremos analisar.
@fernanda.campregher em 09/03/2016 às 16:04
Acho que tá na hora do Timão explorar canais de TV, usando uma.fatia.de contrato para realizar comerciais mostrando patrocínio na camisa jogadores o Tite e agredindo eventualmenteo fieltorcedor, temos 30 milhões de.torcedores 150 mil sócios é pouco...
E outra eu moro em Curitiba sou fiel torcedor e não tenho nenhum benefício, tá na hora de ver além do.futebol..