Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mitos, ídolos...Alguem se importa mesmo com Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.366 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/05/2016 às 00:11
Por Cirio Castre (@tibas)

Mitos, ídolos,...E o Corinthians? - alguém se importa com o Corinthians? Vou falar

Pois um dia fiz um tópico aqui, com figuras que eu vi jogar com a camisa do SCCP. O tópico era para falar que torcedor também entende de futebol. E as vezes mais do que quem ganha dinheiro com ele.

Falei que time que despreza clássico não merece meu respeito.

E aí Tite.? - Valeu a postura covarde no Uruguai.? - Porque não levou hoje o Alan Mineiro.?

Quinta, QUINTA ELIMINAÇÃO SEGUIDA EM CASA. Quem achava que estava igual a 2012, eu cansei de avisar, estava mais para 2015.

E aí Cássio.? Faz uns dois meses que falo, uma hora essa mania de rebotar a bola em vez de encaixar vai custar caro. Satisfeito Cássio.?

E aí Rodriguinho.? - Legal esses toquinhos de lado hein.?

E aí Bruno Henrique, nosso 'Falcão', entendeu?

E você da DIRETORIA.? - Estão felizes.? - Vamos ter essa patifaria chamada NR.?

Vende jogador a preço de banana, contrata em cima da hora no desespero. Mas tem NR, como tem uma cambada de aproveitadores.

E espero nunca mais ver aqueles jogadores que saíram para enriquecer, quererem voltar aqui. Não precisa mais.

E aí você PRESIDENTE, o time mais 'rico' do Brasil, e não sabe revelar jogador, quando revela dá para os aproveitadores do chapão.

E aí jogadores, NÃO SABEM COBRAR UMA PHOURRA DE UM pênalti.

Mas, torcedor é trouxa, torcedor é um bobo apaixonado, que basta uma promessa aqui e outra ali e a gente engole.

Deixa eu ver qual vai ser a de hoje, TIME EM FORMAÇÃO, PRECISA DE 50 JOGOS PARA ENTROSAR, O SISTEMA 4141 É REVOLUCIONARIO, Tite É MITO, RENOVAÇÃO E transparência LEVANTOU O CLUBE, O estádio PARA PAGAR POR ISSO O TIME QUE MAIS ARRECADA NÃO TEM DINHEIRO PARA CONTRATAR. Mas para a OMNI tem, para um fundo de gestão de uma propriedade que o TROUXA DO TORCEDOR VEM PAGANDO, tem.

A tem outra, vou antecipar. O TIME ESTÁ SENDO MONTADO PARA O BRASILEIRO.

Cansei de falar, e o jogo de hoje me deu razão. Tite VEM ERRANDO, SENDO TEIMOSO.

Cássio ESTÁ NA PIOR FORMA DE SUA CARREIRA, NOSSA ZAGA É FRAGIL, O TIME NÃO AGUENTA PRESSÃO.

Só teve uma evolução por conta de Fagner.

E aí DIRETORES, GERENTES E ASPONES DO FUTEBOL. Olha as contratações, André, Alan Mineiro, Willians, teve até Edu Dracena. Você fazem o que aí mesmo, além de dar cartas.

PARABÉNS Tite, você nos deu uma Libertadores, e nos fez perder duas. Na boa, conta mais que paga por 2012. Ou estou errado.

Não adianta fazer melhor campanha e na hora do bicho pegar, se peidar todinho. Alguns podem dizer que o Brasileiro é obrigação. Eu discordo. Vocês não são obrigados a nada.

Vocês são profissionais, ganham para jogar bola, e só vocês é que tem razão. Nós do lado de cá.

Nós somos apenas uma nação de abestados, que não entendemos nada, que não somos capazes de compreender que Alan Mineiro é craque e melhor que Marlone. Que Guilherme é não só meia como segundo volante, e jamais se daria bem no ataque.

Não sabemos que Marciel joga mais bola que Bruno Henrique e Willians juntos.

Que Romero sendo artilheiro, não pode jogar no lugar de Lucca.

Mas tá beleza é nosso papel, ser enganados, ser iludido, se encantar com o brilho dos sinalizadores.

Seu eu quero que vocês saiam. Quero não. Pois é um favor provar a cada tópico, que eu e a maioria do torcedor, estamos por vezes mais certos que vocês.

Quando fiz o tópico de hoje, aquele do medinho. Não era para a torcida. Era para quem ousou pedir apoio de torcedor corinthiano. Porque sabiam que tinham feito uma tremenda cagada e não confiavam que iriam se safar.

Mais uma vez nós apoiamos, e mais uma vez vamos ganhar um caminhão de desculpas.

QUEM NÃO GANHA NEM UM TOSTÃO AS CUSTAS DO SCCP É O TORCEDOR.

ENTÃO O MITO O CRAQUE, O ídolo SOU EU, O SIMPLES TORCEDOR.

VAI CORINTHIANS...

Agora vem mudança, querem apostar. E hoje na boa me falta estomago para ver entrevistas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Felix Cat

Ranking: 1.019º

Felix 3.086 posts

@crazycat em 05/05/2016 às 02:43

Mesmo se o Romero tivesse feito o gol no final do jogo, as suas criticas ainda seriam validas!

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 05/05/2016 às 01:47

Concordo plenamente com o que você escreveu Cirio, porem acho o seguinte e discordo repeitosamente de você, apesar do Tite ter um defeito muito sério de afundar com seus 'escolhidos', não sei se outro técnico conseguiria fazer algo melhor. A verdade é que nos torcedores nos iludimos muito rapidamente achando que o nosso time é o 'Barcelona' do hemisferio sul. O time é medíocre no sentido de medio, pois a reposicao não foi a altura do que tínhamos, porem muita coisa deve ser cobrada, principalmente de quem preside o clube, que tá fazendo lambanca atrás de lambanca. Saímos da Libertadores como diria o outro, azar da Libertadores. E para finalizar em todos os comntarios que eu fiz hoje dou os parabéns as T.Os pela brilhante contribuicao no primeiro gol do Nacional, pois além de enfumacar o local onde o nosso goleiro estava, prejudicaram em muito a concentracao do nosso time 'mediocre'. Vida que segue e Vai Corinthians!

Foto do perfil de Jonatta Lucas Wanka

Ranking: 1.911º

Jonatta 1.716 posts

@jonatta.lucas.wanka em 05/05/2016 às 01:47

Felipe joga muito, mas em jogo normal, pontos corridos... Chega mata mata ele treme... Isso é nítido a muito tempo... Falei pra um brother meu Corinthiano, antes de passar pras oitavas, que o time não tinha jogador decisivo pra mata mata, que a zaga era pipoqueira em decisões desse tipo... E que o Tite estava insistindo de novo no erro como foi em 2011,2013,2014 e 2015... Pois é Círio... Não era muito difícil prever essa eliminação, infelizmente quando se fala isso, somos chamados de cornetas...

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.220 posts

@timao.sc em 05/05/2016 às 01:44

Essa semana teremos novidade de NR para os próximos 15 dias, e o CIFUT monitora a situação de Neymar no Barcelona e Ibrahimovic que não deve ficar no PSG, inclusive segundo o setorista do SCCP, o mauro já viajou p paris p pbservar o Ibrahimovic e avaliar ele para o comissão técnica, inclusive o Eduardo ferreira já ligou para o presidente do PSG pra agilizar a transferência pra que ele possa jogar já domingo que vem contra o Grêmio, e a última, o Marketing corintiano esta modernizando uma ação que tornará o SCCP o clube mais rico das americas, mas ainda não podem revelar os detalhes

Publicidade

Foto do perfil de Armeiro Silva

Ranking: 1.679º

Armeiro 1.945 posts

@armeiro.silva em 05/05/2016 às 01:37

O Tite ainda usou a terceira melhor campanha da primeira fase Libertadores e melhor campanha paulista com argumento sem essa, ganhamos várias partidas jogando mal, a sorte tivemos na primeira fase paulista e Libertadores sumiu mata mata porque sumiu porque time é limitado uma hora a mascara cai =)

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.511 posts

@amoamolim em 05/05/2016 às 01:30

Deram ao Tite, Yago em troca de Gil, Bruno em troca de Ralf (esse eu faço um comentário especial, porque nunca gostei do seu modo brucutu de jogar, mas, admito que ele tinha muita competência ao menos para destruir jogadas, por isso que eu o tinha como um terceiro zagueiro e não um cara de meio campo), Rodriguinho e Guilherme, em troca de Renato, Lucca e Marlone em troca de Malcom, Giovanni (bom jogador, mas, não tem nada a ver com que fazia Jadson) em troca de Jadson, e por fim André em troca de Love (meu deus, volta Love).

Daí fica difícil querer algo desse time. O Tite fez até muito mais do que eu esperava, é um técnico competente e não um mágico. Nada mais que isso.

Tem o seu lado ruim que é a teimosia de se responsabilizar por jogadores que estão em péssima fase física e técnica, como: Cássio, Rodriguinho, Lucca, André, Guilherme, Alan mineiro, Uendel, (saiu agora, mas a rigor não era nem para entrar no time, banco é o seu nível); de continuar com o esquema mítico, fantástico, espetacular, sistema 4-1-4-1 que ganhou um campeonato e foi eliminado em 5 de 2015 para maio de 2016; e de continuar no jogo de ida jogar como time pequeno na retranca e esperar uma oportunidade para trazer ao menos um gol de lá. Só se traz gols do campo adversário, quando se tem a vontade de jogar para ganhar, se defender é um direito, mas, não é o único meio.

Será que esse esquema 4-1-4-1 como disse o nosso respeitado companheiro de fórum, Círio, aliàs, criador desse tópico incontestavemente pertinente e bem ajustado ao momento, que todos aqui, fora uma exceção ou outra, acham que é a fonte luminosa para todas as partidas ou torneios que iremos disputar e o mais pica das galáxias, do que outros mais simples e eficientes onde qualquer cabecinha de bagre pode entendê-lo?

O Tite agora pela Sporcenter da ESPN, disse que tivemos 8 chances de enfiar a bola, e porque então não enfiaram? Ora! é fácil responder. Falta de técnica no setor de ataque, Se está criando e não está finalizando, é notório que os atacantes são umas porcarias. O Tite não vai dizer isso na entrevista, mas está claro isso aí.

Então, que se faça mudar ou de esquema, ou de atacantes, ou da teimosia. Algo terá que ser feito, porque como está, fica mais difícil voltar a Libertadores ano que vem.

O Tite disse que precisa de 50 partidas para um equipe começar a fazer o que está sendo trabalhado. Eu diria que com esse grupo de jogadores, nem com 500 partidas vai se fazer um time com esses pés de obra.

Senhor Tite, admita que o seu amigo e companheiro de longas batalhas, phodeu o time por duas vezes que espalmou as bolas para dentro da área, e com isso, eles marcaram os gols.

Com todo aquele tamanho, com a mão enorme que o sujeito tem, ele está mais para mão de alface do que para outra coisa, lembrando que substituiu o bracinho de jacaré em 2012.

Será que o Corinthians vai ainda sofrer desse mal também? Goleiro mão de alface, bracinho de jacaré, transtornado como era aquele Baiano Flavio ou fábio Costa, também Baiano Felipe, até mesmo Ronaldo o mito de alguns aqui desse fórum. Os meus ídolos no gol foram Gilmar e Dida. Disciplinados, frios debaixo da meta. Não espalmavam a bola dentro da área e o Gilmar jamais largaria essas bolas que esse mão de alface larga quase todo os jogos.

Bem, para finalizar, Círio, eu assino embaixo o que você escreveu. Ponto.

Valter na Meta Corinthiana já!

Foto do perfil de Guilherme Franchim

Ranking: 4.371º

Guilherme 639 posts

@guilherme.franchim em 05/05/2016 às 01:22

Gosto do Tite. Muito. Acho um baita técnico. Mas errou, como errou no início do ano passado. (o desmanche tem culpa, porque quando consegue arrumar um time, o desmontam e lá vai começar tudo de novo, mas os erros persistem). Teoricamente os jogos mais importantes são no primeiro semestre (Libertadores e clássicos no paulista). Foi igualzinho ao ano passado. Quando não é falta de vontade (vide clássicos desse ano), é teimosia em gente que não joga nada faz tempo (ou que talvez não jogue nada).

Aquela entrevista do Tite pra pedir apoio, como você disse, foi porque já viram que ia dar merda. A eliminação de hoje, coloco na culpa dele, pela postura fora de casa e pela insistências em jogadores e posições daqueles que não rendem, tanto que nossas melhores partidas foram com o time reserva.

Rodriguinho, Bruno Henrique, Yago (que é um ótimo zagueiro e não teve culpa, mas não pode ser banco do Balbuena), Uendel, Lucca, André (tem vontade, mas não dá pra ser titular do Corinthians), Elias (torço pra que vá pra China, some quando precisamos dele e só tem jogado contra time pequeno) e uma adendo para o Sr. Cássio que sempre vem entregando em jogos decisivos e não é de hoje.

De 11 jogadores citei 8 que não estão jogando nada e possuem cadeira cativa no time por afinidade ou teimosia. Não é pouca gente. O time hoje jogou o que podia jogar com esses jogadores, não reclamo da vontade, mas não ia ser muito além disso. O Tite só mudou o time quando tomamos o segundo gol. E deu pra ver alguma diferença.

As eliminações vão pra conta do Tite. O time reserva não teria perdido a classificação, nem aqui e nem lá no Uruguai...

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 05/05/2016 às 01:02

Time fraco mentalmente e o técnico teimoso que só muda quando a casa cai, espera dar tudo errado para se mexer, sempre foi assim.

Fora a eterna covardia em mata mata fora de casa, o nacional veio para jogar e ganhar. Nós fomos para não perder. Infelizmente era questão de tempo para dar tudo errado, os clássicos w contra o audax nos mostraram isso, só não viu quem não quis.

Além da fraqueza de espírito de vitória, a técnica de alguns não ajuda.

Enquanto isso a diretoria se afogando na lama da sujeira, o clube é comandado por bandidos, se engana muito quem pensa que o dualib foi a pior coisa que nos aconteceu