Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O velho Corinthians voltou!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Louise

Louise 66 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/05/2016 às 02:11
Por Louise Teles (@louise.teles)

O velho corintiano, aquele que leva no corpo as cicatrizes de 77 mesmo sem nunca ter vivo aqueles tempos, já sentiu o drama da noite de quarta-feira várias e várias vezes: eliminações vexatórias em casa, regadas com desespero e jogadas de levar qualquer monge beneditino à loucura. Esse é o Corinthians. Bem-vindos, “Geração Libertados”. Não reparem a bagunça.

Os erros cometidos contra o Nacional estão descritos, em letras garrafais, na tábua de pedra da Libertadores, o documento sagrado que registra os mandamentos do mata-mata:

NÃO SE AFOBARÁS. NÃO CAIRÁS NA CATIMBA ADVERSÁRIA. NÃO PERDERÁS A ATENÇÃO:

Pecaram, pois.

A zaga do Corinthians, sempre o ponto forte da equipe, abriu dois clarões que resultaram nos gols do Nacional. Não foram espaços abertos pelo adversário, mas falhas de concentração e de intensidade fatais. A partir daí, todo o corolário do fracasso foi apresentado: festival de chutões, bolas alçadas na área sem qualquer direção, opção pelos passes difíceis ao invés dos fáceis, invertidas de bola sem necessidade, chutes a gol de e também para muito longe.

Mesmo com toda a força de vontade de perder, o pênalti veio na hora exata para incendiar o jogo e fazer a Arena pulsar. Convertido, daria tempo para o Corinthians forçar o limite no coração, na raça, como nos velhos tempos. Mas, como nos “novos tempos”, cobrança ridícula. São Jorge morre de desgosto.

Ainda assim, se o torcedor prestou atenção enquanto esmurrava a própria cabeça contra a parede mais próxima, viu um lampejo do verdadeiro Corinthians: empate nos acréscimos e a bola da classificação nos pés de Romero, no último suspiro. Para fora. Não deu. Não deu novo. Não deu mais uma vez.

Exigente, o torcedor ignora a reestruturação pós desmanche. Mal acostumado, o torcedor esquece que Libertadores não é Paulistão. Decepcionado, o torcedor volta para casa frustrado.

Relembrai, pois, as palavras da salvação: no Corinthians tudo é sofrido. Nunca foi fácil ser Corinthians. Voltem a se acostumar: o ranger de dentes e as unhas carcomidas são a especialidade da casa.

http://torcedores.com/noticias/2016/05/opiniao-para-desespero-dos-alvinegros-o-velho-corinthians-voltou Opinião: para desespero dos alvinegros, o velho Corinthians voltou | Torcedores.com O velho corintiano tem gravado na pele as palavras da salvação: nada é fácil, tudo é sofrido no Corinthians. Bem-vindos de volta, 'Geração Libertadores' torcedores.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 05/05/2016 às 02:23

Gostei do tópico, mas preciso fazer minhas observações. Lá em 1977, não tínhamos receitas tão altas, não tínhamos o melhor CT do Brasil, não tínhamos o Departamento Médico que temos hoje, tampouco tínhamos um estádio tão moderno. Qual a implicação disso? O nível de cobrança PRECISA ser maior.

Esse discurso exortativo segundo o qual 'tudo para nós é mais difícil' não pode acobertar falhas individuais dos jogadores e do Tite. O Nacional é apenas mediano.

Foto do perfil de Diego Sccp

Ranking: 420º

Diego 6.150 posts

@lhpdiego em 05/05/2016 às 02:20

Concordo em partes, se fosse o 'velho' Corinthians esse jogo ia terminar no intervalo, porque certeza que ia ter pancadaria indo para o vestiário. Se não fosse no intervalo ia ser no final do jogo.

Foto do perfil de Lucca Ro

Ranking: 2.890º

Lucca 1.090 posts

@luiz.otrio em 05/05/2016 às 02:19

O verdadeiro Corinthiano é aquele que ama o Corinthians!

Não jogadores, técnicos, títulos, diretoria etc...

Gostei do texto, mas não da para se justificar ou comparar os jogadores e times com raça que tivemos no passado com esses jogadores de condominio.

Ganhar com raça é uma coisa, agora colocar a culpa da eliminação do Corinthians em ' o Corinthians voltou a ser corinthians' é complicado e devaneia o pensamento em meio a tantas palavras bonitas.

Palavras bonitas... Mas que machucam e talvez consolam.

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 11º

Baltazar 47.581 posts

@baltazar.1954 em 05/05/2016 às 02:18

A diferença é que não vejo nesses jogadores a raça que os antigos tinham, com raras exceções.

E também não ignorei a reformulação, tanto que cobro muito dessa diretoria que sempre vende nossos jogadores baratos.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.455 posts

@timao.sc em 05/05/2016 às 02:18

Quando existe um trabalho, você corre o risco de colher os frutos, o SCCP perdeu essa Libertadores não tanto no desmanche, o clube é maior que qualquer jogador, mas perdemos essa liberadores no trabalho dessa diretoria, na incompentencia dela, na falta de capacidade das pessoas que gerem o clube, não são do ramo, o time foi remontado sem criterio algum, os jogadores contratados não tem a característica para o esquema usado pelo treinador, então..O Paulistão foi o alerta para o que viria mais a frente, e veio...