Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que Tite vê e a torcida não vê.

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marco Aurélio

Marco 123 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/05/2016 às 03:10
Por Marco Aurélio Gomes Fernandes (@marco.aurelio.gomes.)

Sim. Eu sou um dos maiores defensores do trabalho do Tite. Isso por alguns motivos bem desprezíveis, como o fato de ele ter nos dado Liberta, Mundial, Paulista, Recopa, 2 Brasileirões. Ou então pelo time do ano passado, que jogava feio né? Jogava pelo 1X0 sempre, por isso terminou o campeonato com o melhor ataque da competição e um dos melhores ataques da história do campeonato brasileiro, com mais de 70 gols. Aí eu te digo que nesse mesmo momento do ano passado, muitos torcedores que têm amnésia não lembram, todos diziam que Tite era teimoso, insistia em panelinha e blá blá blá.

Tite enxerga o POTENCIAL dos jogadores dentro de campo e não os escala SÓ porque um APARENTA estar melhor que outro, mas pelas CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS de cada um. Por sinal, o Lucca fez um gol importante no jogo contra o Nacional, enquanto o Romero perdeu dois gols feitos, mas continuam falando que o Tite é teimoso e tinha que ter escalado o Romero. Interessante isso, né? Será que Tite que é teimoso ou a torcida que é teimosa e não reconhece algumas coisas?

Além disso, se o Tite fosse se basear na torcida, ia ficar trocando de escalação toda hora, todo jogo e o time não ia entrosar nunca. Meu Deus do Céu, no começo do ano todo mundo queria cortar fora a cabeça do Marlone de tão ruim que estava, agora voltou, fez um jogo, e o cara já MERECE, segundo vocês que não acompanham treino nenhum, vaga de titular? Um bando de modinhas também falaram que Alan Mineiro era gênio, que merecia mais oportunidades, que tinha que jogar, que o Tite era paneleiro porque não escalava o cara. Aì o cidadão faz duas partidas mais ou menos e já falam que o Tite é teimoso porque escalou o cara? Para, vai.

Parem de fingirem que estão com problema grave de memória e deem tempo ao tempo. Paciência, Fiel, Paciência. É verdade que o time decepcionou em jogos mata-mata esse ano e ano passado. Mas o futebol é assim, um dia se ganha, outro dia se perde. E ano passado, por mais que tenhamos perdido as duas competições mata-mata, podem ter certeza que o time mais invejado pelo Brasil inteiro não foi o que chegou mais longe na Libertadores, nem o que ganhou o Paulista ou a Copa do Brasil. Esse time foi o Corinthians. E se dermos tempo ao tempo, paz ao Tite e aos jogadores, isso tem tudo para acontecer de novo esse ano.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 08/05/2016 às 09:41

Tite erra como todo mundo, agora nego pedindo pra trocar de técnico? ! Aí é demais...

Achei que depois de 2015 a galera tinha aprendido a dar respaldo, acreditar no potencial do cara, parar de só criticar, entender continuidade, mas parece que todo ano é a mesma coisa.

Não é só futebol brasileiro, no Corinthians também, pessoas ainda só prezam o RESULTADO não tem valor nenhum o DESEMPENHO

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 67º

Paulo 17.439 posts

@paulo.cezar.sousa em 08/05/2016 às 08:22

Eu fiquei chateado porque o time não foi competente para vencer esses jogos pelo placar mínimo em casa.

Eu nunca defendi a titularidade do Alan Mineiro, inclusive teve gente que fez tópico pra ele antes do jogo contra o Audax, eu disse que iria torcer por ele mas que não achava ele em condições de ser titular. O que o Tite fez? Sacou ele no intervalo contra o Audax e nem no banco no segundo jogo contra o Nacional ele foi para o banco. Aposta errada, todos fazemos.

Por exemplo, eu não teria tirado o Lucca contra o Nacional, como você disse ele fez o gol, mas o Tite tirou.

O Tite é o melhor treinador, sem dúvida, errou nestes jogos decisivos? Pra mim sim! Parecia confuso sobre qual formação deveria entrar em campo, as mudanças foram confusas.

Ele é humano e sujeito a vaidades, erros e muitos acertos.

Por favor, vamos para com a frase 'o Tite nos deu' por que quando o time perde ele não é responsável também?

Vamos falar mais do Corinthians e menos do Tite.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 09/05/2016 às 23:03

E que 30/40% aqui só sabe analisar resultado.

Não sabem.nada de bola.

Tite esta fazendo de novo uma bela montagem de equipe.

Mas não há mágica.

Sim tempo e como ele fala.

Erro e acerto.

Agora a torcida nossa hoje 80% e ridícula

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.218 posts

@sandra.lima4 em 09/05/2016 às 14:58

Só sei que hoje estou bem desanimada.

Vamos ver no dia 15/05;

Foto do perfil de Phillipe Gomes

Ranking: 501º

Phillipe 5.428 posts

@ocampeaodoscampeoes em 09/05/2016 às 14:27

Tite é o melhor, um dos maiores ídolos do Corinthians

Foto do perfil de Heudder Melo

Heudder 131 posts

@heudder em 09/05/2016 às 14:13

Se ele escala por potencial, pra que falar e meritocracia?

Publicidade

Foto do perfil de Bancada F.c

Ranking: 6.748º

Bancada 337 posts

@iitakera em 09/05/2016 às 12:48

O cara prega a continuidade a anos. Aí o time todo é vendido e se não ganhar a Libertadores com o que restou tem que trocar de técnico?

Foto do perfil de Louco Por Ti Corinthians

Ranking: 252º

Louco 8.587 posts

@rvidalmina em 09/05/2016 às 12:30

Haja estomago pra tanta cegueira

Foto do perfil de Regis M

Ranking: 1.697º

Regis 1.929 posts

@chonilhp em 09/05/2016 às 11:22

Você tá defendendo uma coisa que o próprio Tite assumiu que errou...então menos idolatria e cegueira porque ele fez um monte de merda!

Ele na minha opinião e de longe a melhor opção para o Corinthians, mas errou...foi extremamente INCOERENTE! Jogou 40 jogos com Guilherme e no dia da decisão deixou ele no banco...não que eu concordo com a posição do Guilherme, mas cadê a coerência? Foram inumeras outras teimosias dele!

Como dizem, paciencia tem limite e posso dizer que a da fiel tá do tamanho de um elefante...o time perdeu as principais peças mas a base do time esta la a mais de um ano...reserva o ano passado mas treina e entende o que ele quer...a tal filosofia...vieram 3 jogadores 'titulares' o resto estava tudo la...e depois de 4 meses você vem pedir mais paciencia?

Tudo seria mais fácil se ele assumisse os erros...e não jogasse tanto com as palavras...eu não esqueço as entregadas nos matas matas...principalemente pras sardinhas ano passado!

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 674º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 09/05/2016 às 11:21

Concordo contigo não culpo o Tite e se pensarmos mair nosso time acabou de ganhar um título brasieliro o paulista e título mais não e o mais almejado a Libertadores e o campeonato mais desejado mais tem que se lembrar que tem pelo menos uns 20 bons times la disputando nos como torcedores queremos todos os títulos que disputarmos e obvio