Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Paciência com os jogadores da base

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Everton

Ranking: 5.167º

Everton 508 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/05/2016 às 02:07
Por Everton Batista de Souza (@everton.coringa)

Já vi muitos aqui chamando o Iago de fraco, dizendo que o Malcon foi tarde.

Se a torcida, junto com a comissão técnica e a diretoria, mudassem um pouco o raciocínio, poderíamos ter melhores resultados com os garotos.

Jogadores da base estão indo embora muito cedo, alguns sem nem assinar contrato profissional com o clube, isso não pode acontecer.

E qual o tamanho desse prejuízo ao clube? Enorme!

Veja o caso do Marquinhos, o Corinthians poderia fazer uma proposta ao garoto, renovar seu contrato e ter segurado ele por, pelo menos, mais 3 ou 4 anos no clube, mas venderam e todos viram o tamanho do prejuízo, se tivesse ficado e entrado no time principal teria evitado salários com outros jogadores e teria sido vendido por uma quantia bem maior.

O Malcon subiu e vinha crescendo de produção, teve uma grande oportunidade ano passado e poderia estar no elenco disputando posição, e até ter continuado como titular, mais no fim do campeonato do ano passado estava todo mundo pedindo Lucca na equipe, e ele foi embora.

O Mateus P. Tínhamos 5% dele apenas e a diretoria teve oportunidade de recomprar o garoto, mas não o fez. A torcida caiu matando pelo pênalti perdido na final da Copinha, se a diretoria tivesse recomprado iria ser taxada de burra, então a Juventus é burra porque levou o garoto.

São só exemplos de alguns jogadores que poderiam estar integrando o elenco, mas ao mesmo tempo que pedem jogadores da base, quando entra algum, a torcida não tem paciência.

Todos somos culpados por isso!

-A diretoria por não valorizar.

-A comissão técnica por não dar oportunidades.

-A torcida por não ter paciência.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 13/05/2016 às 18:37

A imprensa e a torcida estraga nossa base, fato.

Se o jogador dribla, ou faz um gol a imprensa o idolatra demais, coisa não acontece com outros clubes.

Se o jogador vai mal 1,3, 5 jogos a torcida MASSACRA e a acaba com sua carreira no clube, é SIMPLES

E assim vai ser, INFELIZMENTE.

Foto do perfil de Anafetair J Alencar

Ranking: 4.449º

Anafetair 624 posts

@fetth em 13/05/2016 às 18:08

Você falou bem garoto. Mas eu pergunto: se o Felipe sair mesmo, tudo indica que sim, será chegada a hora de testar o Pedro Henrique, por que não? Veja o caso dos Sardinhas da Vila, eles lançam sem medo seus garotos, inclusive o seu central que atuou no paulistão/16 deve ser mais novo que o Pedro Henrique e foi destaque e seleção do campeonato. O que falta ao Timão é um treinador com coragem de aproveitar nossa base. Mas, desistam com o Tite isso não vai ocorrer. Falei!

Foto do perfil de Weber Medeiros

Ranking: 4.082º

Weber 697 posts

@weber em 13/05/2016 às 17:04

Esse é o maior defeito da nossa torcida, historicamente não temos muita paciência com jogadores da base, exemplo disso é Yago, que ao meu ver não compromete muito (como alguns tem afirmado) e já estão pedindo a cabeça do garoto, que é um bom zagueiro, jovem, com muito potencial, ai depois a diretória vende e os mesmo que pediam sua cabeça serão críticos á diretoria quando este se valorizar, como ocorreu com Marquinhos.

Foto do perfil de Luiz Carlos

Ranking: 2.640º

Luiz 1.200 posts

@lukaz em 13/05/2016 às 15:38

Mandar as pessoas que tomam conta da base embora e contratar outras pessoas mais competentes...pq isso que acontece na base não é de hoje...

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 13/05/2016 às 15:09

Paciência aqui não existe mano...

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 13/05/2016 às 14:56

O Clube esta sendo roubado por diretores que comandam a base há muito tempo. Desde o tempo de Andrés na base e assim... Jogador bom tem dono. O clube fica com quirela e os diretores vendem logo pra faturar. Só não enxerga quem e cego...

Foto do perfil de Renato Scarlatta

Renato 20 posts

@scarlatta2015 em 13/05/2016 às 14:46

O futuro certo tá na molecadinha esperta, logo logo tão bombando!. A torcida fiel tem que ter paciência manooo.

Foto do perfil de Gleisson Botelho

Ranking: 6.979º

Gleisson 317 posts

@gleisson.botelho em 13/05/2016 às 14:29

Salve Salve família, vou mencionar novamente sobre esse assunto e já frisei várias vezes sobre essa colocação do Tite que insiste em não dar oportunidade para os jogadores da base, teve alguns que ele tinha que ter deixado porque todos nós cobramos e pedimos que deem mais oportunidade para os jogadores da base e tem muitos que tem total condição de jogar e arrebentar nos jogos.

Vou sitar os jogadores que o Melhor Técnico do Mundo, Tite não deu muita oportunidade e aqueles que nem se quer atuaram no time profissional e saíram a preço muito baixo do esperado.

1º Marquinhos, considerado por mim no ano de 2012 como uns melhores zagueiros já revelados pelo Timão e tinha tudo para ser um xerife na zaga do Timão, apesar da altura tinha uma antecipação e posicionamento impressionante, hoje está entre os 10 melhores zagueiro do mundo.

2º Matheus Cassini, considerado uma das joias do Timão, foi Campeão da Copinha ano passado e vice esse ano, nas duas finais tanto ano passado e esse ano ele ficou de fora por suspensão, é outro que saiu a preço muito baixo.

3º Matheus Pereira, outro jogador com uma habilidade de extrema maestria, apesar de ter tentado fazer aquela cavadinha que resultou com a perda do Bi-Campeonato da Copinha mostrou que tem uma técnica muito boa e é mais um do Garcia que irá embora por um preço até considerado bom, 32 milhões de reais, 8 milhões a menos que é a multa dele, mas que aos cofres do não dará nem 500 mil.

Esses são os jogadores nesse momento que eu vejo que tinham tudo para fazer nóis do Bando de Loucos muito felizes, mas que infelizmente o Tite não viu e não ver que tem muitos jogadores da base que tem um potencial muito bom.

Abre o olho diretoria, abre o olho Tite

VAMOS MEU CORINTHIANS