Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Top 10 das torcidas mais violentas, as do Corinthians não está na lista

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/07/2016 às 14:45
Por Maria das Graças (@gracinhado.timao)

Top 10 torcidas mais violentas do mundo
Algo que podemos verificar com bastante facilidade, não apenas no Brasil, mas sim em muitos outros países, é o fato de que jogos podem fazer com que as pessoas acabem por ficar bastante nervosas, algo comum nas torcidas dos times de diferentes tipos de esportes, acabam por fazer com que as pessoas se tornem bastante violentas, aos quais muitos acreditam que seja apenas no futebol, ou apenas no Brasil.
Esse pensamento é exposta pela mídia internacional, motivado principalmente com fatos lamentáveis de brigas de torcidas e com a recente violência que ocorreu nas últimas rodadas do Brasileirão, sendo assim, vejamos agora mesmo quais são as 10 torcidas que são consideradas como as mais violentas do mundo.

10°Liverpool

A primeira torcida que iremos citar, se trata do Liverpool, esta que se trata de uma torcida da Inglaterra, hoje é muito reprimida pela autoridades, no entanto, sua história foi marcada por diversos atos violentos, do qual, o pior caso seria o da tragédia de Heysel, que no final da liga dos campeões de 1985 contra o clube Juventus, chegaram a morrer cerca de 38 pessoas e diversos feridos, que fizeram com que houvesse a queda de um alambrado nos torcedores da Itália.

9°Atlético Nacional

O nono seria o Atlético Nacional da Colômbia, um clube que chegou a ter uma grande participação do traficante Pablo Escobar. Assim como também diversas outras brigas entre clubes que seriam considerados como rivais.

8°Al-Masry

Já o oitavo time que pode ser considerado como um dos mais violentos, seria do Al-Masry do Egito, um clube pequeno e que era pouco conhecido até 2012, quando a torcida, após uma vitória contra o Al-Ahly, chegaram a invadir o campo para bater nos jogadores do time adversário. Nesse episódio morreram 74 pessoas e 248 feridos.

7°Galatasaray

O sétimo, é a Galatasaray, da Turquia. Os torcedores são considerados como bastante violentos tanto dentro como fora do campo. Ele pode ser considerado como a torcida mais violenta atualmente na Europa, apesar da repressão das autoridades. Ela é bastante conhecida por ser hostil, e pelas brigas que são feitas por seus torcedores contra os rivais que vem jogar em seu estádio.

6°Millwall

O sexto time seria o Millwall, um clube da Inglaterra, que tem como o seu lema “ninguém gosta de nós, nós não gostamos de ninguém” e as suas brigas chegariam a envolver tanto os torcedores, como até mesmo os jogadores dos times adversários.

5°PAOK

O quinto time, seria o PAOK que pertence a Grécia, ao qual é considerada como a torcida mais temida do pais, e isto ocorre justamente pelo fato de não haver perdão para os torcedores dos clubes rivais. O clube já foi punido diversas vezes com jogos feitos de portões fechados por conta das brigas nas arquibancadas.

4°Partizan

A quarta torcida seria a do Partizan, da Sérvia. Conhecida como “os coveiros”, não cooperam com a tão desejada paz nos estádios. É a torcida mais odiada do pais principalmente por conta de um grande número de pessoas mortas em brigas e confusões com os clubes rivais.

3°Palmeiras

A terceira torcida, é uma brasileira, a do Palmeiras. Ela se tornou bastante conhecida pela violência exposta na mídia, com brigas e mortes. É uma torcida que trás consequências ao clube, até mesmo alguns atletas já teriam sido vítimas de ataques e agressões, sendo que o jogador Vágner Love teria utilizado isto como um grande motivo para ter deixado o clube no ano de 2009.

2°Newell´s Old Boys

Já o segundo time que possui uma das torcidas mais violentas, seria o Newell´s Old Boys da Argentina. Clube que revelou grandes nomes do futebol, como Messi, no entanto, é também conhecido por ter uma torcida bastante violenta, ao qual, teve como caso mais chocante, de 2010 onde um menino de 14 anos foi morto em uma briga entre torcidas.

1°Lazio

E para finalizar, em primeiro lugar ficou a polêmica torcida da Lazio da Itália, que teria fortes ligações com o fascismo, e com isto seria uma das torcidas mais violentas da Europa. As brigas são comuns em seus jogos e já teve tantas mortes em seu currículo, como também coros que podem ser considerados como racistas.

Pois é galera só para constar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.179 posts

@cecelzinho em 11/07/2016 às 15:46

Mas a mais perversa é dos bambis... Eles obrigam o uso de calcinha e batom... Só eles podemo bater, pois se apanhar de alguém denunciam o agressor na lei maria da penha

Foto do perfil de Guilherme Corintiano.

Ranking: 838º

Guilherme 3.597 posts

@guilherme.teixeira.d em 11/07/2016 às 15:46

Essa revolta toda do palmares deve ser por não ter mundial.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.772 posts

@kruege em 12/07/2016 às 14:47

Mas gaviões tá fazendo por merecer entrar

Foto do perfil de Andre Luiz De Araujo Dias

Ranking: 829º

Andre 3.627 posts

@andreluis01 em 12/07/2016 às 14:10

Gaviões da fiel é uma das piores do mundo sim, mata criança, faz arruaças, bate em jogador, depreda carro de jogador e patrimônio do clube, e tudo isso com apoio da diretoria e de um monte de alienados, que pensa que torcer por esses pilantras é torcer para o Corinthians. Sinceramente, o Corinthians seria muito melhor sem essa corja.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 41º

Deco 23.581 posts

@deco20 em 11/07/2016 às 15:58

Notícias que a mídia não divulga

Foto do perfil de Marcelino Silva

Ranking: 5.087º

Marcelino 514 posts

@marcelino.silva2 em 11/07/2016 às 15:44

Essa lista você viu aonde no Google?, em todas as listas que eu vi estava a do Corinthians, Palmeiras e vasco das brasileiras que estavam la, você pegou a única lista que não tem o nome do Corinthians. Não adianta fecharmos os olhos e fingir que nada acontece.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 161.582 posts

@sandra.lima4 em 11/07/2016 às 15:29

Nossa o palmares esta na lista,

Foto do perfil de Mazzaropi "o Corinthiano"

Ranking: 2.880º

Mazzaropi 1.076 posts

@joe.joe em 11/07/2016 às 15:11

A do Palmeiras já sabia, mas podes apurar somente no Brasil?