Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O problema não é a diretoria, é o modelo de negócio

Foto do perfil de Guto

Ranking: 2.921º

Guto 1.067 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/08/2016 às 08:47
Por Guto Kaberdock (@luiz.volpi.nasciment)

Não, não estou defendendo a diretoria, mas gostaria de dizer que a verdadeira culpa é de como o futebol brasileiro trabalha de uma forma atrasada. Vamos a um exemplo:

Digamos que você por algum motivo se torna presidente de um clube de futebol da primeira divisão de um país, com salário fixo de sei lá 20 mil reais por mês, sim muito para os padrões brasileiro mas muito comparado com o montante que se trabalha? Você se estressaria com torcida organizada? Correr atrás de um contrato milionário de patrocínio e tudo mais por 20 mil reais por mês por um estresse gigantesco?

Neste momento você deve estar falando, pelo Timão sim, meu time do coração, 20 mil da e sobra etc, etc, etc. Você é um hipócrita.

Agora vamos ao modelo de clube empresa adotado por muitos clubes no mundo. Você é um sócio que vai ter participações nos lucros no final do ano, quanto mais sua marca cresce e aparece ganhando campeonatos mais você tira no fim do ano, milhões, não 20 mil reais (ainda muito bom para nossos padrões mas não para quem tem milhões).

Eu acredito que a corrupção vem daí, pois quem vai se candidatar a presidência de um clube com todos os pepinos que existem para não sair lucrando com isso? O próprio idolatrado e endeusado Andrés Sanchez disse que é um inferno cuidar do Timão, e vocês acham que ele fez isso por um salário pomposo apenas?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 48º

José 20.540 posts

@altaneiro em 08/08/2016 às 09:04

Mas presidente de clubes no Brasil não tem salário, pelo menos de forma oficial não tem!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Guidetti

Ranking: 1.123º

Bruno 2.791 posts

@bruno.guidetti em 08/08/2016 às 09:56

Presidente de Clube não recebe salário por ser Presidente.

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 110º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 08/08/2016 às 09:45

Antes tínhamos dirigentes amadores, que se empenhavam por vaidade e amor ao Clube. Atualmente, continuamos no amadorismo, mas associado à safadeza e a interesses mesquinhos, de forrar o rabo de dinheiro, mesmo...

Foto do perfil de João  Moraes

Ranking: 1.837º

João 1.780 posts

@badwolf em 08/08/2016 às 09:16

Concordo com você em parte, a corrupção existe por não haver punição, aqui no Brasil vale á pena roubar, mas tem que ser muito dinheiro, se roubar pouco vai pra cadeia.Sou a favor da profissionalização da administração do Corinthians desde que se esses profissionais pagos responda pelo ônus e bônus que eles realizarem frente ao clube.

Foto do perfil de Phillipe #vaicorinthians

Ranking: 209º

Phillipe 9.384 posts

@phillipe.eduardo em 08/08/2016 às 08:52

O sistema do futebol e mundial, O inglês que tem muito dinheiro quem diria um time pequeno ganhou o campeonato mais forte do mundo e que gira o maior volume de grana no mundo e você não ver a mídia criticando, porque essa mídia e lixo, mais o que a verdade e que os dirigentes ingleses e qualquer outro dirigente de outro pais por ai são do mesmo jeito dos nossos...

Foto do perfil de Phillipe #vaicorinthians

Ranking: 209º

Phillipe 9.384 posts

@phillipe.eduardo em 08/08/2016 às 08:50

Concordo total, e isso mesmo cara, 'futebol brasileiro trabalha de uma forma atrasada. Vamos a um exemplo'

EU já falo temos que fazer que nem Argentina, e chamar pessoal que pense e queira mudança sem Esses caras como Zico, Leornados da vida, esses caras nunca quiseram fazer nada, e tem muito jogador querendo entrar na onda do foguete e ninguém não levanta um dedo, Romário fica lá no congresso e ainda não fez nenhuma mudança significativa no futebol.

Temos que manda mensagem pra esses congressistas fazer como Argentina fez, uma interversão naquela CBF!