Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nariz torcido para Sylvinho: falta informação, sobra irracionalidade

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cláudio

Cláudio 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2016 às 12:04
Por Cláudio Gonçalves Couto (@claudio.goncalves.co)

Desde que Tite foi para a Seleção Brasileira e Sylvinho declinou do convite para dirigir o Corinthians, há torcedores que torcem o nariz só de ouvir o nome dele. A coisa piorou depois que ele se tornou auxiliar técnico de Tite na Seleção. Esse nariz torcido, contudo, decorre de duas coisas: falta de informação e irracionalidade. Digo porque.

Primeiro, Sylvinho não aceitou o convite porque pretendia terminar sua formação nos cursos para técnico da UEFA, que além de lhe darem boa formação, permitem-lhe trabalhar como técnico de qualquer time europeu. À época da sondagem ele já havia concluído o UEFA B e, neste mês de setembro, concluiria o UEFA A. Com este último ele já pode trabalhar como técnico na Europa. Pretendia fazer também o UEFA para o, uma espécie de pós-graduação que lhe possibilita atuar como gerente de futebol. Esse curso começaria depois de setembro. Seu trabalho na Inter de Milão era compatível com seus estudos

Segundo, houve gente que ficou indignada quando ele aceitou o convite de Tite para ser auxiliar técnico, dizendo que ele recusou o Corinthians, mas aceitou a Seleção. Errado! O seu trabalho na Seleção ocorreria apenas pontualmente, quando houvesse convocações, não exigindo dedicação exclusiva, o que ocorreria se ele virasse técnico do Corinthians. Com isso, ele pode não apenas continuar seus cursos na UEFA, como também seguir trabalhando como auxiliar de Mancini na Inter de Milão.

Em vez de ser apenas mais um técnico-boleiro (como Cristóvão), Sylvinho optou por estudar e aprimorar-se. Além disso, tem uma larga experiência como jogador e auxiliar técnico em quatro diferentes escolas do futebol: Brasil, Inglaterra, Espanha e Itália. Formado no Corinthians, onde trabalhou recentemente como auxiliar de Mano e Tite, conhece o clube como poucos.

Com a demissão de Mancini e toda a comissão da Inter no começo de agosto, Sylvinho está livre no mercado; com o curso da UEFA A terminando em setembro, poderia assumir o Corinthians. O UEFA para o poderia ser feito mais tarde.

Está na hora dos torcedores deixarem de lado a irracionalidade, informarem-se melhor e parar de torcer o nariz para um profissional sério, competente e preparado. Melhor do que apostar em outros técnicos-boleiros, alguns deles já sabidamente incapazes de fazer a diferença.

A entrevista em que Sylvinho explica porque não aceitou o convite na saída de Tite pode ser ouvida aqui: http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/nacional/clubes/corinthians/sylvinho-explica-por-que-recusou-treinar-o-corinthians-nao-seria-justo-comigo-.html Sylvinho explica por que recusou treinar o Corinthians: 'não seria justo comigo' - Corinthians jovempan.uol.com.br jovempan.uol.com.br

A matéria que informa que Sylvinho não deixou a Inter para ser auxiliar de Tite está aqui: http://oglobo.globo.com/esportes/sylvinho-ex-corinthians-sera-assistente-de-tite-na-selecao-brasileira-19753950 Sylvinho, ex-Corinthians, será assistente de Tite na seleção brasileira - Jornal O Globo Sylvinho, ex-Corinthians, será assistente de Tite na seleção brasileira - Jornal O Globo Ex-jogador ocupa o mesmo cargo no Inter de Milão, e vai acumular as funções oglobo.globo.com oglobo.globo.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Greego Moorais

Ranking: 7.568º

Greego 277 posts

@greego.moorais em 18/09/2016 às 12:12

Belo tópico.

Foto do perfil de Cláudio Gonçalves Couto

Cláudio 119 posts

@claudio.goncalves.co em 18/09/2016 às 12:11

Só uma correção, necessária porque o corretor ortográfico do site muda para o para 'para o' depois que a gente sobe a página. O correto é UEFA para o.