Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Hoje eu acordei com saudade

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcello

Ranking: 8º

Marcello 54.236 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/11/2016 às 07:42
Por Marcello Figueiredo (@timao.sc)

Saudade do meu pai que já se foi, saudade da minha São José do Rio Preto querida, saudade do meu SCCP, saudade de quando não tinha PFC, e eu tinha meu radinho de pilha e ficava ouvindo osmar Santos e Fiori Gigliotti. Não tinha camisa de Dry Fit, mas tinha sangue, suor e lágrimas. Não tinha coletiva com 300 patrocínios no banner, mas tinha vergonha na cara. Saudade da época que não se tinha dinheiro, mas tirávamos jogador titular de qualquer clube grande.

Especificamente ontem, o Cássio me fez ter saudade do Ronaldo, que com certeza teria sido expulso por não admitir tanta ruindade em uma zaga só. O Balbuena me fez ter saudade do Maurão, sobrenome, zagueiro. Esse paraguaio não é zagueiro. O Williams me trouxe na memória o 'limitado' Ezequiel, que ontem sairia de campo com vergonha. Lembrei do Fabinho vendo o M.Gabriel em campo, nunca teve pompa, jamais custaria milhões de dólares e garanto que seu salário nunca chegou no 3 dígitos, mas o futebol...ahhh, esse nem se compara com o eterno reserva do Messi back no Palmeiras. G.Augusto desfilando sua mediocridade, me fez recordar do velho Wilson Mano, que diferente do milionário jogador do Garcia, que pra muitos não rendia devido estar jogando na posição errada, o Mano jogava de lateral a ponta esquerda e com regularidade, jogava por 15 milhões de reais, mas não custaria isso. Romero não me dá saudade de nada, só me lembra do pior ataque que vi. Era Tiba, Alcindo e Alex Rossi, nesse ataque ele seria banco do Joel e Marcos Alemão, que eram reservas dos titulares.

Saudade do SCCP dos tostões, esse dos milhões ou bilhões tá diferente. Tem gente ali que é tudo, menos corinthiano, porque quem é, é! Ama o clube acima de tudo, briga pelos seus interesses, jamais daria o dízimo sagrado suado do povão destinado ao seu amor maior da forma que fazem, o Matheus jamais faria isso. O Matheus jamais faria o que fizeram e o que estão fazendo com o clube. Saudade do Matheus também.

Saudade da vontade que eu tinha de ver o SCCP jogar, e hoje sinceramente estou perdendo. Depois de anos, mais de 5, deixei de ver o jogo pra fazer outra coisa ontem. Aquilo em campo não parecia o SCCP, não aquele que cresci assistindo, maloqueiro, sofredor, graças a Deus. Saudade disso tudo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sara Moreira

Ranking: 298º

Sara 107 posts

@sara.moreira em 06/11/2016 às 21:35

Saudades do Ricon dando um esculacho no elenco botando o terror no vestiário.

Foto do perfil de Rudson Santos

Ranking: 3.770º

Rudson 780 posts

@rudsccp em 06/11/2016 às 20:39

Cara, sensacional!

Mas podemos voltar mais ainda no tempo. Podemos volta para um time que a nova geração viu, pra Chicão na Zaga, voltar pra um Ralf ali de 1º volante, pra um Jorge Henrique ou um Sheik, que não eram primorosos, mas tinham raça sempre, ou até para o jovem Romarino(saudade) que não sabia nem quem estava jogando contra, só jogava, para o Liedson jogando zuado, brigando em todas as bolas.

Saudades de quando jogador era mais profissional, de quando tinha alguém ali na diretoria pelo menos tentando algo! Mas né, infelizmente o Corinthians está se acabando e ele tá só monitorando a situação!

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.236 posts

@timao.sc em 06/11/2016 às 20:02

Ezequiel jogava muita bola, por isso esta entre '' '' os limitado, seu azar foi pegar um época onde se jogava apenas com 1 volante, e tínhamos o Márcio...

Muitos falam daquele time de 90 e o classificam como time fraco, mas aquele time era bom, Ronaldo, Marcelo, Marcio, Neto, Giba, Paulo Sergio chegaram a seleção...Limitado é o desse ano, e sem aspas...

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.511 posts

@amoamolim em 06/11/2016 às 19:32

Mandou bem, Marcelo. Só uma pequena restrição. O Ezequiel poderia ser sim limitado em sua época, hoje seria o Schweinsteiger negro.

Publicidade

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 504º

David 5.418 posts

@huracan em 06/11/2016 às 19:26

Assino embaixo, e digo, esse Corinthians de 2016 não me representa e creio, não representa a grande maioria dos torcedores de verdade.

Foto do perfil de Lucas Ribeiro Da Cunha

Lucas 8 posts

@lucas.ribeiro.da.cun em 06/11/2016 às 18:45

Se me perguntarem qual foi o dia que senti mais orgulho de ser Corintiano encho o peito e digo que foi no dia do rebaixamento, jamais vi uma demonstração de amor tão grande quanto a torcida cantando naquele dia, ver jogadores que eram fracos porém não tinham medo de sujar a camisa assumir que não eram os melhores mais que dentro de sua limitação estavam fazendo o que podia, vê o time ontem foi terrível não ver um jogador que pudesse ser chamado de líder alguém para tomar as rédias, ontem eu queria ver um pouco de Danilo, Sheik, JH ou Ralf em alguém ali, podem não ser lideres mais lutam o tempo todo...

Foto do perfil de Júlio César Oliveira Da Silva

Júlio 1 post

@julio.cesar.oliveir2 em 06/11/2016 às 18:33

O Ezequiel colocava esse Willians perna de cimento no chinelo

Foto do perfil de Soró Sereno

Ranking: 6.099º

Soró 396 posts

@sorosereno em 06/11/2016 às 18:16

Eu sinto saudade de ver socrates, zenon, biro biro e companhiia...brigando dentro e fora de campo...mas como toda saudade é nostálgica e passional essa é apenas saudade de uma época que não voltará...