Corinthians fechará o ano com uma receita de 490 milhões

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Gleidson Neres #2.053 @gleidson.neres.lusto em 05/12/2016 às 18:58

Segundo o PVC, o Corinthians vai arrecadar em torno de 490 milhões de reais em 2016. São valores dignos de um grande clube, levando-se em consideração o péssimo ano futebolístico do clube. Acredito que as vezes precisamos da um passo atrás para depois seguir vencendo. Obviamente essa diretoria tem falhado no futebol, mas não podemos negar que o lado financeiro tem sido bem dirigido. Já escrevi em outro post sobre esse assunto, inclusive destaquei pontos positivos quanto a política de austeridade do clube. As contas precisam ser equacionadas e reestruturadas. Num primeiro momento só conseguimos avaliar a gestão do futebol. Espero que realmente essa política austera nos traga bons frutos, precisamos nos profissionalizar ainda mais e o torcedor deve entender esse lado também. Cobranças no futebol acho muito justo, o clube vive para isso. Porém não podemos pedir para que eles sejam irresponsáveis financeiramente. Um clube como o Coritnhians se recupera muito rápido quando é bem gerido.

Eu acredito num sucesso a curto prazo.

Mais gestão, mais futebol e menos corrupção!

Vai Corinthians!

1.088 visualizações e 27 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Luiz Henrique #530 @luizhenrique em 05/12/2016 às 19:26

Desculpa meu amigo, mas discordo.

Um time fraco afasta a torcida do estádio, afasta patrocínios, diminuiu a venda de produtos licenciados.

Ficar fora da Libertadores em um G 6 causará milhões de prejuízo ao clube.

O time campeão de 2015,20 jogadores, foram vendidos por um valor igual ao que as peppas fizeram com 1 jogador.

As promessas da base estão na mão de empresários.

A remontagem do elenco foi feita pagando uma fortuna por jogadores de qualidade duvidosa. Que recebem salários incompatíveis com o futebol apresentado.

Em suma a administração é péssima, quiçá criminosa.

Bom e barato é sinônimo de time ridículo, sem raça e indigno de nossas tradições.

O time arrecada muito, mas gasta mal e vive com dívidas esses dias atrasou os salários, a folha do time que não chega no G6 e a mesma do time campeão.

Chega parei.

O caso Jô se for verdade

Romerilson -- #747 @gilll07 em 05/12/2016 às 19:49

Vendo que 300 milhões são para empresários e 99 milhões de salário para empresários, jogadores, presidente, conselheiro, zé da esquina amigo do Roberto e Família do André Negão sobra 1 milhão que é usado para uma sala vip de empresários na arena, então sobra nada.

Últimas respostas

Gus Ortiz #1.438 @gus.ortiz em 06/12/2016 às 01:36

No mínimo 5% disso está no bolso dos diretores conselheiros e empresários

Publicidade

Claudio Rissi #25 @migo.pr em 05/12/2016 às 22:32

O lado financeiro tem sido bem dirigido?

Tenha dó, né?

Sérgio Melo #4.979 @sergiomelo em 05/12/2016 às 21:40

A recorrência desses boatos confronta com um ponto. Se isso é verdade, porque não dão publicidade a todas as tratativas do clube!? Por que fazem tudo na surdina e vivem nas páginas de jornais com transações escusas? ! Observo um desencontro nesse diálogo com a realidade do clube. Por que os escândalos não são apurados, por que sucessões de más gestões dia após dia corroem nossos caixas? !

Sinceramente, vejo como ingenuidade tudo isso!

Temos um rombo gigantesco promovido por maus gestores e os mesmo não arcam com nenhuma responsabilidade e o Corinthians sai no prejuízo.

Defendo o profissionalismo a quem exercer qualquer função no clube!

Esse presidente é simplesmente patético, seu amigo OO é uma piada de mau gosto e o elenco é uma desonra a nossa história!

Tiago Pexe #532 @tiagopexe em 05/12/2016 às 21:19

Veja bem, o clube pode até arrecadar 490 milhões de reais, mas se tiver gastos ainda maiores, aonde fica o equilíbrio fiscal?

N vejo nenhum mérito nessa diretoria em relação ao aumento da arrecadação. Isso vem de uma ruptura, lah atrás com o Andrés, e do próprio clube dos 13, com uma melhor negociação de direitos de transmissão aos clube pagas pela Globo.

O naming rights n foi vendido. O contrato com a Omni, com vigencia até 2019, abocanha 50% dos valores do FT. Agora aparece um outro contrato com a OMNI para administrar estacionamento da Arena.

Notícias de corrupção de diretores como André ''negão'' e Edu ''diarreia''. Problemas na Arena com a Odebrecht.

Enfim, essa notícia de que a arrecadação aumentou n diz nada com nada, porque precisa ser relacionada com as despesas do clube, que explodiram, sem grandes explicações dessa diretoria incompetente e corrupta.

Kauê Rabello #561 @kaue.rabello em 05/12/2016 às 21:12

Paga 500 mil para o Cristian treinar, paga 450 mil pra um jogador que veio a custo 0, faz proposta para o Wagner pra pagar 450 mil, paga absurdo para o Romero atrapalhar o time, compra centroavante ruin do Criciúma por 3 milhões de euros (Criciúma deu aula de como enganar os trouxas que são os dirigentes do Corinthians) compra Bruno Paulo só pra aumentar a folha salarial porque ele nem joga, e ainda tem gente que acha que financeiramente é uma boa gestão kkk, a arrecadação anual só tá assim pelo legado que Andrés Sanchez deixou, se o sucessor dele fosse competente nos seríamos hoje uma potência que disputaria contratação com times grandes da Europa.

Iuri B Candido #350 @iuri.candido em 05/12/2016 às 21:10

Já acertaram o passivo com os atletas do elenco atual? Pois deixar de pagar dívidas correntes para fazer saldo de caixa é turbinar as contas com fantasia.

Otavio Vieira Neto #2.232 @von66 em 05/12/2016 às 21:02

Quanto já foi pago de divida

Quanto ainda falta pagar

Pra quem devemos

Como aconteceu a dívida

Qual o prazo para pagamento

Claudio Ferreira Santos #39 @claudio.ferreira.san em 05/12/2016 às 20:52

Quanta inocencia, Gleidson...Essa chapa Renovação & Transparencia não tem moral alguma em seus balancetes!

Christopher Valiero #60 @christopher.valiero em 05/12/2016 às 20:42

Se 52 milhões são gastos no dia-a-dia imaginem o quanto desse montante de 490 já não tiveram o mesmo fim, aliás até hoje não foi revelado à nós o destino daquela grana, vai defender o Roberto e seus parças? Menos inocência e mais maladrangem mano '-'

Marcos Gomes #78 @marcaotimao em 05/12/2016 às 20:39

Se vai fechar no azul, eles não fizeram mais que a obrigação, porém devem montar um time forte que atraia torcida no estádio e nas assinaturas de TV paga!