Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vitória com v minisculo, v de vergonha, de vexame...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.369 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/08/2013 às 19:10
Por Cirio Castre (@tibas)

Só tenho a agradecer, fiz dois tópicos depois do jogo de quarta-feira passada, para minha surpresa ambos foram bem acessados, com várias respostas.

Algumas dessas respostas, colocava em xeque a capacidade da torcida em analisar o momento do time, o momento atual, e o não o momento passado, quem vive de passado é museu e a torcida do Santos.

Muito foi falado da matemática da pontuação de um campeonato de pontos corridos, muitas sugestões de escalações e debates acalorados, nos tópicos falei e repito eu NÃO TENHO RABO PRESO COM ninguém, eu não torço por Sheik F.C, ECPato, F.C.Tite, ECRomarinho.

Eu torço pelo SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA, fundado em 1910, orgulho de uma nação de 30 milhões de loucos apaixonados, cada um a sua maneira, cada um no seu exagero e extremismo, mas acima de tudo cobertos por uma bandeira em PRETO E BRANCO.

E torço a muito tempo por sinal, e já vi de tudo e mais um pouco, e de novo estou vendo que o fim de um ciclo aponta no final do túnel, não estou pedindo a cabeça de ninguém, estou constatando um fato, que se esfrega na nossa cara e insistimos em não ver.

Falei em um tópico durante o jogo, que o Tite estaria prestes a perder o vestiário, devido às declarações acertadas do RA de assumir não ser jogador de lateral(foi o primeiro a ser substituido). Diante a irritação do Sheik de jogar de costas e correr que nem louco para cobrir lateral (irritação essa demonstrada na substituição), diante do Pato que não é nenhum craque, ter seu futebol, prejudicado ao jogar isolado, diante de Cássio testar meu calejado coração a cada bola recuada.

O que vejo é um time cansado de ser travado, e um técnico, acovardado e mascarado, sim, prefere não perder ao arriscar sair vitorioso, vitorioso com propriedade, não como hoje, com ajuda escandalosa do apito, sou corinthiano e tenho hombridade, e não vou aqui defender o que não existiu, só para gritar que tudo é difícil para o Corinthians, que bla, bla, bla, não foi pênalti, e pronto, o Danilo usou a malandragem, a mesma malandragem que muitos do elenco vêm usando, ao fingir que estão jogando, quando não estão.

Estamos sim no G4, ganhamos sim em casa, tudo isso é verdade, mas também, é verdade que não jogamos nada, e que o pênalti corou a justiça da incoerência que tanto permeia o futebol.

Não vou dormir contente, me recuso a me vendar como um animal, não foi um bom jogo.

Não foi um bom Corinthians.

Antes que falem que não tem técnico no mercado, e o Tite é o melhor do Brasil, prestem atenção, que tem sim técnico no mercado, e que esse é o cargo mais frágil em um clube de futebol.

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 19/08/2013 às 10:16

Cirio, discordo de você em muita coisa, a vitória não foi convincente mesmo, mas você cria teorias sobre os bastidores que só fazendo parte do dia a dia do clube pra ter conhecimento acerca disso, se falasse de tática, mudanças, com certeza te apoiaria, não acho que esse tópico seu tenha algo de construtivo.

Te respeito, mas discordo!

Foto do perfil de Derik Martins

Ranking: 880º

Derik 3.460 posts

@d3rik em 18/08/2013 às 22:13

Vou ter que discordar com você ao falar que foi um pênalti dado, apito amigo etc...Discordo totalmente, esse pênalti foi clarrisimo ou então o livro de regras de arbritagem precisa ser mudado, não teve disputa ombro a ombro e sim mão na axila, o Danilo foi empurrado e o arbitro viu bem e marcou corretamente.

Com relação a o resto do texto concordo com tudo, Corinthians jogou escandalosamente ruim, sabendo toda nossa torcida da capacidade que esse time tem. Esse pênalti só prova como esse esquema é ruin onde precisa-se de a marcação de um pênalti para nos dar a vitória onde nos poderiamos estar ganhando de 3x0 se o time jogasse com raça e o esquema fosse util.

Foto do perfil de Mateus Hancock

Ranking: 2.248º

Mateus 1.436 posts

@mateus.hancock em 18/08/2013 às 21:58

Torço para que seja apenas uma fase. Todos sabemos que o elenco é competente. Que o elenco é rico. Todos sabemos que o Tite é bom, já que ele ganhou muita coisa.

Então eu torço pra que seja uma má fase e logo consigam consertar isso, o Tite entenda algumas coisas e ajeite novamente esse time.

Porque até eu que sou um defensor incondicional do técnico (e elenco), mais vitorioso da história do Corinthians estou ficando irritado.

Arma o time de um jeito muito escroto. A jogada do Corinthians é sempre a mesma, ali pela lateral onde é MUITO FÁCIL cobrir. O Renato Augusto jogando onde adaptou-se o Romarinho sendo que o cara tem que ficar no meio pra criar e chutar para o gol.

A mesma jogadinha na defesa que sempre terminava em chutão (e que hoje não terminou muitas vezes, mas o Cássio quase me matou do coração), enfim... Tá tudo muito monótono. Tem que mudar! Quero o Tite no Corinthians sempre, mas tem que dar um sacudida aí. Eu vejo times como Náutico, Flamengo, Cruzeiro, vencendo de 5x1,3x0,4x1. Me dá raiva, cara. Porque meu time é claramente mais bem preparado e só ganha de 1x0 ou empata.

Foto do perfil de Paulo Norberto

Paulo 16 posts

@pnorberto em 18/08/2013 às 21:35

Desconfio que você conviva diariamente com todo elenco do Corinthians nos treinos e saiba melhor do que o Tite como escalar e armar o time.

Infelizmente a insatisfação é inerente ao ser humano.

Reclama que está calor, reclama que está frio, que ganha, que perde, que empata...

Publicidade

Foto do perfil de Andrei Lucas Da Silva

Andrei 146 posts

@andrei em 18/08/2013 às 21:35

Vou ser bem sincero, o estilo do Tite, mesmo com três atacantes, acaba sendo bem defensiva... Eu ouso a dizer, ou ve pênalti, reparem no movimento do braço do jogador do coritiba, se não fosse o movimento, digo que não seria, mas ouve e é inegavel.

Estou assistindo troca de passes agora, e concordo com o Rizek, o problema não é o Tite jogar defensivo, a defesa esta muito boa, são os atacantes não respoderem como já responderam.

Foto do perfil de Guilherme Craveiro

Ranking: 2.806º

Guilherme 1.121 posts

@guizz em 18/08/2013 às 21:07

Vitória com V maíusculo ou minísculo, tanto faz! O importante é os 3 pontos e a entrada no G4! Se futebol show ganhasse título, o Brasil de 82 seria campeão da copa daquele ano.

Foto do perfil de Renato De Miranda

Ranking: 4.143º

Renato 684 posts

@renato.de.miranda em 18/08/2013 às 21:04

Renato Augusto foi primeiro a ser substituido tá sabendo legal veio, o prmeiro sair foi Sheik, depois pato e por renato Augusto.

Antes tudo VAI CORINTHIANS, que macumba tá brava contra nos

Foto do perfil de Phillipe #vaicorinthians

Ranking: 209º

Phillipe 9.384 posts

@phillipe.eduardo em 18/08/2013 às 21:00

Sinto muito, pensei que eu estava viajando aqui, mais você tá em outra galaxia.