Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Verdade sobre o Pato

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Thales

Thales 27 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/08/2013 às 18:47
Por Thales Stadler Paraguaio (@thales.stadler.parag)

Pato

Galera, sei que muita gente está insatisfeito com o rendimento do Pato no Corinthians, eu particularmente acredito no potencial dele, e acho que ele é um ótimo jogador, porém não nego que está rendendo o que se espera de alguém com um status como o dele, mas será que ele é 100 % culpado?

Vejam bem, mesmo ele tendo sequência, como pedia, Tite o escala como centroavante, e todo mundo sabe que ele é segundo atacante, e ele jogando como centroavante tá tendo que vir buscar a bola porquê o meio campo do Corinthians está uma droga (salvo a Ralf cachorro louco..kkk) IBSONO? Danilo não está criando nada, e Romarinho nem é meio campo, e o Renato Augusto alterna Jogos.

Então Realmente Acredito que o problema não seja o Pato, e sim quem faz a bola chegar a ele.

Concordam? Discordam?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fabiano Malena

Fabiano 53 posts

@bill.malena em 22/08/2013 às 22:03

O ataque está 'morrendo de fome'... A bola não chega e esse é o maior problema do momento. O Pato está ridículo, errando lances básicos, de domínio, passes fáceis, não isso ninguém discute, mas o esquema tatico tem que mudar. O time jogava com 1 meia (e não de articulação, que é o Danilo), mas tinha o Paulinho, que resolvia o problema chegando no ataque. Hoje não temos mais esse recurso (e deixamos o Elias ir para o Flamengo mesmo sabendo que o Paulinho seria vendido a qualquer momento... Planejamento...). Eu jogaria nesse momento com Renato Augusto e Douglas no meio, Pato e Guerrero.

Foto do perfil de Dirce Benedita Gonçalves Leopoldo

Dirce 1 post

@dirce.benedita.gonca em 22/08/2013 às 21:55

Concordo, pois fiquei decepicionada com o Timão ontem,

Foto do perfil de XandÃo Polemico

Ranking: 91º

Xandão 15.264 posts

@xandaopolemico em 22/08/2013 às 21:51

O cara joga sozinho lá na frente, teve muito jogo que perdeu golsincriveis, mas no momento não chega uma bola, ninguém arma, nenhum lateral faz jogada de linha de fundo, não tá bem mas acho que junto com todo time.sempre achei ele sem vibração, sem tesão pra jogar, pra lutar pela bola.talvez não de certo, mastemos que esperar até o fim do ano,

Foto do perfil de Neto-dores/se

Neto-dores/se 3 posts

@netocorinthians em 22/08/2013 às 20:47

O pato é crak e tem que ter sequencia de jogo

Publicidade

Foto do perfil de Allan Alves Monteiro

Allan 39 posts

@allan.alves.monteiro em 22/08/2013 às 20:45

Concordo com você cara, Corinthians não tem transição do meio para o ataque, o paulinho faz muita falta, desde que ele saiu o time não cria nada, e se pararmos pra analisar, o Corinthians tá dependendo do Edenilson e do Fábio Santos (mesmo com seus defeitos). Com todo respeito que o Danilo merece e pelo que ele já fez pelo Corinthians, Danilo não é articulador, o Danilo cadencía o jogo, prende a bola, tem uma importância tática na defesa, é bom quando o time tá ganhando, mas quando precisa criar não é com ele.

Depender dos laterais pra um time que tem Douglas (que erra mil passes, mas também é o único que tenta o passe diferente) no banco, e Renato Augusto que quando não tá cansado joga muito, é um absurdo, ai querem culpar o Pato, que vem buscar a bola atrás, e tenta driblar o time todo, o que também tá errado, mas não tem o que fazer com essa escalação, o time não tem transição do meio para o ataque, enquanto não mudar não culpo nenhum atacante por não fazer gol.

única coisa que não concordo com você é críticar o Ibson, o que ele não fez nos outros times não me importo, mas ainda não tá comprometendo em nada.

Na minha opinião falta o camisa 10 no time, vai perder poder defensivo, mas vai resolver os problemas do ataque.

Foto do perfil de Marcelo Antonio De Moura

Ranking: 3.234º

Marcelo 951 posts

@marcelo.antonio.de.m em 22/08/2013 às 20:40

O setor de criação está claramente deficiente...

Foto do perfil de Phillipe #vaicorinthians

Ranking: 209º

Phillipe 9.384 posts

@phillipe.eduardo em 22/08/2013 às 20:35

Cara ele tá totalmente despreparado do futebol brasileiro.

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.129 posts

@thiago000 em 22/08/2013 às 20:20

Concordo em partes a culpa obviamente não é só dele tem muito mais caroço nesse angu como dizia minha vó porem ele tem sim muita culpa também.

Ele não tem culpa realmente da bola não estar chegando redonda pra ele isso é fato porem discordo que TODAS as vezes ele jogou de atacante centralizado ele já entrou centralizado, já entrou pelas pontas(como ontem) e até em dupla de ataque com o guerreiro e com o Sheik e o rendimento foi o mesmo as vezes um gol aqui outro ali um golzinho de pênalti e por ai vai.

Contudo acho que a maior culpa dele e isso ninguém pode negar não é questão técnica que apesar de eu não achar ele craque nunca achei (opinião pessoal) é muito melhor do que a grande a maioria dos atacantes no Brasil, é sim sua falta de vontade demonstrada em todos os jogos, perde a bola poe a mão na cintura ve a equipe marcando fechando espaços da equipe adversaria fica alheio a isso, no começo ainda se posicionava para o contra-ataque agora nem isso consegue mais fazer realmente no momento jogar com o pato parece ser jogar com menos um porque falta sangue correndo nas veias dele e um lançe que ilustra bem isso que eu digo foi um lance ontem no primeiro tempo em que o Alessandro faz uma belissima virada de jogo ele mata a bola junto a linha lateral com uma categoria incrível no peito ai chega o marcador ele passa o pé em cima da bola e perde o controle de um lance bobo e a bola sai pela lateral o que quero dizer com isso as coisas dificeis ele faz muito bem como nenhum outro no elenco porem as coisas simples o arroz com feijão pra ele o toquinho simples de lado uma tabelinha 1-2 parece coisa de outro mundo.

De duas uma ou falta humildade para se limitar a fazer o simples (porque eu quero um atacante que faça gol, não um que faça jogadas lindas e na hora de fazer o gol de um lindo passe de letra pra lateral, se puder ter os dois ótimo senão o que faz gol mesmo que feio me basta) ou falta vontade (como pode uma pessoa ganhar o que ganha num time como o Corinthians que muitos sonham em jogar e o kra com toda a técnica que tem ser banco e se acomodar com isso não lutar pra entrar de titular não ter gana quando vimos até o mais estrelado e consagrado de todos fenômeno suando nos treinos pra justificar sua vaga em campo que poderia muito bem ser cativa mais nos todos sabemos que não era)

Então a verdadeira pergunta pra mim é a seguinte até quando essa situação se manterá, será que ele vai se esforçar ou apenas cumprir o contrato como um jogador comum e simplesmente sair como chegou sem acrescentar absolutamente nada ao clube e essa pergunta que eu faço é justamente a que a diretoria esta fazendo será que é melho vender ele agora ou daqui a pouco, agora pra tentar não perder tanto dinheiro ou daqui apouco apostar numa boa vontade e melhora do atleta?

Minha opinião, pelo que tem demonstrado já a 8 meses vender já e não assumir o risco da perda de mais dinheiro abração a todos!