Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Já que o Carille quer seguir a linha do Tite...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Lucas 191 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/02/2017 às 22:17
Por Lucas Almeida de Andrade (@lucas.almeida.de.and)

O Carille já disse que irá seguir a linha do Tite, tanto que ele voltou o time para o esquema 4-1-4-1 que consagrou o time com melhor defesa e ataque em 2015, porém mesmo esquema que o próprio Tite havia abandonado um pouco antes de sair do Corinthians por que viu que as peças que tinham em mãos não rendiam nele. Sendo assim, acredito que o mesmo Carille já deveria mudar a própria escalação que fez até agora, pois não está seguindo exatamente o padrão daquele ano.

Se olharmos essa imagem, o Tite colocava um atacante habilidoso do lado esquerdo, o Renato Augusto, um volante que chegava bastante na área (Geralmente era o Elias no lugar do Marciel) e o Jadson lado direito. O Carille tem apostado em Marlone no lado esquerdo e em Fellipe Bastos no lugar que era do Elias. O problema é que o Fellipe não tem as mesmas características do Elias e deixa o time lento e também o Marlone não tem regularidade, talvez nem competência pra fazer a função que o Malcom fazia. Acho que se o Tite tivesse continuado nesse esquema para esse ano, ele escalaria um pouco diferente. Acho que ele daria a chance aoo Maycon (novo Elias nas palavras do Tite) e um como atacante habilidoso poderia usar o Bruno Paulo que jogou em função parecida no Audax, o Mendoza ou até talvez uma revelação que me parece ser bem promissora, diria que até melhor que o Malcom que é o Pedrinho.

A escalação que eu faria para esse esquema se eu fosse o Carille seguindo a filosofia do Tite seria essa:

O que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Andrey Torres

Ranking: 671º

Andrey 4.330 posts

@andrey.torres em 15/02/2017 às 17:32

Pra mim a escalação ideal com esse elenco é 4-2-3-1

=========Cássio=========

Fagner - Balbuena - Pablo - Moisés

=====Gabriel - Marciel=======

==Jadson - Rodriguinho - Marlone==

==========Jô===========

Meio campo com Gabriel Marcador e Marciel jogador de muita técnica e que tmbm sabe marcar

Jadson Armando o Time pela Esquerda contando com apoio de Fagner e Rodriguinho quer tmbm pode infiltrar e carregar a bola e Marlone pela direita cortando pra dentro com velocidade e chute de media distância e lá na frente o Jô brigador fazendo Pivô ou Carlinhos.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 15/02/2017 às 17:28

Tem que aperfeiçoar e muito.

@joao.paulo.pascuare1 em 15/02/2017 às 17:24

Concordo 100% contigo, era 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes.

Hoje em dia enche o time de meias, que são muito irregulares e quer que o time vá bem?

Bola roda de um lado para o outro sem efetividade nenhuma, não tem jogadas de linha de fundo, não tem aproximação com o centroavante.

Falta um ATACANTE pelos lados pra dar profundidade, não adianta encher o time de meias, vai ser mais do mesmo...

Pedrinho ou Japa pelo lado esquerdo e Maycon ou Camacho de segundo volante.

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 345º

Luidger 6.793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 15/02/2017 às 17:15

Eu acho que tanto torcida quanto comissão técnica deveriam parar de comparar o time de 2015 com esse que temos aí e largar esse 4-1-4-1 de lado. Se até o Tite percebeu que não tinha como o time render jogando assim com as peças que tem, por que nós devemos ficar quebrando a cabeça pra achar uma maneira? Muda o esquema, vai atrás de outro esquema, um novo jeito de jogar, sei lá... Futebol é cíclico, um esquema que foi consagrado antes, pode levar ao fracasso hoje. Tirem esse esquema da cabeça pelo amor de Deus

Publicidade

Foto do perfil de Frase Dia

Ranking: 693º

Frase 4.231 posts

@frase.dia em 15/02/2017 às 11:46

Tite é Tite..Carille é Carille..e o Carille tem que entender isso! Ninguém vive bem na sombra do outro. Carille é técnico a 5 jogos..o Tite, quando veio para o Corinthians era técnico a mais de 15 anos...Pior cego é o que não quer enxergar! Se o Carille não deixar a sombra do Tite para trás, dura pouco tempo! Ele deveria ouvir o Loss..

Foto do perfil de Alan Santana

Ranking: 2.545º

Alan 1.246 posts

@alan.santana5 em 15/02/2017 às 09:31

Quando saiu o ano passado o Tite já tinha abandonado o 4-1-4-1 e passou a usar o 4-2-3-1 com Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme (mais adiantado) na linha de 3, foi a melhor fase do trio no Corinthians, na linha de 2, Bruno Henrique e Elias chegavam com frequência na área adversária. O time passou a criar mais, não era brilhante como em 2015, mas fazia boas partidas.

Foto do perfil de Bruno De Oliveira Jordao

Ranking: 3.984º

Bruno 720 posts

@bjordao em 15/02/2017 às 08:56

Concordo e muito! Amigo, estive na Arena (viajei 600 km mais uma vez para assistir ao jogo) e pude notar alguns pontos no trabalho do Carile:

1 - O time jogou bem, embora o resultado tenha sido adverso, o desempenho não refletiu no placar;
2 - Felipe Bastos é muito bom tecnicamente, mas não é o Paulinho, nem Elias, se perde muito no posicionamento, principalmente para atacar, Para esse lugar temos vários jogadores com essas características: Maycon, Marciel e principalmente Camacho.
3 - Moisés é um monstro na defesa e péssimo no ataque, muito ruim mesmo, sem noção de como se posicionar para atacar, não ataca o espaço e compromete os atacantes com isso;
4 - Marlone / Marquinhos Gabriel: Oscilam durante o jogo e campeonato (foi assim ano passado), mas são bons, não podemos nos desfazer, mas podemos deixar no gatilho outros jogadores para substituí-los quando em baixa;
5 - Jô: É bom, não estamos mal servidos, falta chegar bolas melhores, ter mais calma para finalizar, dá pra ver que ele está muito ansioso;
6 - O Carille já armou o time, falta fechar alguns pontos, mas o trabalho dele em tão pouco tempo, é louvável, sou mais Carille do que Loss, Baptista e Roger Machado.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.218 posts

@sandra.lima4 em 15/02/2017 às 08:42

Boa sorte Cariile.

Apoiando sempre.